sexta-feira, 15 de outubro de 2010

RELIGIOSOS DIVULGAM MANIFESTO EM APOIO A DILMA

Encabeçado por sete bispos, entre eles dom Thomas Balduíno, bispo emérito de Goiás Velho (GO) e presidente honorário da Comissão Pastoral da Terra (CPT), e d. Pedro Casaldáliga, bispo emérito de São Felix do Araguaia (MT), foi divulgado hoje um manifesto de “cristãos e cristãs evangélicos e católicos em favor da vida e da vida em abundância”, que contava no início da tarde com mais de 300 adesões de religiosos e fiéis.




O texto será entregue a Dilma Rousseff (PT) na segunda-feira, no Rio, na mesma cerimônia em que a candidata à Presidência receberá apoio de intelectuais e artistas.



Os adeptos rechaçam que “se use da fé para condenar alguma candidatura” e dizem que fazem a declaração de voto “como cristãos, ligando nossa fé à vida concreta, a partir de uma análise social e política da realidade e não apenas por motivos religiosos ou doutrinais”.



No manifesto, eles deixam claro que “para o projeto de um Brasil justo e igualitário, a eleição de Dilma para presidente da República representará um passo maior do que a eventualidade de uma vitória do Serra (José Serra, presidenciável pelo PSDB)”.



O documento recebeu o apoio dos bispos Demétrio Valentini (Jales, SP); Luiz Eccel (Caçador, SC); Antônio Possamai, bispo emérito de Rondônia; Xavier Gilles e Sebastião Lima Duarte, bispo emérito e bispo diocesano de Viana (MA). Também apoiam Dilma dezenas de padres e religiosos católicos como Frei Betto, pastores evangélicos, o monge da Comunidade Zen Budista (SP) Joshin, o teólogo Leonardo Boff, o antropólogo Otávio Velho e a professora da Universidade de São Paulo (USP) Maria Victoria Benevides.

ALUNAS RELATAM QUE ESPOSA DE SERRA TERIA FEITO ABORTO

Há exatos 30 dias a esposa do presidenciável José Serra, Mônica Serra, participava de ato político na Baixada Fluminense e foi vista pela reportagem do jornal Estadão pedindo votos a um senhor de 73 anos.




Edgar da Silva, um declarado eleitor dilmista, ouviu de Mônica para não votar na petista, conforme o jornal: – Ela [Dilma] é a favor de matar criancinhas.



Mônica Serra e o seu esposo pregam uma campanha conservadora e de forte apelo religioso. O que surpreende é que Mônica faça tão densa ação política contra a adversária após, conforme o Correio do Brasil, recorrer ao aborto.



O fato, conforme cinco alunas ouvidas pelo jornal Correio do Brasil (leia aqui), foi narrado pela própria Mônica em uma aula na Unicamp, em 1992. A redação do Correio disse ter tentado falar com a professora e esposa de José Serra, mas não obteve retorno. O caso também é retratado no blog

Placas de Sinalização mudam o visual das ruas de Belmonte.

Placas de sinalização começaram a ser colocadas nas principais ruas e avenidas de Belmonte, a previsão é implantar 378 placas de sinalização. São placas horizontais e verticais com advertência, regulamentação e informações turísticas. De acordo com o DETRAN mais 19 cidades serão contempladas com o projeto de sinalização.




Pontos Críticos



O trevo do Rio Preto é um dos pontos que mais necessitam de sinalização. Também inclui na lista, a chegada da cidade, trecho conhecido como “Barrinha”, que logo após uma reta o motorista se depara com uma curva acentuada e uma ponte estreita. Nesses dois locais várias pessoas já se acidentaram, ficando gravemente ferida ou perdeu o bem mais precioso, a vida

Fonte: BELMONTE NOTICIAS

Pneu estoura e provoca acidente entre três veículos

Acabou batendo no meio fio e atravessou a pista colidindo com um Celta, de placa não anotada e com uma motocicleta que fazia entrega de água mineral.


Um acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta na tarde desta quarta-feira (13) deixou o transito na Avenida Princesa, no bairro São Caetano, em Itabuna, lento por quase 1 hora.



De acordo com informações da Polícia Militar, Iracelia Souza Cardoso, condutora do veículo Fiat Uno, placa policial (BNF 7596), perdeu o controle do carro quando um dos pneus dianteiros estourou.



Sem o controle do veículo, Iracelia que trafegava em sentido ao Centro, acabou batendo no meio fio e atravessou a pista colidindo com um Celta, de placa não anotada e com uma motocicleta que fazia entrega de água mineral.



Segundo a cabeleireira, não existe um motivo aparente para o pneu ter estourado, pois ele foi comprado ha apena dois meses, por esse motivo ela iria acionar a loja onde comprou. Por sorte não houve vitimas, apenas danos materiais.



FONTE:RADARNOTICIAS

JOSIAS ESTÁ COM FOME DE CARGOS

Josias Gomes passou 4 anos difíceis, sem mandato e ocupando um cargo na Assembléia Legislativa, a “pão e água”.






Ao deixar a obscurecência política, uma vez que retornará à câmara federal, Josias demonstra enorme apetite, pois quer tirar “a barriga da miséria”.

Ontem (quarta-feira/13), todo fagueiro e solícito, “Gomes” se colocou à disposição do prefeito Newton Lima e evidenciou planos de representar Ilhéus no legislativo federal.

No final da reunião, ocorrida no Palácio Paranaguá, ele disse em alto e bom som: “Prefeito, o PT quer lhe ajudar mais. Queremos ampliar nosso espaço dentro do governo, precisamos conversar.”

Exclusivo : PSC/ Bahia vai apoiar Dilma no segundo turno

Deputada Ângela Sousa vai pedir voto para Dilma Rousseff !




Acabou agora a pouco a reunião do PSC / Bahia, que decidiu apoiar a candidata Dilma Rousseff ( PT ) no segundo turno. O apoio do PSC / Bahia a Dilma teve a participação direta do governador Jacques Wagner, que é um grande indicio que o PSC também ira para a base de Wagner (PT) na Bahia.



O PSC elegeu 5 deputado estaduais ( Ângela Sousa ,Vando, Maria Luiza,Targino Machado,Carlos Ubaldino), e dois federais ( Sergio Brito , Erivelton Santana ).

FHC desafia Lula para uma conversa 'cara a cara' após fim de mandato

Folha Online




Principal alvo de críticas do PT no programa eleitoral, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desafiou nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma conversa "cara a cara", quando o petista "puser o pijama".



Dizendo-se vítima de mentiras, FHC disse que Lula foi mesquinho ao não reconhecer o legado do PSDB e assumir a paternidade da estabilidade da moeda.



"Estou calado há muitos anos ouvindo. Agora, quando o presidente Lula vier, como todo candidato democrata eleito, de novo, perder a pompa toda, perder o monopólio da verdade, está desafiado a conversar comigo em qualquer lugar do Brasil. No PT que seja", discursou FHC.



Segundo FHC, não é para enumerar as ações de cada governo. "É para ter firmeza, olhando cara a cara do outro, ver dizer as coisas que diz fora do outro. Quero ver o presidente Lula que votou contra o real, que fez o PT votar contra o real, dizer que estabilizou o Brasil. Não precisa disso. Lula fez coisas boas, que reconheço. Agiu bem na crise atual, financeira. Para que, meu Deus, ser tão mesquinho? É isso que eu quero perguntar para ele. Por que isso, rapaz? Você pegou uma boa herança. Usou. Aumentou. E o Serra vai usar as
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .