Por essa muitos ilheenses não esperavam. O site Políticos do Sul da Bahia, traz a informação de que o pré-candidato do PRB pode ser enquadrado na lei da ficha limpa, e corre grande risco de ter sua candidatura a prefeito impugnada pela justiça.
Quando era diretor do Hospital Regional Luiz Viana Filho, em 2008, Ruy sofreu uma auditoria do TCE (Tribunal de Contas do Estado). A devassa nos documentos encontrou inúmeras irregularidades, entre elas:
Fracionamento de despesas, Indícios de simulaçäo de dispensa de licitaçäo, ausência de cobrança de multa por atraso no fornecimento, ausência de parecer jurídico, contratação de serviços sem a discriminação do custo unitário, ausência de solicitação formal de fornecimento de serviço em processos de dispensa, participação de empresas com ramo econômico incompatível com o serviço contratado, repetição de empresas nos processos de dispensa de Iicitação, cotações de preços de empresas com mesmos sócios, falta de controle nas dispensações dos materiais de consumo e atraso nos registros de entrada.
Os documentos do Tribunal agora podem complicar bastante a vida de Ruy, tido como um dos nomes que passariam longe da ação da Ficha Limpa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário