quarta-feira, 27 de maio de 2015

Italiano é encontrado morto em Ilhéus

sirene-da-policia-nova1O Italiano Berardo Spinelli Benincasa, 66 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (26), por vizinhos e sua ex- companheira, em sua residência no Bairro São Domingos, praia do norte de Ilhéus.
Segundo informações policiais, nenhum pertence da vítima foi levado e a suspeita é que Berardo tenha cometido suicídio por envenenamento, ingerindo o produto conhecido como chumbinho.
Bastante conhecido na comunidade, Berardo morava sozinho e recentemente fechou um bar, que mantinha no bairro.
A delegada Andreia Oliveira, da 1ª DT, juntamente com o Departamento Técnico, estiveram no local realizando o levantamento cadavérico.

Ladrão de dezenas de lojas em Salvador e no interior é preso

“Boi” estava acompanhado de Helenival Santiago Barbosa, o “Val”, 36, que era o responsável em distrair os atendentes das lojas atacadas.
“Boi” estava acompanhado de Helenival Santiago Barbosa, o “Val”, 36, que era o responsável em distrair os atendentes das lojas atacadas.
Autor confesso dos furtos de mais de dez lojas de eletroeletrônicos, em Salvador e diversas cidades do interior, Luís Santos de Melo, o “Boi”, de 47 anos, foi preso mais uma vez, nesta segunda-feira (25), quando se preparava para subtrair celulares e notebooks de uma loja situada na Avenida Paralela. Reconhecido pelos empregados do estabelecimento, “Boi” tentou fugir, mas foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal.
“Boi” estava acompanhado de Helenival Santiago Barbosa, o “Val”, 36, que era o responsável em distrair os atendentes das lojas atacadas, enquanto Luís violava as travas de segurança e furtava aparelhos dos mostruários. Juntos, os dois respondem a mais de 15 inquéritos policiais por envolvimento em crimes contra o patrimônio e foram reconhecidos por gerentes e empregados de vários estabelecimentos furtados.

ILHÉUS ENTREGUE AS TRAÇAS: ESSE É O LEGADO DO JABISMO

Foto: Reprodução/R2C Press.
Foto: Reprodução/R2C Press.

Diariamente, com uma constância notável, nossa redação recebe uma enxurrada de denúncias e reclamações, acompanhadas por imagens, explicitando o absurdo nível de abandono das ruas e avenidas da cidade. Seja no centro, na zona sul, ou zona norte, são centenas de relatos envolvendo ruas esburacadas, tomadas por lama e esgoto, alagadas, etc. Tudo isso, causando sérios prejuízos aos moradores, além de que, em alguns casos, colocando as suas saúdes em risco.

Essa é a faceta do descaso, como uma espécie de legado maldito do jabismo. A cidade está entregue as traças, evidenciando que o prefeito simplesmente jogou a toalha. O município de Ilhéus, com essa situação, vive chafurdada na lama fétida do caos administrativo. Algo sem precedentes na recente história política local.

Foto: Reprodução/R2C Press.
Foto: Reprodução/R2C Press.

E mais um exemplo para essa situação, é o estado de algumas das principais vias de acesso aos bairros da zona sul, nas proximidades da AABB, na rodovia Ilhéus-Olivença.

Há anos, tais ruas estão repletas de crateras, que em dias chuvosos se misturam com muita lama e água empoçada. Transitar a pé no local é uma tarefa árdua, já que, caso a pessoa consiga se desvencilhar dos obstáculos, correrá o risco de tomar um nada aprazível e forçoso banho de lama, caso algum veículo desavisado passe na via.

Pois é caros leitores, essas imagens devem ser lembradas, para que em 2016 possamos extirpar da política ilheense esse grupo que vem acabando com a nossa cidade. Ou vocês acham que eles merecem continuar no comando do palácio Paranaguá?

A decisão é de vocês!

EVERALDO REBATE DECLARAÇÃO DE GEDDEL: É DOR DE DERROTADO

everaldo

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, soltou o verbo, na manhã desta terça-feira (26), contra o presidente do PMDB no estado Geddel Vieira Lima, após o pemedebista declarar que o governador Rui Costa (PT) “não tem tamanho para os desafios que a Bahia enfrenta nesse momento”.

“Geddel Vieira passa um momento difícil na vida dele. Ele achou que tinha condições de representar a Bahia no senado. Isso é dor dos derrotados.”, disparou o petista.

Para o presidente do PT, o mundo começou a ficar de ponta-cabeça para Geddel depois que o pemedebista saiu da base do governo.

“É uma forma indireta de atacar o PT. Em pouco tempo, o governador ganhou respeito da população baiana. Geddel está, mais uma vez. na contramão”, alfinetou.  Com informações do Bocão News.

MAGAL EXIGE REVITALIZAÇÃO DO TERMINAL URBANO DE ILHÉUS

Foto: Ascom.
Foto: Ascom.

O vereador Fabio Magal (PSC) usa o serviço de transporte coletivo e conhece a rotina de sofrimento das pessoas que dependem dele para se locomover. Segundo o parlamentar, motoristas e cobradores também sofrem muito. “O mínimo que a prefeitura deve fazer é revitalizar o terminal urbano de Ilhéus e isso pode ser feito com a ajuda das empresas Viametro e São Miguel”.

De acordo com Magal, intervenções pontuais no terminal podem melhorar a rotina de trabalhadores e usuários do sistema. “Não é possível que motoristas e cobradores não tenham um espaço adequado para descansar.” Também lamenta a falta de banheiros públicos num local frequentado diariamente por milhares de pessoas.

ALÔ EMBASA, VAI DEIXAR A RUA DESSE JEITO?

Foto: Regilan Meira.
Foto: Regilan Meira.

Essa é uma das vias de acesso ao alto da Boa Vista (Pacheco), em Ilhéus. Tal rua, foi uma das que foram recapeadas no ano passado, pelo governo estadual.

Em contato com a nossa redação, moradores do bairro informaram que a Embasa foi ao local, e realizou alguns serviços. Acontece que, passada mais de uma semana, a empresa ainda não concertou o estrago que fez na rua, onde retirou a parte do asfalto e deixou no paralelepípedo.

A presença de um desnível desse, pode acarretar em possíveis colisões ou atropelamentos, já que obriga os veículos a desviar. Além do que, em dias de chuva o buraco serve de local para que a água se infiltre no asfalto, prejudicando ainda mais a pista.

E aí querida Embasa, cadê você?

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .