quarta-feira, 24 de julho de 2013

AOS 72 ANOS, MORRE DOMIGUINHOS

2359795-2812-rec
Morreu, nesta terça-feira (23), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o cantor, instrumentista e compositor José Domingo de Morais, o Dominguinhos, aos 72 anos.
O músico lutava há sete anos contra uma câncer de pulmão e estava desde o dia 17 de dezembro internardo com pneumonia e arritmia cardíaca, primeiro no Recife e depois na capital paulista.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, Dominguinhos morreu às 18h, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.  (Terra)

CARREATA CONTRA A INDÚSTRIA DE MULTAS

Na próxima sexta-feira, dia 26, acontecerá uma carreata contra a aplicação de multas em Ilhéus.  A manifestação, organizada pelo vereador Cosme Araújo, está marcada para as 16h e partirá da Avenida Litorânea, nas proximidades do Hotel Barravento.
Cosme Araújo também orienta que, a partir dessa data, nenhum dono de veículo  pague qualquer tipo de multa, por acreditar que são insuficientes as informações sobre o sistema de trânsito.

funcionario ameaçam entrar em greve

Funcionários terceirizados da universidade estão indignados com o atraso de seus salários. Os vencimentos deveriam ser pagos até o quinto dia útil do mês. Segundo representantes da categoria, a empresa LC serviços alega que a verba repassada à empresa pela UESC, até então, corresponde apenas a 60% do valor devido.
Sem o dinheiro completo para pagar todos, não seria justo pagar apenas parte dos funcionários, argumenta a empresa. Em resposta, os funcionários responsáveis pela limpeza e outros serviços ameaçam parar as atividades.
Para estagiários e bolsistas, a situação é  mais complicada. Há dois meses sem salários, os estudantes reclamam que “estão pagando pra trabalhar”, sem condição de pagar as próprias contas e correndo o risco de despejo. Em alguns setores da universidade, os estagiários já paralisaram as atividades. (Blog do Gusmão)

SETOR DE TRIBUTOS VOLTA A ATENDER

Setor de tributos (Foto: Alfredo Filho)
Setor de tributos (Foto: Alfredo Filho)
O secretário da Fazenda, Marco Antônio Porto Carmo, informa que a partir desta terça-feira, dia 24, alguns servidores do setor de tributos estão atendendo aos contribuintes no térreo do Palácio Paranaguá, no período das 9 às 12 horas e de 13 às 16 horas.
Entre os serviços prestados estão emissão de certidões negativas, de Documentos de Arrecadação Municipal (DAM) para pagamentos de tributos com IPTU e ISS, além da emissão do Imposto de Transmissão Inter-vivos (ITIV).
Segundo o gerente de tributos da Sefaz, Fernando Fernandes, apenas os serviços que dependem de órgãos que ainda não voltaram às atividades não estão sendo prestados. Fernandes destaca “que os serviços realizados pela Sefaz são essenciais ao desenvolvimento econômico do município, e entendendo isso, alguns servidores voltaram a seus postos”.

TRIO USADO NAS MANIFESTAÇÕES FOI APREENDIDO

Trio era usado em manifestações (Foto: O Sarrafo)
Um mini-trio usado pelos sindicatos de servidores nas manifestações foi apreendido pela secretaria de desenvolvimento urbano.
Segundo Lú Machado, presidente do Sinsepi, o veículo vinha do Malhado para o centro, com o som desligado, quando foi parado por agentes da Sedur na Avenida Canavieiras.
Entre os agentes, de acordo com o sindicalista, estavam o secretário Isaac Albagli e o superintendente de transporte do município, Capitão Eliezer.
A apreensão teria ocorrido porque o carro não tinha os documentos. No entanto, Lú contesta a informação e afirma que o veículo está regular. (Informações do Ilhéus 24h)

Polícia Civil divulga resultado do teste de aptidão física do concurso

O Diário Oficial do Estado divulga na edição desta quarta-feira (24) o resultado do teste de aptidão física do concurso público da Polícia Civil, que contempla a habilitação de candidatos para os cargos de delegado, escrivão e investigador de polícia.
A publicação está disponível para consulta no site da organizadora do concurso, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos - Cespe/UnB, e no Portal do Servidor.
Nos endereços eletrônicos, o candidato também encontra as orientações necessárias para ter acesso ao espelho do resultado ou interpor recurso, que tem prazo legal das 9h desta quinta-feira (25) às 18h do dia seguinte, observado o horário oficial de Brasília. O resultado final do teste de aptidão física e a convocação para os exames biomédicos deverão ser publicados no dia 9 de agosto.
O concurso realizado Secretaria da Administração (Saeb) púpolicia-civil-da-bahia-225x300blico da Polícia Civil ofereceu 600 vagas para os cargos de delegado de polícia (100), escrivão de polícia (100) e investigador de polícia (400). As provas foram aplicadas no dia 5 de maio deste ano nas cidades de Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista, com mais de 45,5 mil inscritos.

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .