segunda-feira, 5 de agosto de 2013

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ILHÉUS.

Senhor (as) Conselheiro (as),
O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, Bahia, no uso de suas atribuições legais, conforme seu Regimento Interno Art. 14, vem CONVOCAR os conselheiros titulares e suplentes, bem como toda a população Ilheense, a participarem da Reunião Extraordinária deste Conselho.
Segue abaixo as informações pertinentes à reunião supracitada:
Data: 06 de agosto de 2013 – Terça-Feira;
Local: Auditório da 6ª DIRES, na Avenida Canavieiras, 253 , 1º andar, Centro, Ilhéus
Horário: 17h30 em 1ª chamada e 18h em 2ª chamada
Pauta:

Greve em Ilhéus continua com nova caminhada neste terça-feira

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (05), os trabalhadores de todas as categorias de servidores públicos municipais de Ilhéus decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado e durante toda a semana estarão realizando mobilizações pela cidade, caso o prefeito Jabes Ribeiro insista em não apresentar uma proposta de reposição salarial das categorias. E nesta terça-feira, pela manhã, será realizada uma nova caminhada pelas ruas do centro da cidade, como forma de mostrar para os ilheenses os motivos da greve e a necessidade do fechamento do acordo, para que os servidores voltem às suas atividades normais.
Reconhecendo as dificuldades financeiras que o município atravessa e como forma de estabelecer o diálogo para acabar com a greve, os trabalhadores decidiram abrir mão dos ganhos reais dos salários e apresentaram a proposta de receberem apenas o reajuste da infração, que no mês de maio foi de 5,84%. Já os professores querem o cumprimento da Lei do Piso Nacional, que determina o reajuste de 7,97%, retroativo a primeiro de janeiro. Os servidores também aceitam, assim que for firmado o acordo do pagamento do reajuste, ajudar na auditoria para propor formas de enxugamento da folha de pagamento.  Acontece, segundo os líderes sindicais, que o governo municipal tem se fechado para o diálogo e apresentou a proposta de reajuste zero.
Caminhada 1

MULHER TENTOU ENTRAR NO ARISTON CARDOSO COM CELULAR NA VAGINA

okok
Na última semana, Arianne Silva de Carvalho, residente no Alto do Basílio, foi presa por policiais militares quando tentava entrar no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, com um aparelho de telefone celular introduzido na vagina.
Ao passar pela revista íntima pessoal dos visitantes, Arianne foi mandada se agachar. Foi ai que a polícia identificou um plástico vermelho dentro da vagina da mulher, que continha um aparelho celular marca Sansung.
O celular seria entregue ao presidiário de nome Rosivaldo dos Santos Araújo. Arianne Carvalho, foi identificada criminalmente pelo delegado Luis Adriano Coelho e está a disposição da justiça. (Com informações do Vermelhinho)

Ilhéus: Índios fecham a ponte do Pontal

Caminhada mais cedo, dos índios em direção a ponte do pontal
Neste momento, a ponte do Pontal está interditada. Segundo informações, índios Tupinambá fazem protesto pedindo mais agilidade  no processo de demarcação e contra o mandado judicial de reintegração de posse do Sítio Rovidávia, concedida à empresa estrangeira Primaver Empreendimentos Imobiliários, que ameaça  famílias e mais de 150 estudantes (leia a matéria clicando aqui).
Atualizado às 12:00 – Os índios liberaram a ponte e seguiram sentido a Justiça Federal.
IMG156

A GAGA FOI SOLTA E JÁ ESTÁ EM ILHÉUS

Presa no início da semana na cidade de Rio Real, na companhia de uma quadrilha de estelionatários que usava o nome do SBT para aplicar golpes pelo Brasil, Solange Damasceno, a Gaga de Ilhéus, já foi liberada e está por aqui.
A Gaga ficou nacionalmente conhecida depois que vídeos seus bombaram na internet. Ela foi convidada pela quadrilha para gravar matérias que seriam veiculadas no programa Domingo Legal, mas não sabia que se tratava de um golpe.
O grupo usava as credenciais da TV par usufruir de mordomias no comércio de pequenas cidades. O vídeo do momento da prisão, você assiste aoclicar aqui.
O blog A Guilhotina conversou com a Gaga na manhã deste domingo (04). Em vídeo, Solange reafirmou que caiu numa armadilha e agradeceu o carinho de todos. Clique aqui e confira o vídeo.

Indiciada mulher que jogou soda em rival

A passadeira Jurineide Oliveira dos Santos, 40 anos, que atacou a doméstica Simone de Jesus Nogueira, 29, com soda cáustica, num ponto de ônibus, na manhã do dia 31 de julho, em Paripe, apresentou-se, acompanhada de um advogado, na tarde da última sexta-feira (2), na 5ª Delegacia Territorial (Periperi). O crime foi motivado por ciúmes do motorista Olival Lima dos Santos, 39, com o qual Jurineide mantinha um relacionamento extraconjugal.
De acordo com o delegado Nílton Borba, titular da 5ª DT, Jurineide deverá responder em liberdade por lesão corporal gravíssima. Se a vítima não sobreviver, o crime passará a ser tipificado como lesão corporal grave seguida de morte. Há três meses, desconfiada do comportamento distante do amante, Jurineide começou a investigar o motivo e descobriu que ele estava assediando Simone, decidindo, então, vingar-se da suposta rival.
-
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .