terça-feira, 26 de outubro de 2010

Exclusivo: Gil Leal pode assumir a secretaria de saúde

Blog Agravo


Brasil – Um país de tolos

Escrito por Vladimir Hughes

Seg, 25 de Outubro de 2010 22:06

Certamente eu não me acho tolo. Já vivi quase quarenta anos, votei no PT em 1989 e tantos anos a frente. Vejo nos discursos do PSDB quanto do PT um total desconhecimento da realidade histórica. Ao contrário, vejo-os se debatendo como pessoas que não tem memória, ou como no filme onde a artista esquecia o que acontecia no dia anterior. Vamos aos fatos:



Dívida Externa – O presidente Lula e sua pupila falam de pagamento da dívida do FMI. Só que dados do Relatório da Presidência da República em 2009, ainda revelam uma dívida externa superior a US$ 98 bilhões de dólares com o Clube de Paris e tantos outros credores externos. Tenta se iludir os incautos, ao afirmar que se pagando ao FMI se pagou a dívida externa ou que o Brasil só devia ao FMI. Ledo engano. O Brasil ainda é devedor do Sistema Financeiro Internacional. Favor Acessar o site: http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/PrestacaoContasPresidente/2009/



Bolsa Família – Os programas de transferências de renda tem origem no Banco Mundial. Foi implantado inicialmente como Bolsa Escola e Bolsa Alimentação no governo FHC (BHC). Depois o nome foi mudado pelo PSDB de Goiás (Marcone Perilo) e acatado pelo Lula. E segundo informações, o Banco Mundial – braço financeiro do FMI, em 2010, emprestou US$200 milhões de dólares para o Bolsa Família, isto apesar do aumento de arrecadação do país. Claro que o Banco Mundial aprova o BF, pois tais experiências foram gestadas nos seus “laboratórios”. g1.globo.com/.../banco-mundial-aprova-credito-de-us-200-mi-para-apoio-ao-bolsa-familia.html



Leia mais...

Vereador Rafael Benevides planeja Sessão Especial com a Telemar/OI

Escrito por Jamesson Araujo

Seg, 25 de Outubro de 2010 20:58







O vereador Rafael Benevides apresentará em breve na Câmara de Vereadores de Ilhéus importantes projetos que contribuirão para a melhoria de vida dos ilheenses. Uma Sessão Especial sobre a falta de manutenção nos telefones públicos da cidade está sendo agendada. Benevides espera convocar os responsáveis pela Telemar/Oi para se explicarem e darem solução ao problema. “Há um estudo detalhado sobre a situação da operadora Telemar/Oi aqui em Ilhéus sobre os maus serviços que vem sendo executado por empreiteiras destas concessionárias - 75% dos orelhões em Ilhéus não funcionam e os poucos que são utilizados estão sujos e imundos, podendo causar doenças ao ser humano. Um verdadeiro descaso”, afirma o vereador.



Projetos de Lei que beneficiarão os ilheenses



Rafael Benevides ainda estuda a possibilidade de apresentar três Projetos de Leis importantissímos para o enquadramento de algumas situações no âmbito da cidade de Ilhéus: O primeiro dispõe sobre a obrigatoriedade dos profissionais das áreas médica e odontológica estabelecidos no Município, de emitirem receitas datilografadas, ou impressas em computador, ou ainda manuscritas em letra de forma; O segundo dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivo eletrônico que só permita abertura da porta de acesso a banco 24 horas no município, com cartão magnético da conta do usuário e, por último o Projeto que dispõe a aplicação de multa aos responsáveis pela distribuição deliberada de material de divulgação de eventos, promoções e serviços na cidade, o que vem contribuindo para a sujeira das vias públicas.



As iniciativas merecem uma atenção especial e, assim que passarem pela Comissão Permanente de Legislação e Justiça, o vereador apresentará suas justificativas e observações legais em plenário. “Projetos desta envergadura já funcionam em outras cidades, a exemplo de Fortaleza”, conclui Benevides.

Ilhéus : Bebê de 10 dias é levado dos braços de avó no Hospital São José diz polícia

Escrito por Globo.com

Seg, 25 de Outubro de 2010 20:39

Um bebê de 10 dias foi levado dos braços da avó, que é deficiente visual, na tarde deste domingo (24), aqui em Ilhéus (BA), segundo informações da Polícia Civil. A mãe da criança tem 16 anos e voltou ao hospital para passar por uma consulta pós-parto.



De acordo com a delegada Magda Sueli Figueiredo, responsável pelo inquérito, duas mulheres teriam se aproximado da adolescente e da avó. "No depoimento, a avó, que é deficiente visual, disse que uma jovem começou a conversar com ela e a contar toda a vida. Em seguida, disse que iria levar o bebê para tomar vacina."



Magda afirmou ainda que a mãe da criança presenciou o momento e conseguiu fazer uma descrição da mulher suspeita. "Ligamos para todos os cartórios de registro da região, pois a sequestradora levou o registro de nascido-vivo e a carteira de vacinação do bebê. Avisamos para que não fosse feito qualquer registro de recém-nascido sem nos avisar."



Ainda segundo a polícia, após passar pelo atendimento médico, a adolescente procurou pela mãe e a filha. Como a criança não retornava da "vacina", ela foi procurar as enfermeiras do hospital, que negaram que tivessem levado o bebê para tomar vacinação.



A administração do hospital informou que está apurando o ocorrido.



Com informações da Globo.com



Walter Pinheiro visitou Ilhéus para agradecer votação e conversar com líderes evangélicos

Escrito por Jamesson Araujo

Seg, 25 de Outubro de 2010 20:55





Lucio, Pr. André, Pinheiro e Durval



Mais de trezentas pessoas participaram do café da manhã oferecido pelo Deputado e agora eleito Senador Walter Pinheiro do Partido dos Trabalhadores (PT) no sabado (23).



O evento foi organizado pelas pessoas do Pastor André e Sd PM Lúcio, os quais fazem parte da sociedade evangélica de Ilhéus, e atuam no projeto de recuperação Palavra da Vida, no bairro São José, que ajuda pessoas viciadas em drogas.



Em seu discurso, o Senador direcionou-se para os evangélicos de Ilhéus, falando da importância da consciência política na igreja: " Primeiro eu tenho meu compromisso com Deus, muitos me perguntam por que não falo que sou evangélico nos eventos, sempre respondo que não me promovo com isso, porque o que me importa e ser íntegro tanto em casa, na Igreja e na política, quero que as pessoas me vejam assim".



Fonte: Bizudapraca.blogspot.com



Exclusivo: Gil Leal pode assumir a secretaria de saúde

Escrito por Jamesson Araujo

Seg, 25 de Outubro de 2010 20:15



Dr. Ruy Carvalho - Dr Jorge Solla (Secretario da Saúde do governo Wagner) - Gileno Leal ( O Gil Leal- Diretor Administrativo do HGLVF) e Dr Jorge Avelar ( Diretor Técnico do HGLVF)

O diretor administrativo e financeiro do Hospital Regional, Gileno Leal, conhecido como Gil Leal, é o nome mais cogitado para assumir a secretaria de saúde de Ilhéus. Segundo uma fonte do palácio Paranaguá, na conversa entre o deputado eleito Josias Gomes ( PT ) e o prefeito Newton Lima, o nome de Gil Leal foi sugerido pelo deputado.



Segundo a fonte, o prefeito gostou da indicação por ser um nome técnico, quem vem mostrando bons serviços a frente do Hospital Regional Luiz Viana Filho.



Foto: O Sarrafo

PF realiza operação contra o tráfico de drogas.








O delegado Renovato Dias, chefe da delegacia da PF em Porto Seguro, afirmou que as investigações contra o tráfico de drogas duraram seis meses.



Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos em Itapebi, Belmonte, Cabrália e Porto Seguro. Três suspeitos já estavam presos.



Na ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, foram apreendidos mais de 17 quilos de maconha prensada, um quilo de crack, veículos, armas longas e um revólver calibre 38.



Entre os detidos está Jadiel da Silva Medina, 24 anos, conhecido como Marrocos , que segundo a PF comandava a quadrilha, e o taxista Paulo Rocha Pereira Santana, 38, acusado de receptação de drogas.



De acordo com PF, os presos têm envolvimento com o tráfico de drogas e com assaltos na região e a operação é continuação de uma similar que aconteceu em maio em Porto Seguro, resultando na prisão de oito pessoas.



Mais de 40 policiais, entre eles o superintendente da PF na Bahia, José Maria Fonseca, participaram da operação, que deve continuar.



Os demais presos são Josuel Almeida de Medina, 53, Wellington Silva Souza, 18, Jabes da Silva Medina, 30, Edileusa Cerqueira dos Santos, 35, Erivaldo Marques dos Santos, 61, Armando Marques dos Santos, 21, Joatã de Araujo Souza, 34 e uma adolescente de 17. Todos estão custodiados no Complexo Policial de Porto Seguro.
Fonte: Radar 64


A Operação Campo Minado, realizada pela Polícia Federal na madrugada desta segunda-feira (25) na Costa do Descobrimento, resultou em 10 prisões e apreensão de armas, drogas e veículos.

A seleção de Belmonte sob o comando do técnico Rosivaldo garantiu a classificação por 2x1 em cima da seleção de Itororó.

A seleção de Belmonte sob o comando do técnico Rosivaldo garantiu a classificação por 2x1 em cima da seleção de Itororó. O placar foi aberto logo no início do primeiro tempo por Juliano, Itororó apertou a marcação pra tentar tirar a vantagem, mas Belmonte permaneceu firme segurando o resultado no primeiro tempo.




A torcida eufórica animada pela charanga, lotou o estádio e vibrou durante todo o jogo, e mais ainda quando, logo nos primeiros minutos do segundo tempo Ozanar marcou mais um para a seleção de Belmonte. Mesmo sendo derrotada por 2x0, Itororó não perdeu as esperanças e partiu pra cima dobrando a marcação, a seleção de Belmonte ficou acuada o resto do jogo mas conseguiu se manter firme até no finalzinho do segundo tempo quando Itororó marcou um gol fechando o placar com a vitória de Belmonte.
Pela seleção de Belmonte jogaram: Niltinho, Neném, Paulinho, Ozanar, Tatu, Piculinho, Preto, Mateus (foi substituído no primeiro tempo por Fernandinho), Duduia (substituído no segundo tempo por Weldo), Juliano e Roni (substituído no segundo tempo por Diego).






Para conseguir a classificação, Belmonte precisava derrotar Itororó e torcer pela vitória de Itabuna sobre Eunápolis. Parecia difícil, mas a seleção de Itabuna mesmo já estando fora do campeonato venceu por 2x0 e com este resultado Eunápolis foi desclassificado e Belmonte garantiu uma vaga na terceira fase. Nesta próxima etapa Belmonte enfrentará a seleção de Itiruçu em dois jogos, a disputa obedecerá ao sistema de mata-mata, dificultando ainda mais para as seleções, pois quem perder estará fora do Intermunicipal.





CONHEÇA AS 16 SELEÇÕES QUE SEGUEM PARA A 3ª FASE DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2010

Chegou ao fim mais uma fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010. 32 Seleções disputaram as partidas na tarde deste domingo e 16 seguem na disputa pelo título de campeã desta edição.













As 16 Seleções que obtiveram a classificação para a 3ª fase, agora compõem 8 novos grupos. Confira abaixo as novas composições:

















GRUPO 24



GRUPO 25



Serrinha



Arací



Valença



São Fco. do Conde







GRUPO 26



GRUPO 27



Conceição do Coité



Santaluz



Itagibá



Santo Amaro







GRUPO 28



GRUPO 29



Coarací



Bom Jesus da Lapa



Jitaúna



Porto Seguro







GRUPO 30



GRUPO 31



Belmonte



Belo Campo



Itiruçu



Itororó

















Imprimir Enviar



COMENTE ESTA MATÉRIA
COMENTARIOS ( 0 )

Operação Themis: drogas e armas são apreendidas com adolescente

Foram encontrados dentro de uma mala 4,5 de cocaína, 1 kg de crack e maconha. Toda a droga estava prensada.


Uma adolescente de 15 anos foi apreendida durante a continuidade da “Operação Themis”, nesta segunda-feira, 25, com grande quantidade de drogas e armas de grosso calibre. Segundo a Polícia Civil, comandada pelo delegado regional Moisés Damasceno, foram encontrados dentro de uma mala 4,5 de cocaína, 1 kg de crack e maconha. Toda a droga estava prensada.



Além disso, os policiais civis apreenderam duas pistolas nove milímetros (uso restrito), três revólveres calibre 38, máscaras ninjas e cerca de 400 balas intactas. Totalizando um valor de R$ 100 mil reais.



Conforme a polícia, a droga e as armas pertenciam ao traficante Bartolomeu Rocha Mangabeira, mais conhecido como “Bartô”, que está preso no Conjunto Penal de Itabuna.



O delegado Moisés Damasceno comentou ainda que a adolescente não revelou, em depoimento, para quem a droga seria entregue,. No entanto, já era de conhecimento da polícia o destino do entorpecente. “Bartô mesmo preso continua comandando o tráfico de drogas em Itabuna”, diz.



Após ser deflagrada a operação “Themis”, em Itabuna, os traficantes começaram a se mover e mudar de estratégia para movimentar a droga. “Eles sentiram o impacto da operação e ao tentar mudar de lugar, a droga que estava chegando a Itabuna foi flagrada pela nossa investigação”, explica.
FONTE:RADARNOTICIAS


Walter Pinheiro visitou Ilhéus para agradecer votação e conversar com líderes evangélicos

Blog Agravo


Brasil – Um país de tolos

Escrito por Vladimir Hughes

Seg, 25 de Outubro de 2010 22:06

Certamente eu não me acho tolo. Já vivi quase quarenta anos, votei no PT em 1989 e tantos anos a frente. Vejo nos discursos do PSDB quanto do PT um total desconhecimento da realidade histórica. Ao contrário, vejo-os se debatendo como pessoas que não tem memória, ou como no filme onde a artista esquecia o que acontecia no dia anterior. Vamos aos fatos:



Dívida Externa – O presidente Lula e sua pupila falam de pagamento da dívida do FMI. Só que dados do Relatório da Presidência da República em 2009, ainda revelam uma dívida externa superior a US$ 98 bilhões de dólares com o Clube de Paris e tantos outros credores externos. Tenta se iludir os incautos, ao afirmar que se pagando ao FMI se pagou a dívida externa ou que o Brasil só devia ao FMI. Ledo engano. O Brasil ainda é devedor do Sistema Financeiro Internacional. Favor Acessar o site: http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/PrestacaoContasPresidente/2009/



Bolsa Família – Os programas de transferências de renda tem origem no Banco Mundial. Foi implantado inicialmente como Bolsa Escola e Bolsa Alimentação no governo FHC (BHC). Depois o nome foi mudado pelo PSDB de Goiás (Marcone Perilo) e acatado pelo Lula. E segundo informações, o Banco Mundial – braço financeiro do FMI, em 2010, emprestou US$200 milhões de dólares para o Bolsa Família, isto apesar do aumento de arrecadação do país. Claro que o Banco Mundial aprova o BF, pois tais experiências foram gestadas nos seus “laboratórios”. g1.globo.com/.../banco-mundial-aprova-credito-de-us-200-mi-para-apoio-ao-bolsa-familia.html



Leia mais...

Vereador Rafael Benevides planeja Sessão Especial com a Telemar/OI

Escrito por Jamesson Araujo

Seg, 25 de Outubro de 2010 20:58







O vereador Rafael Benevides apresentará em breve na Câmara de Vereadores de Ilhéus importantes projetos que contribuirão para a melhoria de vida dos ilheenses. Uma Sessão Especial sobre a falta de manutenção nos telefones públicos da cidade está sendo agendada. Benevides espera convocar os responsáveis pela Telemar/Oi para se explicarem e darem solução ao problema. “Há um estudo detalhado sobre a situação da operadora Telemar/Oi aqui em Ilhéus sobre os maus serviços que vem sendo executado por empreiteiras destas concessionárias - 75% dos orelhões em Ilhéus não funcionam e os poucos que são utilizados estão sujos e imundos, podendo causar doenças ao ser humano. Um verdadeiro descaso”, afirma o vereador.



Projetos de Lei que beneficiarão os ilheenses



Rafael Benevides ainda estuda a possibilidade de apresentar três Projetos de Leis importantissímos para o enquadramento de algumas situações no âmbito da cidade de Ilhéus: O primeiro dispõe sobre a obrigatoriedade dos profissionais das áreas médica e odontológica estabelecidos no Município, de emitirem receitas datilografadas, ou impressas em computador, ou ainda manuscritas em letra de forma; O segundo dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivo eletrônico que só permita abertura da porta de acesso a banco 24 horas no município, com cartão magnético da conta do usuário e, por último o Projeto que dispõe a aplicação de multa aos responsáveis pela distribuição deliberada de material de divulgação de eventos, promoções e serviços na cidade, o que vem contribuindo para a sujeira das vias públicas.



As iniciativas merecem uma atenção especial e, assim que passarem pela Comissão Permanente de Legislação e Justiça, o vereador apresentará suas justificativas e observações legais em plenário. “Projetos desta envergadura já funcionam em outras cidades, a exemplo de Fortaleza”, conclui Benevides.

Ilhéus : Bebê de 10 dias é levado dos braços de avó no Hospital São José diz polícia

Escrito por Globo.com

Seg, 25 de Outubro de 2010 20:39

Um bebê de 10 dias foi levado dos braços da avó, que é deficiente visual, na tarde deste domingo (24), aqui em Ilhéus (BA), segundo informações da Polícia Civil. A mãe da criança tem 16 anos e voltou ao hospital para passar por uma consulta pós-parto.



De acordo com a delegada Magda Sueli Figueiredo, responsável pelo inquérito, duas mulheres teriam se aproximado da adolescente e da avó. "No depoimento, a avó, que é deficiente visual, disse que uma jovem começou a conversar com ela e a contar toda a vida. Em seguida, disse que iria levar o bebê para tomar vacina."



Magda afirmou ainda que a mãe da criança presenciou o momento e conseguiu fazer uma descrição da mulher suspeita. "Ligamos para todos os cartórios de registro da região, pois a sequestradora levou o registro de nascido-vivo e a carteira de vacinação do bebê. Avisamos para que não fosse feito qualquer registro de recém-nascido sem nos avisar."



Ainda segundo a polícia, após passar pelo atendimento médico, a adolescente procurou pela mãe e a filha. Como a criança não retornava da "vacina", ela foi procurar as enfermeiras do hospital, que negaram que tivessem levado o bebê para tomar vacinação.



A administração do hospital informou que está apurando o ocorrido.



Com informações da Globo.com



Walter Pinheiro visitou Ilhéus para agradecer votação e conversar com líderes evangélicos

Escrito por Jamesson Araujo

Seg, 25 de Outubro de 2010 20:55





Lucio, Pr. André, Pinheiro e Durval



Mais de trezentas pessoas participaram do café da manhã oferecido pelo Deputado e agora eleito Senador Walter Pinheiro do Partido dos Trabalhadores (PT) no sabado (23).



O evento foi organizado pelas pessoas do Pastor André e Sd PM Lúcio, os quais fazem parte da sociedade evangélica de Ilhéus, e atuam no projeto de recuperação Palavra da Vida, no bairro São José, que ajuda pessoas viciadas em drogas.



Em seu discurso, o Senador direcionou-se para os evangélicos de Ilhéus, falando da importância da consciência política na igreja: " Primeiro eu tenho meu compromisso com Deus, muitos me perguntam por que não falo que sou evangélico nos eventos, sempre respondo que não me promovo com isso, porque o que me importa e ser íntegro tanto em casa, na Igreja e na política, quero que as pessoas me vejam assim".



Fonte: Bizudapraca.blogspot.com

Ilhéus : Bebê de 10 dias é levado dos braços de avó no Hospital São José diz polícia

Um bebê de 10 dias foi levado dos braços da avó, que é deficiente visual, na tarde deste domingo (24), aqui em Ilhéus (BA), segundo informações da Polícia Civil. A mãe da criança tem 16 anos e voltou ao hospital para passar por uma consulta pós-parto.




De acordo com a delegada Magda Sueli Figueiredo, responsável pelo inquérito, duas mulheres teriam se aproximado da adolescente e da avó. "No depoimento, a avó, que é deficiente visual, disse que uma jovem começou a conversar com ela e a contar toda a vida. Em seguida, disse que iria levar o bebê para tomar vacina."



Magda afirmou ainda que a mãe da criança presenciou o momento e conseguiu fazer uma descrição da mulher suspeita. "Ligamos para todos os cartórios de registro da região, pois a sequestradora levou o registro de nascido-vivo e a carteira de vacinação do bebê. Avisamos para que não fosse feito qualquer registro de recém-nascido sem nos avisar."



Ainda segundo a polícia, após passar pelo atendimento médico, a adolescente procurou pela mãe e a filha. Como a criança não retornava da "vacina", ela foi procurar as enfermeiras do hospital, que negaram que tivessem levado o bebê para tomar vacinação.



A administração do hospital informou que está apurando o ocorrido.



Com informações da Globo.com

Vereador Rafael Benevides planeja Sessão Especial com a Telemar/OI


O vereador Rafael Benevides apresentará em breve na Câmara de Vereadores de Ilhéus importantes projetos que contribuirão para a melhoria de vida dos ilheenses. Uma Sessão Especial sobre a falta de manutenção nos telefones públicos da cidade está sendo agendada. Benevides espera convocar os responsáveis pela Telemar/Oi para se explicarem e darem solução ao problema. “Há um estudo detalhado sobre a situação da operadora Telemar/Oi aqui em Ilhéus sobre os maus serviços que vem sendo executado por empreiteiras destas concessionárias - 75% dos orelhões em Ilhéus não funcionam e os poucos que são utilizados estão sujos e imundos, podendo causar doenças ao ser humano. Um verdadeiro descaso”, afirma o vereador.



Projetos de Lei que beneficiarão os ilheenses



Rafael Benevides ainda estuda a possibilidade de apresentar três Projetos de Leis importantissímos para o enquadramento de algumas situações no âmbito da cidade de Ilhéus: O primeiro dispõe sobre a obrigatoriedade dos profissionais das áreas médica e odontológica estabelecidos no Município, de emitirem receitas datilografadas, ou impressas em computador, ou ainda manuscritas em letra de forma; O segundo dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivo eletrônico que só permita abertura da porta de acesso a banco 24 horas no município, com cartão magnético da conta do usuário e, por último o Projeto que dispõe a aplicação de multa aos responsáveis pela distribuição deliberada de material de divulgação de eventos, promoções e serviços na cidade, o que vem contribuindo para a sujeira das vias públicas.



As iniciativas merecem uma atenção especial e, assim que passarem pela Comissão Permanente de Legislação e Justiça, o vereador apresentará suas justificativas e observações legais em plenário. “Projetos desta envergadura já funcionam em outras cidades, a exemplo de Fortaleza”, conclui Benevides.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .