sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fogo destrói livraria no centro de Ilhéus

Livraria ficou totalmente destruida ( Foto Cristiano Cruz )




Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite da última quarta-feira, no centro da cidade, atingindo algumas casas e, principalmente, a Livraria Andrade Sat. De acordo com testemunhas, o fogo teria iniciado por volta das oito horas da noite e logo as chamas atingiram a livraria. Em pouco tempo o fogo já havia consumido materiais e equipamentos da livraria e atingiu também casas ao lado. Moradores e comerciantes ainda tentavam salvar parte do material. Na livraria o prejuízo foi total.



O corpo de bombeiros foi acionado para controlar o fogo. Também foi solicitado reforço de caminhões do aeroporto para ajudar a controlar o fogo. A polícia ainda não divulgou os motivos reais que teria provocado o incêndio. O caso ainda está sendo investigado, mas há suspeitas de instalações elétricas antigas. Também

Newton deixa a UTI e Mário diz que cumpre o seu papel de vice

O vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre de Sousa, garantiu no início da tarde desta quinta-feira (08), durante um contato que manteve com a redação do Jornal Bahia Online, que a sua missão no comando interino da Prefeitura de Ilhéus, é de apenas dar continuidade às ações administrativas do governo. "Sobre política e sucessão falarei mais à frente. Neste momento trabalho e torço para que o prefeito Newton Lima retorne ao cargo", disse. Mário participou hoje de toda a agenda política que estava programada para Newton Lima. Ontem, durante o desfile de 7 de setembro, o comportamento de Mário Alexandre chamou a atenção e terminou causando uma...

Distritos de Inema e Pimenteira recebem recuperação de estrada

Através da indicação do Vereador Valmir Freitas, o governo municipal deu inicio na quarta-feira (07), os serviços de recuperação da estrada que liga os distritos de Inema e Pimenteira, a União Queimada. Os distritos vêm sofrendo há algum tempo com as péssimas condições da referida estrada, que é de fundamental importância para locomoção da comunidade e escoamento da produção. O prefeito Newton atendeu a solicitação do Vereador Valmir que também vem reivindicando outras obras que já estão sendo iniciadas e outras em fase terminal, a exemplo da pavimentação da Av. Getúlio Vargas, principal via do distrito de Inema.




O vereador Valmir afirma que vem honrando da melhor forma possível o compromisso firmado com a comunidade e que essas obras não poderiam ser realizadas sem a parceria com o governo municipal, quanto à estrada ele diz que sempre foi pauta de prioridade em seus pedidos ao prefeito e que sempre acreditou na concretização da obra tal qual está sendo feita agora. “Estamos avançando muito, nosso perfil sempre foi o de ajudar a população mais necessitada e isto estamos fazendo, para mostrar que quem tem raízes plantadas no interior, nunca deixa de honrar seus compromissos”, finalizou o vereador.

Newton Lima poderá ficar afastado por até três meses do cargo de prefeito

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, que se sentiu mal na tarde de terça-feira (6), saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta quinta-feira (8) e permanece internado em um quarto do Hospital Espanhol, em Salvador, de acordo com informações da filha do prefeito, Carolina Tavares. A filha disse ainda que agradece pela orações de todos que estão torcendo por sua melhora.




Ainda de acordo com a filha, o prefeito de Ilhéus foi submetido a um cateterismo na tarde desta quinta-feira (8), mas ainda não tem nenhum resultado do exame. A família aguarda a chegada do médico para saber maiores detalhes sobre o exame.



Segundo uma fonte palaciana, em uma consulta com um cardiologista a mais de uma semana trás, o prefeito foi avisado que deveria se afastar, ou colocaria a vida dele em risco. Durante a visita a mineradora Mirabela, o prefeito já demonstrava sinais de cansaço, e estava com um aparelho medidor cardíaco, afirmando que iria pedir uma licença de 20 dias para descansar. Perante o quadro clinico atual do prefeito, a licença pode se estendida para três meses.EM ILHÉUS




Em um almoço numa determinada churrascaria em Ilhéus, o Vice-prefeito Mario Alexandre, se reuniu com três secretários, entre eles Magno Lavigne ( Governo ) e Paulo Moreira ( Turismo ), além de alguns vereadores, já pensando no possível afastamento prolongado do Prefeito Newton Lima. Segundo informações, a conversa se baseou numa possível mudança no secretariado, além de medidas política para melhorar a imagem do governo perante a população.

Operação na Rua Renascer apreende arma e drogas

Policiais da 68ª CIPM receberam denuncia de tráfico de drogas na Rua Renascer – Conquista. Desta forma realizou-se uma operação com as guarnições do PETO 6801, Motociclistas, onde após incursão, foram presos Edson Alves dos Santos, Robson Alves dos Santos e Ronildo Ribeiro Santos. Com os mesmos foram encontrados um revolver calibre 38 com seis cartuchos intactos e uma sacola contendo 133 trouxas de maconha e 02 tabletes da mesma droga pesando aproximadamente 50 gramas cada. Edson confessou ter cometido homicídio contra Daniel recentemente no Alto Santa Inês.  Todos os envolvidos foram conduzidos à 7ª COORPIN, para adoção das medidas legais.  A participação da população é de fundamental importância para combatermos os criminosos. A 68 CIPM vem combatendo incessantemente o trafico de drogas e retirando armas de circulação que são usadas em roubos e homicídios, portanto disponibiliza o e-mail denuncia68pm@hotmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. para que a população ajude nessa luta contra a criminalidade, com a certeza do SIGILO TOTAL das fontes de informações, sem comprometer nenhum cidadão. ( Bizu de Praça )
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .