terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

lista-do-tse-aponta-que-50-dos-representantes-da-secult-sao-de-militantes-aliados

Quase metade dos 23 representantes territoriais de Cultura da Bahia é filiada a partidos da base do governo. É o que aponta relatório obtido pelo CORREIO junto à Corregedoria Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília. O número reforça a suspeita de uso de critérios partidários na composição dos cargos, cujos indícios ganharam força após a denúncia de que o edital de seleção pública para a área privilegiaria militantes políticos e sindicalistas.




Segundo as informações do TSE, dez representantes selecionados em 2008 e 2009 constam na listagem do órgão como integrantes de partidos que, à época, eram do arco de alianças da base governista. Cinco deles aparecem como filiados ao PT, sendo um deles ao diretório de Santos (SP).



No rol, estão ainda membros do PP, PRB, PCdoB e PV da Bahia, além do PMDB, que deixou a aliança apenas em 2010. De acordo com o tribunal, uma décima primeira pessoa é apontada como integrante do Psol, mas o documento do TSE indica a probabilidade de tratar-se de homônimo (nomes iguais).

Ilhéus : Ruy Carvalho enquadrado na ficha limpa

Por essa muitos ilheenses não esperavam. O site Políticos do Sul da Bahia, traz a informação de que o pré-candidato do PRB pode ser enquadrado na lei da ficha limpa, e corre grande risco de ter sua candidatura a prefeito impugnada pela justiça.




Quando era diretor do Hospital Regional Luiz Viana Filho, em 2008, Ruy sofreu uma auditoria do TCE (Tribunal de Contas do Estado). A devassa nos documentos encontrou inúmeras irregularidades, entre elas:



Fracionamento de despesas, Indícios de simulaçäo de dispensa de licitaçäo, ausência de cobrança de multa por atraso no fornecimento, ausência de parecer jurídico, contratação de serviços sem a discriminação do custo unitário, ausência de solicitação formal de fornecimento de serviço em processos de dispensa, participação de empresas com ramo econômico incompatível com o serviço contratado, repetição de empresas nos processos de dispensa de Iicitação, cotações de preços de empresas com mesmos sócios, falta de controle nas dispensações dos materiais de consumo e atraso nos registros de entrada.



Os documentos do Tribunal agora podem complicar bastante a vida de Ruy, tido como um dos nomes que passariam longe da ação da Ficha Limpa.



Prefeito inaugura pavimentação da avenida principal em Inema

A história de Inema pode ser dividida em duas etapas: antes e depois do governo de Newton Lima”. A afirmativa é do vereador Valmir Freitas, e foi feita domingo (26), durante a inauguração da pavimentação da avenida Ezequiel Amâncio, principal via de acesso ao distrito de Inema. A obra, uma reivindicação da comunidade, era postergada há mais de 30 anos e foi executada por solicitação do vereador Valmir Freitas ao prefeito Newton Lima.




Em seu discurso, o prefeito ressaltou as dificuldades financeiras vividas pelo município e o esforço empreendido para realizar obras que tragam benefício à população dos bairros e distritos de Ilhéus. “O político tem que honrar o seu mandato e o que faz o vereador Valmir Freitas, um eterno batalhador por benefícios para Inema, e essa obra é um exemplo do seu comprometimento com essa população”, frisou Newton.



Ilhéus : Escolas municipais sem professores

Vários alunos da rede municipal de ensino estão sem aulas, desde ontem (segunda, 28). O baixo número de professores nas salas de aulas é o principal motivo.




Os professores aprovados no concurso já realizaram o psicotestes, mas a prefeitura preferiu contratar profissionais em caráter provisório.



Em contato com o Blog uma professora concursada, que já realizou o psicoteste, desabafa: “Vemos o descaso desta gestão conosco, já que no dia 06 de fevereiro saímos do psicoteste com uma lista de exames a serem feitos e documentação para providenciarmos com urgência, pois seriamos convocados imediatamente. Este fato criou em nós uma perspectiva tamanha, que levou muitos a tomarem dinheiro emprestado para fazer exames e conseguir documentos”.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .