terça-feira, 26 de outubro de 2010

Exclusivo: Gil Leal pode assumir a secretaria de saúde

Blog Agravo


Brasil – Um país de tolos

Escrito por Vladimir Hughes

Seg, 25 de Outubro de 2010 22:06

Certamente eu não me acho tolo. Já vivi quase quarenta anos, votei no PT em 1989 e tantos anos a frente. Vejo nos discursos do PSDB quanto do PT um total desconhecimento da realidade histórica. Ao contrário, vejo-os se debatendo como pessoas que não tem memória, ou como no filme onde a artista esquecia o que acontecia no dia anterior. Vamos aos fatos:



Dívida Externa – O presidente Lula e sua pupila falam de pagamento da dívida do FMI. Só que dados do Relatório da Presidência da República em 2009, ainda revelam uma dívida externa superior a US$ 98 bilhões de dólares com o Clube de Paris e tantos outros credores externos. Tenta se iludir os incautos, ao afirmar que se pagando ao FMI se pagou a dívida externa ou que o Brasil só devia ao FMI. Ledo engano. O Brasil ainda é devedor do Sistema Financeiro Internacional. Favor Acessar o site: http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/PrestacaoContasPresidente/2009/



Bolsa Família – Os programas de transferências de renda tem origem no Banco Mundial. Foi implantado inicialmente como Bolsa Escola e Bolsa Alimentação no governo FHC (BHC). Depois o nome foi mudado pelo PSDB de Goiás (Marcone Perilo) e acatado pelo Lula. E segundo informações, o Banco Mundial – braço financeiro do FMI, em 2010, emprestou US$200 milhões de dólares para o Bolsa Família, isto apesar do aumento de arrecadação do país. Claro que o Banco Mundial aprova o BF, pois tais experiências foram gestadas nos seus “laboratórios”. g1.globo.com/.../banco-mundial-aprova-credito-de-us-200-mi-para-apoio-ao-bolsa-familia.html



Leia mais...

Vereador Rafael Benevides planeja Sessão Especial com a Telemar/OI

Escrito por Jamesson Araujo

Seg, 25 de Outubro de 2010 20:58







O vereador Rafael Benevides apresentará em breve na Câmara de Vereadores de Ilhéus importantes projetos que contribuirão para a melhoria de vida dos ilheenses. Uma Sessão Especial sobre a falta de manutenção nos telefones públicos da cidade está sendo agendada. Benevides espera convocar os responsáveis pela Telemar/Oi para se explicarem e darem solução ao problema. “Há um estudo detalhado sobre a situação da operadora Telemar/Oi aqui em Ilhéus sobre os maus serviços que vem sendo executado por empreiteiras destas concessionárias - 75% dos orelhões em Ilhéus não funcionam e os poucos que são utilizados estão sujos e imundos, podendo causar doenças ao ser humano. Um verdadeiro descaso”, afirma o vereador.



Projetos de Lei que beneficiarão os ilheenses



Rafael Benevides ainda estuda a possibilidade de apresentar três Projetos de Leis importantissímos para o enquadramento de algumas situações no âmbito da cidade de Ilhéus: O primeiro dispõe sobre a obrigatoriedade dos profissionais das áreas médica e odontológica estabelecidos no Município, de emitirem receitas datilografadas, ou impressas em computador, ou ainda manuscritas em letra de forma; O segundo dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivo eletrônico que só permita abertura da porta de acesso a banco 24 horas no município, com cartão magnético da conta do usuário e, por último o Projeto que dispõe a aplicação de multa aos responsáveis pela distribuição deliberada de material de divulgação de eventos, promoções e serviços na cidade, o que vem contribuindo para a sujeira das vias públicas.



As iniciativas merecem uma atenção especial e, assim que passarem pela Comissão Permanente de Legislação e Justiça, o vereador apresentará suas justificativas e observações legais em plenário. “Projetos desta envergadura já funcionam em outras cidades, a exemplo de Fortaleza”, conclui Benevides.

Ilhéus : Bebê de 10 dias é levado dos braços de avó no Hospital São José diz polícia

Escrito por Globo.com

Seg, 25 de Outubro de 2010 20:39

Um bebê de 10 dias foi levado dos braços da avó, que é deficiente visual, na tarde deste domingo (24), aqui em Ilhéus (BA), segundo informações da Polícia Civil. A mãe da criança tem 16 anos e voltou ao hospital para passar por uma consulta pós-parto.



De acordo com a delegada Magda Sueli Figueiredo, responsável pelo inquérito, duas mulheres teriam se aproximado da adolescente e da avó. "No depoimento, a avó, que é deficiente visual, disse que uma jovem começou a conversar com ela e a contar toda a vida. Em seguida, disse que iria levar o bebê para tomar vacina."



Magda afirmou ainda que a mãe da criança presenciou o momento e conseguiu fazer uma descrição da mulher suspeita. "Ligamos para todos os cartórios de registro da região, pois a sequestradora levou o registro de nascido-vivo e a carteira de vacinação do bebê. Avisamos para que não fosse feito qualquer registro de recém-nascido sem nos avisar."



Ainda segundo a polícia, após passar pelo atendimento médico, a adolescente procurou pela mãe e a filha. Como a criança não retornava da "vacina", ela foi procurar as enfermeiras do hospital, que negaram que tivessem levado o bebê para tomar vacinação.



A administração do hospital informou que está apurando o ocorrido.



Com informações da Globo.com



Walter Pinheiro visitou Ilhéus para agradecer votação e conversar com líderes evangélicos

Escrito por Jamesson Araujo

Seg, 25 de Outubro de 2010 20:55





Lucio, Pr. André, Pinheiro e Durval



Mais de trezentas pessoas participaram do café da manhã oferecido pelo Deputado e agora eleito Senador Walter Pinheiro do Partido dos Trabalhadores (PT) no sabado (23).



O evento foi organizado pelas pessoas do Pastor André e Sd PM Lúcio, os quais fazem parte da sociedade evangélica de Ilhéus, e atuam no projeto de recuperação Palavra da Vida, no bairro São José, que ajuda pessoas viciadas em drogas.



Em seu discurso, o Senador direcionou-se para os evangélicos de Ilhéus, falando da importância da consciência política na igreja: " Primeiro eu tenho meu compromisso com Deus, muitos me perguntam por que não falo que sou evangélico nos eventos, sempre respondo que não me promovo com isso, porque o que me importa e ser íntegro tanto em casa, na Igreja e na política, quero que as pessoas me vejam assim".



Fonte: Bizudapraca.blogspot.com



Exclusivo: Gil Leal pode assumir a secretaria de saúde

Escrito por Jamesson Araujo

Seg, 25 de Outubro de 2010 20:15



Dr. Ruy Carvalho - Dr Jorge Solla (Secretario da Saúde do governo Wagner) - Gileno Leal ( O Gil Leal- Diretor Administrativo do HGLVF) e Dr Jorge Avelar ( Diretor Técnico do HGLVF)

O diretor administrativo e financeiro do Hospital Regional, Gileno Leal, conhecido como Gil Leal, é o nome mais cogitado para assumir a secretaria de saúde de Ilhéus. Segundo uma fonte do palácio Paranaguá, na conversa entre o deputado eleito Josias Gomes ( PT ) e o prefeito Newton Lima, o nome de Gil Leal foi sugerido pelo deputado.



Segundo a fonte, o prefeito gostou da indicação por ser um nome técnico, quem vem mostrando bons serviços a frente do Hospital Regional Luiz Viana Filho.



Foto: O Sarrafo
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .