sexta-feira, 15 de março de 2013

Começaram as obras do Hospital de Referência de Ilhéus

O que já foi divulgado como promessa, agora torna-se realidade. Está sendo iniciada a obra de implantação do novo HOSPITAL DE REFERÊNCIA DE ILHÉUS, o local escolhido é o prédio onde funcionava a saudosa Maternidade Santa Isabel, no bairro da Cidade Nova.




O novo Hospital, contará com 197 leitos em sua fase inicial, e ainda um anexo será construído para aumentar a capacidade funcional do aglomerado. Sendo um Hospital de Referência, todos os procedimentos médicos e ambulatoriais estarão a disposição da população Ilheense e de outras cidades.



Esta primeira etapa deverá ser concluída em um prazo de 90 dias. A geração de empregos está de volta a cidade, na manhã desta quinta(14), uma fila já estava sendo formada por profissionais da construção civil em busca de uma vaga de trabalho no novo empreendimento.



Em sua segunda etapa, profissionais da área de saúde serão contratados, como: Médicos, enfermeiros, técnicos, etc.



O Grupo responsável pela implantação do novo Hospital de Referência de Ilhéus, está muito otimista e confiante em prestar um excelente serviço a toda a população

Descaso da Codeba faz Porto de Ilhéus perder cargas de soja para porto privado

O descaso da Companhia das Docas da Bahia (Codeba) está trazendo grandes prejuízos ao Porto Internacional do Malhado, em Ilhéus. Um dos exemplos gritantes dessa falta de apoio ao porto ilheense, que está com a estrutura operacional defasada, é a exportação da soja produzida no Oeste da Bahia.




Em 2005, um milhão de toneladas de soja foram exportadas através de Ilhéus. Em 2001 não houve qualquer exportação de soja pelo Porto de Ilhéus e em 2012, chegou-se a 250 mil toneladas e ainda assim por conta do processo de separação entre a soja tradicional e a soja transgênica, exigência dos mercados dos EUA, Europa e Ásia e o surgimento da exportação de milho.



Enquanto o Porto de Ilhéus definha, quem mais se beneficia é o Terminal Privativo de Cotegipe, na Bahia de Aratu, que em 2012 exportou 3 milhões de toneladas de soja. Um porto privado ganha, mas Ilhéus perde em arrecadação de impostos e em geração de empregos. ( Blog do Thame

Governador suspende item de concurso que dispensa exame ginecológico para virge

O governador Jaques Wagner determinou nesta quinta-feira (14) que pontos polêmicos de um edital para concurso da Polícia Civil da Bahia seja removido. No edital, havia um ítem que dispensa o exame ginecológico para as mulheres com hímen integro. Ou seja, a candidata que não fizesse os três exames clínicos solicitados pelo concurso teria que comprovar que é virgem.




Com a repercussão negativa da exigência, Wagner ordenou a suspensão e se manifestou em seu twitter. “Sobre o concurso da Polícia Civil, determinei a IMEDIATA SUSPENSÃO dos itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres”, escreveu o governador, sem especificar quais pontos exatamente foram suspensos.

Deputada garante que centro cirúrgico do Hospital de Ibicaraí será implantado

O centro cirúrgico do Hospital de Ibicaraí será realidade e para isso estaremos mais uma vez cobrando ao governo ao Estado da Bahia, ao secretário de Saúde Jorge Solla, ao secretário de Infraestrutura Otto Alencar e ao governador Jaques Wagner, para mostrar o quanto esse equipamento é fundamental para garantir mais saúde aos moradores do município e de cidades vizinhas”. O anúncio foi feito pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD) na noite desta quinta-feira (14), em Ibicaraí, durante a solenidade de inauguração das obras de pavimentação asfáltica da rua Acelino Prudente de Moraes, no bairro Duque de Caxias, e também da iluminação na BR 415, no trecho que vai do bairro Duque de Caxias, na entrada da cidade, até o bairro Sempre Viva.




Participaram da solenidade de inauguração o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, os deputados estaduais Ânge
DSC09289
la Sousa e Rosemberg Pinto, o deputado federal Geraldo Simões, além de prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores e secretários de diversos municípios da região. Durante a solenidade, Otto Alencar anunciou a realização de obras nos mais diversos municípios do Sul da Bahia, incluindo a reestruturação da pavimentação asfáltica do trecho Itabuna-Ferradas, a duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna, a melhoria do acesso para o município de Barro Preto, a construção do muro do aeroporto de Canavieiras e a construção da ponte Centro-Pontal, em Ilhéus, cuja ordem de serviço deverá ser assinada nos próximos 40 dias.



LEIA MAIS…

Otto e o favoritismo para 2014

O nome do vice-governador Otto Alencar se fortalece a cada dia para a sucessão estadual, principalmente nas cidades governadas pela “oposição a Wagner”. No sul da Bahia, a penetração de Otto surpreende com a aprovação imediata de muitos prefeitos ao seu nome.




Ontem (quinta, 14), Otto Alencar, que também é secretário estadual de Infraestrutura, recebeu destaque significativo no programa partidário do PSD que foi ao ar em horário nobre. Praticamente a única liderança a aparecer no programa, Otto fez um discurso bonito em homenagem à Bahia e ao crescimento do partido no Estado que lembrou o de um autêntico candidato.



Segundo a coluna Raio Laser, nos bastidores da Assembleia Legislativa comenta-se que o ex-presidente Lula (PT) já tenha tomado conhecimento da força do nome de Otto Alencar (PSD) e poderia rifar a Bahia em troca da disputa do governo de São Paulo, que Gilberto Kassab tem interesse em disputar.

Reunião Anual do BID em 2014 será na Bahia

O governador Jaques Wagner viaja nesta quinta-feira (14), às 22h, para o Panamá, onde participa da cerimônia de lançamento da Bahia como sede da próxima Reunião Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que será realiza na Costa do Sauípe, de 27 a 30 de março de 2014.




O lançamento é neste sábado (16), durante a 54ª edição do evento, que começou nesta quinta-feira e segue até domingo (17), na Cidade do Panamá. O encontro reúne ministros de finanças e presidentes de bancos centrais dos 48 países representados na instituição.



O BID financia projetos baianos nas áreas de saneamento, rodovias, turismo, fortalecimento de atividades empresariais, modernização fazendária, reestruturação de dívidas e políticas públicas. O governador retorna a Salvador na madrugada de domingo (17)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .