segunda-feira, 25 de maio de 2015

Hospital confirma pequena fratura em vértebra de Luciano Huck

Frase Luciano Huck (Foto: Reprodução/Instagram/Luciano Huck)
O Hospital Albert Einstein confirmou na tarde desta segunda-feira (25) que o apresentador Luciano Huck sofreu "uma pequena fratura" na 11ª vértebra torácica. Ele está estável e sem consequências neurológicas, segundo boletim médico. A apresentadora Angélica sofreu "um estiramento muscular na região da cervical" e apresenta uma discreta lesão na musculatura da parede abdominal e pélvica. Não há previsão de alta nesta segunda.
Os dois apresentadores estavam em uma aeronave que precisou realizar um pouso forçado em
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Luciano Huck apresenta apenas pequena fratura do corpo da décima primeira vértebra torácica, encontra-se estável e sem consequências neurológicas.
Médico responsável:
Dr. Guilherme Ribas

Diretor Superintendente do Hospital:
Dr. Migual Cendoroglo Neto"

Luciano Huck e Angélica divulgaram nota nesta manhã para agradecer o carinho do público e o apoio que receberam desde o pouso. "Passamos por um milagre. Podemos dizer que renascemos", disse Luciano Huck, em nota. Os filhos e as babás que os acompanhavam também passaram por exames e foram liberados na noite de domingo.

"Antes de qualquer coisa, queremos agradecer a Deus. Ontem passamos por um milagre, foi uma situação muito difícil a que vivemos. Mas o que importa é que estamos todos bem. As crianças estão ótimas, o que é o mais importante. Eu e Angélica estamos apenas aguardando o tempo de voltarmos para casa", disse Luciano.
Rochedo, próximo a Campo Grande (MS), neste domingo (24). Angélica será submetida a exames complementares e encontra-se "estável, sem comprometimento neurológico ou hemodinâmico", afirma o documento.
Confira a íntegra dos boletins médicos:
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que a paciente Angélica Ksyvickis Huck encontra-se estável, sem comprometimento neurológico ou hemodinâmico. Apresenta discreta lesão na musculatura da parede abdominal e pélvica, além de um estiramento muscular na região da cervical.
Deverá ser submetida a exames complementares no dia de hoje."
Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na manhã deste domingo (24) na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Estavam no bimotor o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, acompanhado dos três filhos e de duas babás. A tripulação era composta por um piloto e um copiloto.
Segundo a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, Angélica sofreu escoriações. Todos passam bem e foram submetidos a exames. A família deve seguir ainda neste domingo para São Paulo. Angélica está com equipe no Pantanal de Mato Grosso do Sul para gravar temporada especial de Estrelas.
- See more at: http://diariodopovo.blog.br/aviao-com-angelica-e-luciano-huck-faz-pouso-forcado/#sthash.dpt6ZOua.dpuf
Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na manhã deste domingo (24) na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Estavam no bimotor o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, acompanhado dos três filhos e de duas babás. A tripulação era composta por um piloto e um copiloto.
Segundo a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, Angélica sofreu escoriações. Todos passam bem e foram submetidos a exames. A família deve seguir ainda neste domingo para São Paulo. Angélica está com equipe no Pantanal de Mato Grosso do Sul para gravar temporada especial de Estrelas.
- See more at: http://diariodopovo.blog.br/aviao-com-angelica-e-luciano-huck-faz-pouso-forcado/#sthash.dpt6ZOua.dpuf

SÉTIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE E CACAU ACONTECE EM JUNHO, EM ILHÉUS

O 7º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que acontecerá de 11 a 14 de junho, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães,em Ilhéus. O evento foi lançado ontem (22), no salão nobre do Palácio Paranaguá, sede da administração municipal, durante encontro com a imprensa.
Participaram do ato o prefeito Jabes Ribeiro, o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, o publicitário Marco Lessa, organizador do evento, Henrique Almeida, diretor da Biofrábrica de Cacau de Ilhéus, e o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), além da imprensa regional e empresários.
Essa edição, que tem como slogan “Amor por Chocolate – Paixão Por Sua História”, será iniciada com palestra, coordenada pela doutora em Sociologia Cláudia Leitão, ex-secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura.
O tema abordado será Estado, Município e Economia Criativa, a partir das 19h, no auditório do centro de convenções.
Segunda Marco Lessa, idealizador do festival, que acontece desde 2009, a iniciativa é uma forma de promover Ilhéus como polo chocolateiro e difundir a cadeia produtiva do cacau.
Até o dia 14, o festival, que tem todos os espaços abertos ao público, contará com a Cozinha Show, nos dias 12 e 13; o III Fórum Brasileiro do Cacau e Chocolate, no dia 12; Clínicas Tecnológicas, com workshops, dias 12 a 14; Chocoday, dia 13; ateliê; feira; concursos culturais; espaço kids; e visitas a fazendas de cacau. A programação completa está no endereço http://festivaldochocolate.com/bahia/2015/.

Acusado do duplo homicídio acontecido sexta-feira (22/05) em Coroa Vermelha é encontrado morto.


Sinvaldo “Tauan” Nunes Alves, acusado de ser o autor do duplo homicídio e escapou do cerco policial.
Sinvaldo “Tauan” Nunes Alves.
Sinvaldo “Tauan” Nunes Alves acusado de ser o autor do duplo homicídio acontecido na última sexta-feira (22/05/15) em Coroa Vermelha foi encontrado morto a tiro no fim da tarde deste domingo (24/05).

Segundo as primeiras informações que chegaram a nossa redação, populares ouviram tiros nas imediações do bairro Carajás e logo após o corpo de Sinvaldo foi deixado no Hospital Municipal de Santa Cruz Cabrália.



Até o momento a autoria do crime é desconhecida, também não se sabe onde exatamente foi a execução nem quem Sinvaldo_Tauanlevou o corpo de Sinvaldo até o hospital.

Sinvaldo já era um velho conhecido da polícia e é acusado de assalto a mão armada, roubos, furtos, tráfico de drogas e estupros. O mesmo já havia sido preso por cometer diversos delitos, mas a justiça resolveu libera-lo para responder em liberdade.

Confira mais informações sobre esta matéria clicando aqui.

Grande desfile cívico marcou o aniversário de Belmonte.

A cidade de Belmonte comemorou ontem, 23 de maio de 2015, seu aniversário de 124 anos de emancipação política. A festa organizada pela Secretaria Municipal de Educação teve início às cinco horas da manhã com alvorada festiva onde as Filarmônicas XV de Setembro e Lyra Popular desfilaram pelas ruas da cidade.
Mais tarde por volta das 8:00h as escolas do município se encontraram no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rio mar para dar início ao desfile cívico que seguiria até a Prefeitura Municipal onde seriam hasteadas as Bandeiras e as escolas se apresentariam.
124_Belmonte_0034
Já em frente a Prefeitura Municipal, A Prefeita Alice Brito juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores Alvino Matos e o Secretário de Educação do Município Claudio Teodoro hastearam respectivamente as bandeiras de Belmonte, Brasil e Bahia ao som do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida foi interpretado por Rogério Bahia & Crisvâney Dias o Hino de Belmonte, enquanto a Prefeita e sua comitiva se posicionavam no palco para assistir as apresentações das escolas.
124_Belmonte_0133
O diferencial do desfile deste ano foi que cada Escola ficou encarregada de contar um pouco de sua história, partindo da sua fundação até os dias atuais, o que deixou o desfile ainda mais bonito e emocionante pois proporcionou conhecimento sobre a história das escolas não só aos alunos atuais mais a toda população que também faz parte dessa história. Como exemplo, no desfile da Escola Edgar Santos, Simone Lins, primeira aluna matriculada na escola desfilou junto com os alunos atuais.
Além das escolas municipais, acompanharam o desfile a Fanfarra do Complexo Escolar Polivalente sob o comando do Vice-diretor Alexandre Magnavita que fez uma belíssima apresentação, assim como a BAMTIB, Banda Marcial Tigres de Belmonte que apresentou várias músicas e coreografias finalizando o desfile.
Após o desfile alguns eventos esportivos deram sequência as festividades em homenagem ao aniversário de Belmonte. No espaço da AABB aconteceu o Campeonato de Dominó em homenagem ao ex-prefeito Luís Guimarães que teve como campeão o Clube de Dominó XV de Novembro e na quadra da Escola Municipal Edgard Santos aconteceu o Torneio Feminino de Handebol.

Compartilhe isso:

“CADÊ O CENTRO POP?”

centro_pop_kd
Leitor do O Tabuleiro enviou pelo WhatsApp a imagem acima. No flagra, um morador de rua, aparentando ter entre 15 e 18 anos de idade, alojado na porta de uma agência da Caixa, ao lado da Catedral de São Sebastião, na Avenida Soares Lopes.
Na mensagem enviada pelo leitor, ele ainda questiona: “cadê o Centro Pop” [programa de assistência social] ?
Por outro lado, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus, comandada por Jamil Ocké, informa que o Centro Pop existe na cidade desde 2013 e, diariamente, atende pelo menos 20 pessoas

DANIELA MERCURY NO SÃO JOÃO DE ILHÉUS

Durante a reinauguração oficial da praça São João Batista, ontem (sábado, 23), no bairro Pontal, em Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro confirmou que a cidade terá festa junina, e anunciou uma das atrações: a cantora Daniela Mercury, que neste período desenvolve um projeto musical com canções dos artistas Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Dominguinhos e Zé Ramalho. O São João de Ilhéus deve acontecer no Parque de Exposições, na rodovia Ilhéus-Olivença, com data ainda a ser divulgada.

PLANO DE EDUCAÇÃO DE BARRO PRETO É APROVADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

O PME  prevê metas na área da educação até o ano de 2025
O PME prevê metas na área da educação até o ano de 2025
Na última terça-feira (19) foi aprovado em Barro Preto, numa audiência pública realizada na escola Yêda Barradas, o documento-base do Plano de Educação (PME) do município, que prevê metas na área da educação até o ano de 2024.
O documento-base foi elaborado ainda no ano de 2014, por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação. Recentemente, ainda contou com a colaboração de um técnico do Ministério da Educação, que veio até o município no mês de março deste ano.
Com a aprovação do documento, obrigatório ao municípios brasileiros, Barro Preto se encontra em vantagem no planejamento da educação para os próximos anos.
Em seguida, o PME será votado na Câmara Municipal de Vereadores. Se aprovado, segue para sanção da prefeita Jaqueline Motta.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .