sexta-feira, 9 de agosto de 2013

VALÉRIO BONFIM CHAMA SERVIDORES DE “SAFADOS”

valerio_face
Em seu perfil no Facebook, o ex-presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Ilhéus, Valério Bonfim compartilhou uma imagem ‘dedicada’ aos “fura greve safados”.
Valério se referiu aos colegas de trabalho que atuam como agentes de trânsito na cidade e que não aderiram à paralisação da categoria, que já dura aproximadamente dois meses.
A imagem compartilhada por Valério tem os seguintes dizerem: “Não se iluda com 5 mil amigos no face, Jesus só tinha 12 e ainda foi traído”.
A publicação de Valério gerou uma discussão com outro agente de trânsito, chegando a acusações que envolvem até mesmo a orientação sexual de ambos.
Segundo o outro agente, parte do efetivo está atendendo a lei que determina o cumprimento das atividades por parte de 30% dos trabalhadores em período de greve. Valério refutou, afirmando que a lei só se aplica a serviços essenciais.

“NÃO ADIANTA RECLAMAR, É PRECISO DIAGNOSTICAR OS PROBLEMAS E APRESENTAR SOLUÇÕES”, AFIRMA WAGNER

Jaques Wagner
Jaques Wagner
O governador Jacques Wagner lembrou, no Fórum de Oportunidades de Investimento na Bahia, realizado na última quinta-feira, em Salvador, que o estado é o terceiro pior em arrecadação fiscal no país, mas que “não adianta reclamar, é preciso diagnosticar os problemas e apresentar soluções”.
Ele afirmou a necessidade de defender as produções de energia eólica, cobre e indústria naval na Bahia, as quais sofrem concorrência e são foco de disputa com outros estados.
Wagner disse ainda estar otimista com a rodada de licitações que o governo federal promoverá em setembro para obras de infraestrutura. “Espero boas notícias sobre as obras contratadas”, acredita.

PREFEITA DE AMARGOSA PROPÕE REDUZIR SALÁRIO DE PROFESSORES

Karina Silva (PSB)
Karina Silva (PSB)
A prefeita de Amargosa,Karina Silva (PSB), propôs uma redução de 12,45% do salário dos professores da rede municipal de ensino, segundo matéria do Amargosa News. Em projeto enviado à Câmara local – ainda em tramitação – a gestora defende adotar como piso salarial do professor municipal efetivo, nível médio, com uma jornada semanal de 40 horas, R$ 1.567,00, valor equivalente ao piso nacional. No entanto, de acordo com o site, os profissionais já recebiam acima do piso nacional desde 2009. No ano passado, o valor pago era de R$ 1.789,94.

Eleições 2014

Acontece hoje, às 12h30, o encontro de presidentes regionais do PSL, PRP, PTdoB, PEN e PSDC, para formalizar a criação da Frente Partidária Jorge Aleluia. A reunião acontece no restaurante Barbacoa e terá a presença dos representantes das cinco legendas. O nome escolhido refere-se ao ex-presidente regional do PRP, Jorge Aleluia, que faleceu no começo do mês de junho, vítima de um infarto fulminante durante um jogo de futebol. ( TB – Raio f

CARTA DE JABES AOS ILHEENSES

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeirou, divulgou uma carta para a população ilheense. Confira:
Todos sabíamos da situação da Prefeitura de Ilhéus, mas a realidade que encontramos superou as piores projeções que pudéssemos fazer.
Estamos diante de um quadro de total desorganização das contas públicas.
Dois caminhos se apresentam:
1- Deixar tudo como está e repetir o modelo que sucateou os serviços públicos a níveis intoleráveis, que levou a rejeição das contas de Ilhéus, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nos últimos cinco anos, ou
2- Promover avanços e adotar medidas inadiáveis que garantam:
a) Pagamento sem atrasos dos salários dos servidores;
b) Serviços públicos de qualidade, priorizando investimentos em saúde e educação;
c) Preparar o município para receber as obras estruturantes que estão chegando, (PORTO SUL, PONTE ILHÉUS-PONTAL, NOVO HOSPITAL REGIONAL, ZPE, SANEAMENTO BÁSICO DA BACIA DO PONTAL, DENTRE OUTRAS.) com geração de emprego e renda pro nosso povo.
Escolhemos o caminho do desenvolvimento, temos consciência das nossas dificuldades e da necessáriafirmeza para enfrentar resistências conhecidas e grupos acostumados nos últimos anos a impor suas reivindicações a qualquer custo, mesmo que as finanças públicas estivessem, como estão, destroçadas.

ÂNGELA PARTICIPA DE FÓRUM SOBRE OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS NA BAHIA

angela_lide
A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) participou nesta quinta-feira (08) do “Fórum de Oportunidades de Investimento na Bahia”, um evento organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Bahia), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), realizado em Salvador.
Com painéis e Feira de Negócios, o objetivo do Fórum foi abrir o debate em diversos segmentos empresariais e propor melhorias no cenário da economia baiana.
Durante o encontro a deputada estadual Ângela Sousa discutiu com empresários e políticos baianos sobre a necessidade de se investir na infraestrutura dos municípios da Baha para garantir mais desenvolvimento para a economia e o escoamento da produção, a exemplo da duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna, e as melhorias das BRs 101, 116, 324 e 412, além de garantir uma solução rápida e eficaz para a BR-252, que liga Ilhéus a Buerarema.
A deputada citou ainda a necessidade de se acelerar as obas de construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e também do Porto Sul, equipamentos de fundamental importância para o desenvolvimento não somente da região sul, mas de todo o estado da Bahia.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .