sexta-feira, 28 de março de 2014

STUDANTES OCUPAM A REITORIA DA UESC

Grupo na porta da sala de Adélia. Foto: Levante Popular.
Grupo na porta da sala de Adélia. Foto: Levante Popular.
Um grupo de estudantes ocupa, desde às 15h desta quinta (27), o sexto andar da torre administrativa da UESC, onde fica a reitoria.
Os manifestantes reivindicam melhorias na assistência estudantil, como maior número de refeições vendidas a um real no Restaurante Universitário. 
A reitora, Adélia Pinheiro, está em viagem a Brasília e o vice, Evandro Sena, teria afirmado não poder atender o grupo. Diante da negativa, os estudantes decidiram acampam por lá até Adélia recebê-los, o que deve acontecer amanhã (28), quando retorna da viagem.

MORADORA DENUNCIA SITUAÇÃO DO CEPLUS

CADÁVER É RETIRADO DURANTE TREINO DO VITÓRIA

Foto: Gláuber Guerra.
Foto: Gláuber Guerra.
O treino do Vitória foi tenso na tarde desta quinta-feira (27), na Toca do Leão. Nada de jogadas mais duras ou discussões entre atletas.
O que chamou a atenção e deixou o clima ruim no Manoel Barradas foi a retirada do corpo de um homem,  baleado com cinco tiros ao lado do CT do clube, no bairro de Canabrava, em Salvador.
A equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil realizou perícia e em seguida passou com o cadáver à mostra por dentro do local onde era realizado um treino tático com o time reserva.
Alguns jogadores evitaram olhar e pararam as atividades até a o deslocamento do corpo para o rabecão. Logo depois, o time visivelmente angustiado com a cena, voltou ao batente.

MAIORIA ACREDITA QUE MULHER É RESPONSÁVEL POR ESTUPRO

mulheres_
Pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontou que 58,5% dos entrevistados concordaram totalmente ou parcialmente com a frase “Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”.
Em relação a essa pergunta, 35,3% concordaram totalmente, 23,2% parcialmente, 30,3% discordaram totalmente, 7,6% discordaram parcialmente e 2,6% se declararam neutros.
“Por trás da afirmação, está a noção de que os homens não conseguem controlar seus apetites sexuais; então, as mulheres que os provocam é que deveriam saber se comportar, e não os estupradores. A violência parece surgir, aqui, também, como uma correção. A mulher merece e deve ser estuprada para aprender a se comportar”, dizem os pesquisadores.
Os pesquisadores também perguntaram “Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”: 42,7% concordaram totalmente com a afirmação, 22,4% parcialmente; e 24% discordaram totalmente e 8,4% parcialmente.
“O acesso dos homens aos corpos das mulheres é livre se elas não impuserem barreiras , como se comportar e se vestir ‘adequadamente’”, concluíram os pesquisadores.

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA PARA ATIVIDADES POR 24H

A Polícia Civil da Bahia parou as atividades da categoria por 24h nesta sexta-feira (28). De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Segurança Pública do estado (Sindpoc), a decisão da paralisação foi aprovada pela categoria durante assembleia na última terça-feira (25).
Segundo informações da assessoria de comunicação do Sindpoc, as principais reivindicações dos policiais civis são o reajuste linear salarial de 5,91% e o pagamento da URV.
Ainda segundo o Sindpoc, serviços como prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e o adolescente continuam a ser realizados por 30% do efetivo que está de plantão.
A assessoria ainda informou que uma reunião com todo o funcionalismo público do estado está marcada para às 9h desta sexta-feira, no Sindicato dos Bancários, em Salvador, para discutir as pautas dos servidores estaduais.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o cidadão que tiver dificuldade de acesso aos serviços prestados por investigadores e escrivães da Polícia Civil devem procurar os delegados titulares das delegacias territoriais e especializadas, que estarão abertas, atendendo ao público.
O cidadão também tem a opção de acessar a delegacia digital para o registro de ocorrências como furto ou roubo de veículos, arrombamentos de casas comerciais e residenciais, dentre outras. (G1)

SUSPENSÃO DE PROCESSO SELETIVO VAI PREJUDICAR ATENDIMENTO À SAÚDE EM ILHÉUS”, AFIRMA SECRETÁRIO

jose
De acordo com o secretário de saúde de Ilhéus, José Antonio Ocké,  a decisão da Terceira Vara da Justiça do Trabalho, de conceder liminar suspendendo a seleção pública simplificada realizada pela Secretaria Municipal de Saúde vai interromper o processo de recuperação do setor em Ilhéus e prejudicar gravemente as famílias mais carentes que dependem do atendimento público.
O secretário de Saúde explica que o processo de seleção simplificada foi a maneira encontrada pela Prefeitura para substituir profissionais contratados sem concurso e preencher vagas existentes em quase todas as unidades de saúde de Ilhéus.
Segundo Ocké, a suspensão do processo seletivo, mesmo que de forma liminar, deverá impedir a abertura de unidades de saúde que estão em fase final de reforma e recuperação, nas áreas rural e urbana, irá prejudicar o atendimento de alta e média complexidade, além de paralisar a formação de equipes itinerantes destinadas a atender distritos e vilas onde não há unidades de saúde.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .