segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

UESC: PROJETO PAPA ÓLEO, TRAGÉDIA ANUNCIADA

Donos de bares, restaurantes e cabanas de Ilhéus e Itabuna não estão sabendo o que fazer com o óleo que é utilizado nos estabelecimentos. Há 12 anos, o projeto Papa Óleo, da Universidade Estadual de Santa Cruz coleta estes óleos para o projeto de fabricação de biodiesel (combustível fabricado a partir de óleo animal e vegetal), sendo uma alternativa boa para empresários e para o meio ambiente.




Porém há dois meses os óleos não estão sendo recolhidos, e estão estocados ou jogados no meio ambiente sem o tratamento devido. A redação do O Tabuleiro tentou fazer contato com Rosenira Serpa, coordenadora do Papa Óleo, para explicar os motivos do fim da coleta, mas a mesma estava em reunião e não deu

Comissão define estratégias para realização do Carnaval de Ilhéus

Com o tema “Carnaval de Ilhéus – Na Terra de Jorge. Amado por nós”, a cidade promove mais uma edição de seu carnaval cultural, entre os próximos dias 5 e 8. A festa é promovida pela Prefeitura de Ilhéus com o apoio da Bahiatursa e da Secretaria Estadual de Turismo. A avenida Soares Lopes será novamente o palco da folia, que começará sempre a partir das 13 horas, com encerramento marcado para a meia-noite. Na manhã desta sexta-feira (25), a comissão responsável pela organização do Carnaval se reuniu no Palácio Paranaguá para definir todas as estratégias ligadas à segurança, trânsito e transporte.




Estiveram presente os secretários Paulo Moreira (Turismo), Marcelo Barreto (Segurança, Transporte e Trânsito), o chefe de gabinete José Nazal Soub, as delegadas Magda Suely Figueiredo (Delegacia de Proteção ao Turista), e Adriana Paternostro (Polícia Civil), representantes das empresas que prestam serviço na área de transporte público urbano, Guarda municipal, da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar e do 5º Grupamento de Bombeiros Militar.
Na opinião do secretário Paulo Moreira, a presença do expressivo contingente de visitantes, principalmente de cidades circunvizinhas, foi um dos fatores que mais pesou na decisão de realizar o Carnaval Cultural de Ilhéus. “A cidade tem um Carnaval que já faz parte da nossa tradição. Todos os anos o município recebe nesta época uma grande quantidade de turistas, que vêm à cidade não só para descansar, como para curtir a folia momesca. Por isso, assim como nas últimas edições, vamos fazer uma festa mais tradicional com desfiles de blocos afro, de sujo e de arrasto, escola de samba, palco para receber bandas de marchinhas com atrações voltadas principalmente para crianças e para a terceira idade, sem esquecer a presença de trios e mini-trios com bandas regionais e artistas consagrados como Viviane Trípoli e Tonho Matéria”, destacou

Incêndio de casas no Zizo pode ter sido criminoso

A policia e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e as investigações estão sendo feitas.


Um incêndio que atingiu três residências na tarde de hoje, no bairro de Zizo, na periferia de Itabuna, pode ter sido causado criminosamente. A policia e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e as investigações estão sendo feitas.

O morador de uma das casas, que fica na rua Vila Nova, identificado como Valdemir, disse que não sabe o que aconteceu. A família perdeu todos os móveis. Duas das casas eram habitadas e as pessoas perderam os seus pertences e uma casa estava vazia. Os moradores tiveram apenas danos materiais. Valdemir lamenta ao vêr sua casa destruída.



FONTE:VERMELHINHO

A festa acabou

Canavieiras- Policias militares e civis estouraram uma boca de fumo na Rua Josias Teixeira, 366, quando prenderam em flagrante Carollaine Rana Santana, a Carol do Tráfico, 19 anos, Ana Paula da Silva, a Paulinha, 21 anos, e Nivaldo Souza da Silva, o Tinho, Também estava no local o menor A. L. J. Os policiais encontraram na residência 86 pedras de crack e vários papelotes de cocaína e buchas de maconha, além de um revólver calibre 38. Houve denúncias de que o grupo também costumava fazer orgias sexuais no local. Uma das pessoas, a Paulinha, já responde por tráfico de drogas. Quanto a Nivaldo, o Tinho, ele já tinha prisão preventiva decretada, acusado de ter assassinado, há cerca de 2 anos, Wanderson Silva Oliveira, também conhecido por Anderson, que respondia a dois processos por tráfico.




FONTE:VERMELHINHO

Mudança a vista na controladoria do município

Uma fonte do Blog Agravo informou que o prefeito Newton Lima está pesando seriamente em trocar o controlador do município, Pedro Sanchez. Os motivos não foram informados para a mudança de posição do prefeito, que em menos de dois meses já vai para o terceiro controlador.




No inicio do Ano, o advogado Edson Silva retornou a sua carreira no Tribunal de Contas dos Municípios, assumindo no seu lugar o também advogado Pedro Sanchez. Corre a informação nos bastidores que não caiu bem as criticas do atual controlador ao ex-gestor da pasta Edson Silva, que é muito amigo do prefeito Newton Lima.

PEC autoriza Congresso a sustar atos do Poder Judiciário

A Câmara analisa proposta que garante ao Legislativo o direito de sustar atos normativos do Judiciário que vão além do poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa. A medida está prevista na Proposta de Emenda à Constituição 3/11. Hoje, a Constituição já permite que o Congresso suste os atos exorbitantes do poder Executivo. A PEC amplia essa possibilidade também para os atos do Poder Judiciário.




Um exemplo é o caso das liminares sobre os suplentes que devem tomar posse na Câmara quando o titular se licencia ou renuncia. Para o Supremo Tribunal Federal, a vaga deve ser ocupada pelo primeiro suplente do mesmo partido do titular. Para a Mesa da Câmara, no entanto, a vaga deve ser preenchida pelo suplente da coligação partidária.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .