segunda-feira, 8 de julho de 2013

JABES PODE TER AS CONTAS REJEITADAS PELO TCM

As contas do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, podem ser rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, o TCM.
Ilhéus se encontra na lista das 228 cidades baianas em alerta, devido ao gasto com o pessoal ultrapassar os 54%. Este é o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Jabes tem até 31 de dezembro deste ano para reduzir os gastos, que ultrapassam os 60%, segundo a prestação de contas apresentada pela Prefeitura. Caso isso não aconteça, suas contas serão rejeitadas.

BURACOS NA ZONA SUL CAUSAM PREJUÍZOS A MOTORISTAS

Buraco na frente do Opaba
Durante a edição de hoje (8) do programa O Tabuleiro, apresentado pelo comunicador Vila Nova na Conquista FM, ouvintes entraram em contato via telefone denunciando a existência de um buraco no asfalto, em frente a um posto de gasolina, ao lado do aeroporto Jorge Amado.
Segundo eles, o buraco já danificou vários carros, que ficaram parados na rodovia, se tornando alvo até mesmo de assaltantes.
Além desse buraco existe outro, em frente ao Opaba Praia Hotel, que também tem causado prejuízos aos motoristas.
O fato é que as “crateras” se tornaram uma espécie de “patrimônio da cidade”, devido ao longo período de existência. Cabe agora o secretário de serviços urbanos de Ilhéus, Isaac Albagli, tomar as devidas providências.

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA NO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA

Integrantes da quadrilha (Foto: Polícia Militar)
Integrantes da quadrilha (Foto: Polícia Militar)
Depois de uma troca de tiros, policiais militares prenderam madrugada dessa segunda-feira (8), na Rua E do loteamento Tropical, bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus, integrantes de uma quadrilha.
Pedro Cesar (21 anos), Ronaldo Xavier (vulgo “pacote”), Marcos Cesar (18 anos), Alexandre Ramos (vulgo “Nem”), Rafael Roberto (23 anos), Luan Silva (21 anos) e duas menores, uma de 15 anos e outra de 17, são acusados de cometer vários crimes em Ilhéus.
O grupo também é suspeito de ter cometido uma chacina no Couto, em 2012, além de terem explodido um caixa eletrônico na cidade de Una.
Os criminosos foram encontrados em um barraco, onde realizavam tráfico de drogas. Em posse deles estavam: 3 revólveres,  munições, 1 espingarda, 41,4g de cocaína, 69 pedras de crack, 10 celulares, R$ 74 e 1 balança de precisão. O material e os suspeitos foram levados para delegacia de polícia e estão à disposição da justiça.

FOTÓGRAFO DE ILHÉUS CONQUISTA PRÊMIO INTERNACIONAL

O fotógrafo Sandro Andrade, de Ilhéus, acaba de ter duas das suas obras premiadas pela Fearless Wedding Photographers (Fotógrafo Sem Medo), um dos mais importantes diretórios de fotografia de casamento do mundo.

Seus trabalhos concorreram entre 11 mil imagens de casamentos, registradas em todas as partes do planeta. Somente este ano, o fotógrafo já teve sete imagens premiadas internacionalmente – quatro pela Fearless e três pela WPS.

Também foi premiado no maior congresso de fotografia de casamento da America Latina, o Wedding Brasil, realizado em SP, ficando em 4º lugar e recebendo menção honrosa pelo trabalho realizado.

.

JABES NÃO QUER MAIS SER PREFEITO

Durante o I Debate e Estudo Técnico sobre as medidas de recondução das despesas com pessoal, promovido pela União Dos Municípios da Bahia (UPB), na semana passada, em Salvador, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, subiu ao palco para falar sobre a sua gestão e os problemas administrativo que enfrenta.

Em seu discurso, Jabes acabou revelando que já não tem interesse em disputar uma reeleição ao cargo de prefeito. De acordo com as falas dele, “Ilhéus está ingovernável“.

Ribeiro também soltou o verbo pra cima do Congresso Nacional, afirmando que o mesmo “é surdo” e que “só ouve quando o povo vai às ruas”, referindo-se às manifestações que ocorreram pelo Brasil nos últimos dias.

Dentista é assassinado na porta de casa

O dentista Cleidson Dias Cardoso, muito conhecido como Keu, foi assassinado a tiros na noite de domingo (07), na cidade de Ibicaraí. De acordo com informações, Cleidson foi morto na porta de sua residência, quando colocava o seu carro na garagem.
O corpo da vítima foi removido pelo Departamento de polícia técnica de Itabuna. A polícia iniciou investigações, mas ainda não possui informações do assassino e do que teria motivado o crime. Populares informaram que o dentista era uma pessoa de bem, além de bom profissional.
Do Radar Notícias
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .