sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Motoqueiro que foi atingido por bambu na BR-415 morre no hospital Regional

Morreu Antonio Alberto Barbosa Neto, de 22 anos após está oito dias internado no Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus.


Antonio Neto que era salva-vidas sofreu um acidente de moto na BR-415 enquanto dava fuga ao feirante Samir Santos de Jesus, de 22 anos.

Samir havia acabado de matar um homem em Ilhéus e provavelmente seguia para Itabuna, mas um “bambu” caiu na cabeça de Antonio enquanto eles trafegavam nas proximidades do km 3, o motociclista perdeu a direção da moto e caiu embaixo de um caminhão que vinha em direção oposta. Samir morreu na hora e teve parte da sua cabeça esmagada.

Fato “embaraçoso” é que o corpo de Samir foi transportado pelo rabecão ao lado do homem que ele havia matado horas antes. Antonio se não tivesse morrido ele seria preso assim que recebesse alta.

Populares perseguem e PM prende ladrão

A rápida e corajosa reação de populares de Ilhéus foi determinante para a prisão de Patrício Mendes Souza, 33 anos, que, minutos antes, tentara assaltar um PM aposentado quando este estacionava seu carro em uma rua do centro da cidade. Ele está recolhido na carceragem da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos).


Depois de solicitar um litro de gasolina ao aposentado para abastecer sua moto, que tivera uma pane seca, Patrício, de posse de uma faca, tipo peixeira, o surpreendeu anunciando o assalto. Em seguida, tomou o celular e a quantia de R$ 20,00 da vítima e fugiu correndo.

Aos gritos de “pega ladrão”, o aposentado acabou sendo ajudado por populares que, além de empreenderem uma perseguição ao bandido pelas ruas do centro, avisaram uma guarnição da PM, que foi atrás de Patrício e o prendeu. Patrício ainda não tinha passagem pela polícia.

Vereador Marcos Flávio apresenta indicação pedindo o melhoramento na estrada de Sambaituba

Em Sessão realizada na Câmara de Vereadores de Ilhéus, o vereador Marcos Flávio apresentou a indicação nº. 336/2010 que pede que seja feita o melhoramento na estrada de Sambaituba. A situação da estrada é preocupante e é através dela que se tem acesso a Aritaguá e adjacências.


No mês de março os moradores chegaram a interditar a estrada por algumas horas em um protesto contra a falta de cuidados da rodovia. Os habitantes dos distritos de Aritaguá e Sambaituba vinham sofrendo prejuízos em seus veículos e também devido aos atrasos no transporte coletivo. “Com a indicação apresentada a estrada será melhorada e os moradores poderão trafegar por ela sem problemas, espero que a Prefeitura faça o trabalho o mais rápido possível”, destacou o vereador Marcos Flávio, autor da indicação.

Ainda na mesma Sessão, o vereador Marcos Flávio apresentou mais duas indicações, a de nº 337/2010 pede ao Prefeito de Ilhéus que seja feito o serviço de roçagem na Rua do Cemitério da Vitoria. Já a indicação ode nº 338/2010 sugere que seja feito também um serviço de roçagem, mas desta vez na Rua Santarém na Avenida Itabuna. As três indicações foram encaminhas para o Executivo Municipal e a guardam a decisão do Prefeito Newton Lima

Vice- prefeito e vereadores lançam apoio a Carlos Massarollo

Em sua recente visita à sede estadual do PMN em Salvador, o candidato a Deputado Federal Massarollo recebeu o apoio do vice-prefeito de Senhor do Bonfim, Aurélio Soares, o vereador Otavio Xisto, e do presidente do PMN de Filadélfia-Ba, Roberto Maia. Segundo o vereador Otávio, o grande incentivo para apoiar Massarollo foi a grande responsabilidade de ingressar em uma campanha de um cidadão compromissado com povo baiano.

Presos ladrões de joalheria em Ilhéus

Imagens gravadas em um circuito interno de TV possibilitaram a prisão dos ladrões Fernando Silva Santos, o “Caboclo” ou “Índio”, 19 anos, e Tiago Souza Nogueira, o “Esquerdinha”, 21 anos, autores do assalto, no último dia 12, à joalheira Pepita Presentes, no centro de Ilhéus. A dupla foi capturada por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Ilhéus).


Segundo a titular da DRFR, delegada Andréia Oliveira dos Santos, um dos presos, Fernando, não possuía passagens pela polícia e pertence a uma família de classe média da cidade. Ele alegou ter participado do crime porque precisava de dinheiro para pagar a sua primeira habilitação de motorista. Já Tiago tem um registro em delegacia por receptação.

No roubo à loja, foram subtraídas oito correntes de prata, mas apenas três foram recuperadas no momento da prisão. Segundos os bandidos, as outras correntes se perderam durante a fuga. A titular da DRFR já solicitou a prisão preventiva da dupla.

RUY CARVALHO RECEBE O “XARÁ” RUI COSTA E BETE WAGNER

O médico Ruy Carvalho convida seus amigos, simpatizantes e correligionários para uma recepção e bate-papo com os candidatos Rui Costa (deputado federal/PT) e Bete Wagner (deputada estadual/PV).


O encontro será às 15:00 horas deste sábado (21), no tradicional e histórico Ilhéus Hotel, no centro da cidade...................imformaçao blog gusmao

Associação das Marisqueiras do Mambape




A Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Ilhéus na tarde da última quarta-feira (18) contou com a participação da Associação das Marisqueiras do Alto do Mambape. As marisqueiras fizeram uso do Plenário Legislativo por 40 minutos para apresentar o documentário Mambape – Notícias das Marisqueiras e relatar os problemas enfrentados pela categoria.



O documentário revela a história de vida das marisqueiras do Alto do Mambape e aborda as dificuldades para a preservação da cultura de catação de mariscos e a necessidade de conservação do mangue. O requerimento para realização da apresentação partiu do vereador Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho), que ficou muito feliz com o resultado da explanação feita pelas Marisqueiras. “Com a apresentação elas puderam mostrar suas atividades, fontes de renda e lucros, além disso, elas se preocupam muito com o meio ambiente”, lembrou Zé Neguinho.



Participaram da Sessão Dom Mauro Montagnoli, Bispo diocesano de Ilhéus; Maria D'Ajuda, representante da Cáritas Ilhéus, além das marisqueiras do Alto do Mambape. A produção do documentário ficou por conta de Juliana Velanes, já a direção de fotografia e imagens com Victor Aziz. O apoio para realização do vídeo foi de vários órgãos entre eles a Secretária de Promoção da Igualdade (SEPROMI), Cáritas, Bambuzal, AMMA e Núcleo de Produções Artísticas
Blog Agravo
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .