sexta-feira, 5 de abril de 2013

Jequié: Adolescentes usavam armamento pesado

O Setor de Missões Especiais (SME) e o grupamento de motociclistas do 19º Batalhão da Polícia Militar de Jequié apreenderam, na manhã desta quinta-feira (4), uma metralhadora AK 47, um fuzil AR 15, três pistolas (calibres 380, .40 e 9 mm), uma espingarda calibre 12, munições e celulares, com dois adolescentes de 16 e 17 anos.




A ação aconteceu às 10h30min, no bairro de Amaralina, onde os motociclistas do 19º BPM surpreenderam os menores infratores assaltando uma loja de celular, portando uma das pistolas 380 e uma motocicleta. A partir daí, o serviço de inteligência levantou o local onde eles residiam e lá foram encontradas as outras armas e um carro, com o qual, segundo os apreendidos, era feito o transporte das armas. O armamento e os adolescentes foram levados para a delegacia territorial local, para ad armas
oção das medidas cabíveis.

Presidenta e governador inauguram oficialmente a Arena Fonte Nova

A presidenta Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner inauguram oficialmente, nesta sexta-feira (5), às 10h, a Arena Fonte Nova (Complexo Esportivo-Cultural Governador Octávio Mangabeira), em Salvador (BA). A primeira arena multiuso da Bahia sediará jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, em junho, e também da Copa do Mundo, em 2014. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, também participam da cerimônia.




Salvador é a terceira cidade-sede a ter o estádio inaugurado, depois de Fortaleza (Arena Castelão) e de Belo Horizonte (Estádio Mineirão). As obras começaram em junho de 2010 e incluíram a demolição do antigo estádio, reconstrução da arena e construção de edifício garagem. O estádio tem capacidade para 50 mil pessoas em assentos cobertos, 90 camarotes, restaurante panorâmico e duas mil vagas de estacionamento.


arena

LEIA MAIS…

Comerciário ilheense morre vítima de acidente na BR 101

Um acidente no final da manhã desta quinta-feira (04) na BR-101, cerca de 7 Km após o posto da Polícia Rodoviária Federal, sentido Itabuna – Itajuípe, tirou a vida do comerciário ilheense Jose Carlos Aragão de 33 anos.




Segundo informações, o comerciário perdeu o controle do veículo que dirigia em uma curva, e acabou batendo de frente com um caminhão, morrendo no local. O motorista do caminhão, Charles Barros Coutinho de 37 anos, informou que José Carlos fazia uma ultrapassagem no momento, o que segundo ele ocasionou o acidente. Image0014(1)

Em 30 dias Inema já terá sinal de celular

Conforme matéria veiculada no Blog do Agravo, o distrito de Inema, em Ilhéus, acaba de receber a antena que oferecerá o serviço de telefonia móvel.




Uma carreta com a torre e equipamentos foi descarregada no final da tarde de ontem, e a previsão é de que em 30 dias o sinal de celular já esteja em funcionamento.



O sinal escolhido foi o da operadora VIVO e tal serviço permitirá uma maior interação da comunidade. A instalação da torre foi fruto do empenho da Deputada Ângela Souza e do vereador Valmir que reivindicaram junto ao governo estadual, através da Secretaria de Infraestrutura, e tiveram seus pedidos atendidos.

Ilhéus: Navios da Marinha podem ser visitados

Neste sábado e domingo estarão atracados no porto de Ilhéus, e abertos à visitação pública das 14h às 17h, os Navios-Varredores Albardão (M-20), Araçatuba (M-18) e Anhatomirim (M-16), da Força de Minagem e Varredura.




Compondo o Grupo-Tarefa 224.1, sob o comando do Capitão-de-Fragata Alfred Dombrow Junior, os navios partiram da Base Naval de Aratu em 4 de abril, para realizar exercícios com ênfase nas Contramedidas de Minagem.



Os Navios-Varredores deslocam 253 toneladas, medem 47,2 metros de comprimento e atingem velocidades de até 22 nós (41Km/h). Todos são construídos em madeira e metal amagnético, para não acionar minas (explosivos).

210112-1517(001)


Sua atividade principal é realizar a varredura de minas, utilizando equipamentos capazes de detoná-las a uma distância segura ou neutralizá-las.



Sediada em Salvador, a Força é subordinada ao Comando do 2º Distrito Naval e possui seis Navios-Varredores: Aratu (M-15), Anhatomirim (M-16), Atalaia (M-17), Araçatuba (M-18), Abrolhos (M-19) e Albardão (M-20).

Ilhéus : Capitão Eliezer Ribeiro assume Superintendência de Trânsito

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus (Sedur) realizou, nesta semana, mudanças na chefia dos seus departamentos. O capitão da Polícia Militar, Eliezer Santos Ribeiro, assumiu a Superintendência Transporte de Trânsito (Sutran), conduzida pelo servidor Valério Bomfim, que passará a ocupar a chefia do setor de Alteração do Trânsito.




O Superintendente de Transporte e Trânsito, Eliezer Santos Ribeiro, possui experiência de 28 anos na Polícia Militar da Bahia e, nesse período, atuou em operações de planejamento e educação para o trânsito, incluindo a função de instrutor técnico em Legislação e Policiamento OstenEliezer Ribeiro - Superintendente de Transporte e Trânsito - Foto Alfredo Filho - Secom Ilhéussivo de Trânsito.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .