segunda-feira, 9 de março de 2015

Jovem leva golpes de facão em Belmonte e é socorrido em estado grave.

homicidio_faca
Vítima socorrida para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas.
Nem as fortes chuvas que cairam no inicio da noite dessa sexta-feira (06/03) impediram que mais uma ocorrência violenta acontecesse em Belmonte. Estamos falando da tentativa de homicídio sofrida pela vítima identificada pelo nome de Uillian Campos Meres. O fato aconteceu no Bairro da Ponta de Areia no local conhecido como Bar do Clovis. Segundo informações dos familiares, Uillian teria ido no comércio citado comprar cigarros e tomar uma cachacinha. Chegando no local Uillian, por motivos desconhecidos, teria se desentendido com o agressor identificado pelo nome de Luis Carlos, vulgo Lucas. O agressor então no meio do conflito deu um golpe de facão que atingiu a vítima na região do pescoço causando um ferimento grave. Uillian, tentando se defender, colocou o braço e teve ainda ferimentos em uma das mãos.
A Policia Militar de Belmonte empreendeu diligências pela cidade e esteve no local do fato, sendo informada pelos moradores que Lucas, após o acontecido, fugiu e tomou destino ignorado.

MATADOURO CLANDESTINO É FECHADO EM FIRMINO ALVES

O abate acontecia de forma irregular e em precárias condições de higiene
O abate acontecia de forma irregular e em precárias condições de higiene
Atendendo a denúncias anônimas de abate clandestino nos municípios de Firmino Alves e Iguaí, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizou uma fiscalização em propriedades rurais para coibir a prática irregular de abate.
A operação aconteceu na última sexta-feira, 27 de fevereiro, com o apoio da Polícia Militar, que resultou na apreensão de 1,5 tonelada de carne bovina sem inspeção sanitária.
Em uma das propriedades fiscalizadas no distrito de Itaiá, município de Firmino Alves, estava acontecendo o abate no momento em que a equipe da Adab chegou ao local.
“O abate acontecia de forma irregular e em precárias condições de higiene”, esclareceu o gerente técnico da Adab de Ibicuí, o médico veterinário Carlos Augusto S. Chaves. Ele coordenou a operação e encaminhou o material para destruição no Aterro Sanitário de Itapetinga.
O coordenador regional da Adab em Itapetinga, Roberto Cardoso Rocha, solicita a participação da sociedade com denúncias e informações sobre o combate ao abate clandestino.
“As delações são muito importantes para maior eficácia das ações de fiscalização da Adab, mostrando que a sociedade está cada vez mais consciente sobre os perigos do abate clandestino para a saúde pública”, finalizou.

CALL CENTER E FÁBRICA DE AVIÕES PODEM TURBINAR MERCADO DE TRABALHO EM ILHÉUS

fabs
É grande a expectativa do executivo ilheense para implementação de dois grandes empreendimentos na cidade.
Anunciada no mês passado, uma conversa entre o prefeito Jabes Ribeiro e empresários ucranianos parece prosperar.
Os empresários marcaram novas conversas, agora com o governador Rui Costa e o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, que hoje responde pelo Ministério da Defesa.
O burburinho também aumenta as expectativas do setor áereo, a nível nacional. Várias publicações especializadas já comentaram o assunto. A empresa é em questão é a Antonov.
Também em fase de negociação está a chegada de um Call Center, que promete gerar cerca de 2.500 empregos em Ilhéus. O único impasse em relação a isso está na busca de um bom espaço físico para abrigar toda a estrutura da empresa.

“CANETADAS” DO BEM: GOVERNADOR PODE DESEMBARCAR A QUALQUER MOMENTO EM ILHÉUS

O governador da Bahia, Rui Costa, pode desembarcar em Ilhéus a qualquer momento para assinar a ordem de serviço da construção do novo hospital regional, no Banco da Vitória, e das obras de saneamento básico do Pontal. A informação é confirmada pelo prefeito Jabes Ribeiro. Os processos já concluíram a fase de licitação.

ESTOU CAGANDO E ANDANDO NA CABEÇA DESSES CORNOS TODOS”, DISPARA VICE-GOVERNADOR DA BAHIA

As afirmações feitas pelo vice-governador e secretário de Planejamento da Bahia, João Leão, após ver seu nome na lista dos políticos que serão investigados em inquéritos relativos à Operação Lava Jato, estão tendo grande repercussão pelo português que ele usou para comentar a lista.
“Estou cagando e andando, em bom português, na cabeça desses cornos todos”, afirmou João Leão em nota pública divulgada ontem à noite após tomar conhecimento oficial da lista divulgada pelo Superior Tribunal Federal (STF).
Na nota, Leão garante não conhecer as pessoas (empreiteiros) presos pela Operação Lava Jato. Confessa que recebeu dinheiro em 2010 da OAS, ”mas foram recursos legais e na conta legal”, sustentou.
No mesmo texto, Leão garante que é homem sério, e que irá à Brasília na segunda-feira (9) para saber por que foi ligado ao escândalo.

Colo Colo vai pegar o Vitória na quarta de final do Baianão 2015

Colo Colo perdeu para o Vitória da Conquista, por 1 a 0 em casa, e vai fazer o segundo jogo fora de casa contra o Vitória. Foto José Nazal
Colo Colo perdeu para o Vitória da Conquista, por 1 a 0 em casa, e vai fazer o segundo jogo fora de casa contra o Vitória. Foto José Nazal
Em uma rodada com dez gols, onde oito foram marcados numa só partida, foram definidos neste domingo os confrontos das quartas de final do Baianão 2015. Vitória da Conquista, Bahia, Vitória, Jacuipense, Juazeirense, Colo Colo, Galícia e Bahia de Feira seguem na disputa, agora por quatro vagas na semifinal.
O Conquista, líder da primeira fase com 14 pontos venceu o Colo Colo fora de casa por 1 a 0, no estádio Mário Pessoa em Ilhéus. O vice-líder foi o Bahia, que goleou o Feirense por 7 a 1, na Arena Fonte Nova.
A terceira colocação ficou com o Vitória. O Rubro-Negro empatou sem gols com a Juazeirense e viu a Jacuipense terminar logo em seguida, em quarto, após empatar, também sem gols, com o Bahia de Feira.
Derrotado pelo Leão, o Cancão de Fogo terminou na quinta colocação, logo à frente do Tigre de Ilhéus, que mesmo com o revés diante do Bode avançou de fase.
Já a sétima vaga foi do Galícia, que nos minutos finais venceu a Catuense em um jogo emocionante. A oitava e última vaga ficou com o Bahia de Feira, após o empate com o Leão do Sisal.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará nesta segunda-feira a tabela completa com locais, horários e datas dos jogos.
Confira a formação das quartas de final:
Vitória da Conquista x Bahia de Feira
Bahia x Galícia
Vitória x Colo Colo
Jacuipense x Juazeirense
Confira a formação da briga contra o rebaixamento:
Catuense x Feirense
Serrano x Jacobina

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .