segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Comissão define estratégias para realização do Carnaval de Ilhéus

Com o tema “Carnaval de Ilhéus – Na Terra de Jorge. Amado por nós”, a cidade promove mais uma edição de seu carnaval cultural, entre os próximos dias 5 e 8. A festa é promovida pela Prefeitura de Ilhéus com o apoio da Bahiatursa e da Secretaria Estadual de Turismo. A avenida Soares Lopes será novamente o palco da folia, que começará sempre a partir das 13 horas, com encerramento marcado para a meia-noite. Na manhã desta sexta-feira (25), a comissão responsável pela organização do Carnaval se reuniu no Palácio Paranaguá para definir todas as estratégias ligadas à segurança, trânsito e transporte.




Estiveram presente os secretários Paulo Moreira (Turismo), Marcelo Barreto (Segurança, Transporte e Trânsito), o chefe de gabinete José Nazal Soub, as delegadas Magda Suely Figueiredo (Delegacia de Proteção ao Turista), e Adriana Paternostro (Polícia Civil), representantes das empresas que prestam serviço na área de transporte público urbano, Guarda municipal, da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar e do 5º Grupamento de Bombeiros Militar.
Na opinião do secretário Paulo Moreira, a presença do expressivo contingente de visitantes, principalmente de cidades circunvizinhas, foi um dos fatores que mais pesou na decisão de realizar o Carnaval Cultural de Ilhéus. “A cidade tem um Carnaval que já faz parte da nossa tradição. Todos os anos o município recebe nesta época uma grande quantidade de turistas, que vêm à cidade não só para descansar, como para curtir a folia momesca. Por isso, assim como nas últimas edições, vamos fazer uma festa mais tradicional com desfiles de blocos afro, de sujo e de arrasto, escola de samba, palco para receber bandas de marchinhas com atrações voltadas principalmente para crianças e para a terceira idade, sem esquecer a presença de trios e mini-trios com bandas regionais e artistas consagrados como Viviane Trípoli e Tonho Matéria”, destacou
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .