segunda-feira, 25 de maio de 2015

SÉTIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE E CACAU ACONTECE EM JUNHO, EM ILHÉUS

O 7º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que acontecerá de 11 a 14 de junho, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães,em Ilhéus. O evento foi lançado ontem (22), no salão nobre do Palácio Paranaguá, sede da administração municipal, durante encontro com a imprensa.
Participaram do ato o prefeito Jabes Ribeiro, o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, o publicitário Marco Lessa, organizador do evento, Henrique Almeida, diretor da Biofrábrica de Cacau de Ilhéus, e o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), além da imprensa regional e empresários.
Essa edição, que tem como slogan “Amor por Chocolate – Paixão Por Sua História”, será iniciada com palestra, coordenada pela doutora em Sociologia Cláudia Leitão, ex-secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura.
O tema abordado será Estado, Município e Economia Criativa, a partir das 19h, no auditório do centro de convenções.
Segunda Marco Lessa, idealizador do festival, que acontece desde 2009, a iniciativa é uma forma de promover Ilhéus como polo chocolateiro e difundir a cadeia produtiva do cacau.
Até o dia 14, o festival, que tem todos os espaços abertos ao público, contará com a Cozinha Show, nos dias 12 e 13; o III Fórum Brasileiro do Cacau e Chocolate, no dia 12; Clínicas Tecnológicas, com workshops, dias 12 a 14; Chocoday, dia 13; ateliê; feira; concursos culturais; espaço kids; e visitas a fazendas de cacau. A programação completa está no endereço http://festivaldochocolate.com/bahia/2015/.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .