segunda-feira, 19 de março de 2012

vereador deilheus-pede-interferencia-de-pedro-tavares-para-construir-quadra-esportiva

Em visita ao gabinete do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), o vereador de Ilhéus Raimundo do Basílio discutiu assuntos de interesse da cidade. Entre as necessidades colocadas em pauta na reunião, a quadra poliesportiva no bairro do Basílio foi solicitada. Raimundo aproveitou a ocasião para reafirmar o seu compromisso com Pedro Tavares e o PMDB. “Vim solicitar a construção de uma quadra para o Basílio. Sei que o deputado não é da base do Governo Estado, mas sei do compromisso com o povo de Ilhéus e da força do PMDB no Governo Federal”, declarou Raimundo.




No encontro Pedro Tavares destacou a dedicação de Raimundo na Câmara de Vereador ainda que por curto período. “Quero parabenizar o trabalho do vereador que neste pouco tempo que vai permanecer na Câmara, mas que já na primeira semana em exercício já mostrou a sua competência, o empenho e a vontade de trabalhar pela sua terra. Quanto a quadra, recebi a solicitação e através de indicação vou cobrar do Governo do Estado e lutar por uma emenda no Governo Federal com os parlamentares do meu partido”, falou Pedro Tavares.

Governo baiano confirma asfaltamento Barro Preto-BR 415

O asfaltamento da estrada que liga Barro Preto à BR-415, melhorando o tráfego entre a cidade e demais da Bahia, está a um passo da realidade. "Pelo menos há uma decisão explícita do governo estadual em implementar a ação", assegurou o deputado federal Josias Gomes, do PT baiano, após audiências mantidas nesta sexta-feira, 16, com o vice-governador Otto Alencar, que comanda a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, e o diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia-Derba, Saulo Pontes.




Josias Gomes estava acompanhado da presidente do PT de Barro Preto, Jaqueline Reis da Mota, e outras lideranças do município. Segundo informações de Otto Alencar, o governo já realiza, com homens no local, um estudo bastante detalhado dos trechos que se constituem em problemas para o asfaltamento, em busca de soluções que viabilizem a obra, o que deve acontecer o mais breve possível, na opinião do vice-governador. "Há trechos onde existem depósitos importantes de pedra sabão que prejudicaram ações anteriores", exemplifica.



Itabuna : Saúde e Segurança pública serão temas da assembleia itinerante

O Diário Oficial deste sábado (17) traz a resolução da Mesa Diretora do parlamento baiano anunciando a realização da Assembleia Legislativa itinerante em Itabuna no próximo dia 22. O evento, o terceiro – Feira de Santana e Vitória da Conquista já receberam edições no ano passado -, deve ter como temas principais dos debates a situação da Saúde e Segurança Pública.




O município da região cacaueira perdeu a gestão plena da Saúde e tenta recuperar em Brasília. Os reflexos, segundo o deputado Augusto Castro (PSDB), são diretos e prejudicam os cidadãos de todos os 50 municípios que buscam atendimento na cidade polo. “O caso do Hospital de Base é emblemático e deve ser discutido para melhorar as condições de atendimento em Itabuna”, afirma

Jabes e o PT

Por cima, o PT vem negociando com o ex-prefeito Jabes Ribeiro, pautando as eleições municipais em Ilhéus.




Na Terra da Gabriela, pode acontecer de tudo, segundo uma fonte.



Enquanto isso, Jabes vem andando e promovendo festas em Ilhéus, tudo para ser lembrado pela população e ter mais força na hora de negociar.

Wagner pretende demitir PMs grevistas preso em Ilhéus

O comando geral da Policia Militar e o governador Jaques Wagner se articulam para demitir os cinco policiais que cumprem prisão preventiva há 36 dias em Ilhéus.




A medida serviria de exemplo para evitar futuras greves da categoria.



O Clima de revolta vem tomando conta de muitos policiais, que vêem a prisão dos colegas como retaliação política.



O juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, da Auditoria da Justiça Militar da Bahia, negou o pedido de habeas corpus na ultima sexta – feira (16), solicitado pela defesa dos cinco soldados.



"Eles foram denunciados por motim, revolta e conspiração, mas isso não é motivo para mantê-los presos. Eles iam aquartelados para a companhia, como vários outros, absolutamente nada na sentença condiz com a verdade. Peguei depoimentos de major, coronéis, todo mundo fala bem deles. E o engraçado é que um deles, que seriam o sexto, saiu, foi libertado. A única diferença dele para os demais é que o seu endereço é de Itabuna, não de Ilhéus", relata o advogado.



Familiares e policiais mandaram fazer mais de dois mil adesivos, protestando contra o PT.

porto-do-malhado

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, recebeu na última sexta-feira (16), no Palácio Paranaguá, o secretário da Indústria Naval e Portuária do Estado da Bahia, Carlos Costa, onde tratou, dentre vários outros assuntos ligados ao desenvolvimento da cidade, sobre o projeto de ampliação do Porto Internacional do Malhado. A proposta é aumentar consideravelmente o cais do Porto de Ilhéus, atingindo não somente uma área de maior profundidade, como também possibilitar que novas cargas sejam movimentadas por esse terminal portuário, a exemplo do algodão e da celulose.




O secretário Carlos Costa adiantou que já estão sendo realizados estudos visando a ampliação do Porto de Ilhéus, dentro das mais modernas condições de atracação. Com isso, esse terminal portuário passará a ser muito mais competitivo e garantirá a atracação de vários navios ao mesmo tempo, aquecendo a economia regional. Inicialmente, Carlos Costa falou sobre a viabilidade da movimentação de algodão e celulose, mas adiantou que outras cargas podem ser atraídas para o Porto de Ilhéus, com retorno da soja e muitos outros produtos. O secretário não adiantou a extensão que será ampliada, mas garantiu que com as obras o Porto de Ilhéus ficará com um dos maiores cais de atracação do Brasil.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .