sexta-feira, 18 de junho de 2010

Operação conjunta entre Policia Militar e Civil apreende maconha e arma

Por volta das da 17:00 horas desta quinta-feira (17), as Policias Militar e Civil prenderam em flagrante delito e conduziram para delegacia, Célio dos Santo Souza, vulgo “Gajão”. Gajão era investigado pela Polícia por tráfico de drogas e porte de arma. Segundo os policias o traficante escondia a droga em sacola plástica enterrada no quintal de sua residência, na Rua Duque de Caxias – Centro de Belmonte.



Foi encontrado enterrado no quintal de sua casa quase um 1 Kg de maconha e um revolver Calibre 22.



O traficante foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Dejair é acionado mais uma vez no MP

Mais uma vez, o prefeito de Una, Dejair Birschner (PP) será alvo de uma representação no Ministério Público. Desta vez, o gestor é acusado de calúnia, difamação e desacato a autoridade, contra o sargento Agnaldo, integrante do Tático Ostensivo Rodoviário da Polícia Militar. O prefeito, em uma ação ditatorial segundo relato do PM ao Bahia Notícias, tentou desautorizar o pelotão militar de fazer blitz na cidade.



Como se não bastasse, Birschner acusou o sargento de cobrar propina aos proprietários dos veículos apreendidos. “Ele me chamou de vagabundo, ‘propineiro’, colocou o dedo frente ao meu rosto e ainda excitou a população a cometer atos de desordem”, relatou. O policial disse ainda que o administrador anda a cometer atos para lá de repugnantes ao exercício da cidadania. “Ele disse que a cidade é dele e a polícia não tem autorização para entrar e fazer blitz sem a permissão dele”, concluiu.

Lula diz que greve “ virou uma coisa maluca

Segundo a Agência Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem, em Manaus, “os movimentos sindicais que atualmente fazem greve no Brasil. Lula disse em Manaus que, diferentemente da época em que era dirigente sindical, as greves de hoje viraram “uma coisa maluca” e comparou algumas ações dos grevistas às ações dos traficantes dos morros do Rio de Janeiro.



“Hoje, mudou esse negócio de greve. Agora, não precisa mais fazer greve. No meu tempo, fazia passeata de milhares de pessoas para o governo poder ter medo. Hoje, eles contratam primeiro um cara para colocar faixa, aí vai um cara na frente e enche de faixa. Depois, contrata um cara com uma corneta, como essas vuvuzelas da África do Sul, para tocar o dia inteiro, e também um cara para soltar foguete de três em três horas. Parece aquela meninada avisando para o narcotráfico correr nas favelas. Virou uma coisa maluca”, disse Lula.

Definida licitação para aeroporto de Conquista

O governo do Estado publicou o aviso de licitação para elaboração de estudos preliminares, projetos básicos e projeto executivo para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista.





O certame será realizado no dia 27 de julho próximo, às 10 horas, na Coordenação Executiva de Licitações no Centro Administrativo da Bahia. “Estamos na luta por um novo aeroporto desde o primeiro mandato e agora, com o Governo Jaques Wagner, vislumbramos a realização deste projeto que será de grande importância para Vitória da Conquista, um dos municípios mais importantes do estado”, argumenta o deputado Waldenor Pereira, líder do governo na Assembleia e que tem na construção do aeroporto uma das principais bandeiras do mandato.

Polícia encontra corpos do casal desaparecido e confirma crime passional

Por volta das 17 horas de hoje (17), a polícia encontrou em Itabuna os corpos de Leonard Primitivo, 33, e Heide Bonfim, 26 anos. O crime ocorreu na estrada que liga o Hospital de Base e a Avenida Ibicaraí, em local conhecido como volta da cobra. Informações divulgadas no site Pimenta na Muqueca dão conta que Leonard, dentro do Fiat Pálio, disparou um tiro no olho da ex-mulher e depois atirou no próprio ouvido.



Neste momento, a polícia técnica está no local para efetuar o levantamento cadavérico. O crime choca Itabuna. Advogados estão no local. Heide era estudante de Direito na FTC/Itabuna e funcionária do SAC. Leonard era advogado. O casal se separou no final do ano passado e tinha um filho de cinco anos. Ontem, Leonard saiu de casa armado e havia deixado, sobre o computador, uma carta em que deixava claro que mataria a ex-esposa e cometeria suicídio. O desfecho trágico se deu hoje, com a descoberta dos corpos. A localidade onde os corpos foram encontrados é conhecida como região de “desova”.

Pequenos produtores de cacau tem remissão de dívidas

e pequenos produtores de cacau, que até janeiro de 2001 tinha dívidas de até R$ 10 mil, ganharam o benefício de remissão dos débitos e tornaram-se adimplentes, em condições de ter acesso a novos recursos, que estão sendo disponibilizados pelos Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil. Isso tornou-se possível com a sanção presidencial da MP 472, publicada esta semana no Diário Oficial da União. A remissão foi um dos aspectos destacados pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao participar em Itabuna, nesta quinta-feira, (17) das comemorações ao Dia Internacional do Cacau, evento durante o qual a Ceplac colocou em discussão os "Desafios para a retomada da produção de cacau no Brasil".




Para o governador Jaques Wagner o resultado hoje comemorado é fruto do trabalho conjunto do governo do Estado, da Ceplac, dos produtores e dos agentes financeiros. Ele destacou a criação da Câmara Setorial do Cacau, organizada pela Seagri, que ao longo de quase dois anos buscou as soluções. “Tivemos um grande avanço, mas ainda temos muito a fazer”, disse Wagner.



O governador disse que “vamos trabalhar para que todo o universo de produtores de cacau seja atendido” e que “esse é o resultado da e do empenho dos sul-baianos em superar as dificuldades”. O governador também defendeu a verticalização da lavoura cacaueira, com a produção de chocolate, agregando valor ao principal produto regional, inclusive com a produção de chocolate de origem”. Wagner destacou ainda a liberação, pelo BNDES de R$ 3,5 milhões de reais para a implantação de uma fábrica de chocolate, que será operacionalizada pela Associação dos Produtores de Cacau. “Hoje nós podemos comemorar o Dia Internacional do Cacau”, ressaltou o governador.

Veloso enfrenta Comissão do Meio Ambiente e defende Porto Sul

Sem a presença do governo do estado da Bahia para defender o seu projeto de implantação do complexo intermodal em Ilhéus, prevaleceu na audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, na manhã desta quinta(17), a posição contrária de ambientalistas e parlamentares ligados a causa. No entanto, o deputado federal Raymundo Veloso(PMDB) foi o único que usou a palavra para uma defesa enfática dos investimentos para Ilhéus. “Não podemos negligenciar a preocupação com os impactos ambientais que podem ser causados com uma obra desta magnitude, porém não podemos também nos omitir diante da realidade cruel que salta aos nossos olhos transitando pelas ruas da cidade, onde encontramos uma população empobrecida, carente, sedenta de oportunidades de emprego e melhorias na qualidade de vida”.



O presidente da Associação de Turismo de Ilhéus, Luigi Massa, destacou a vocação da região para o turismo e alertou que a implantação de um porto de minério em Ilhéus irá prejudicar a atividade turística. Ele informou ainda que “o simples anúncio do projeto do Porto Sul fez suspender empreendimentos turísticos internacionais na orla norte de Ilhéus, que gerariam, no mínimo, dois mil empregos”. O deputado Fernando Gabeira(PV-RJ), autor do requerimento da audiência publica, defendeu maior discussão do projeto e a busca de alternativas que preservem o turismo e a biodiversidade, encontrando novos meios para escoar o minério, a exemplo de mineriodutos.

...
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .