quarta-feira, 6 de maio de 2015

Empresário belmontense morre em acidente na BA-275 trecho que liga Belmonte a Barrolândia.


Diante de tantas mortes que aconteceram nesses últimos meses, algumas inesperadas causadas por acidentes e doenças fatais como a dos jovens Murilo Lyra e Jorge Alberto, hoje à tarde, enquanto a cidade ainda chorava a perda de Gilealde Ferraz, mais conhecido como “Gileu”, belmontense, Oficial de Justiça que faleceu após ter complicações de saúde e foi sepultado ontem (05/05), Belmonte ficou ainda mais triste com a notícia do acidente que ceifou a vida do Empresário Paulo Nascimento, mais conhecido como “Papau”.
IMG-20150506-WA0007-700x394
Curiosos no local do acidente – ao lado a foto do Empresário Papau

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira 06-05-2015 na BA-275 que liga Barrolândia a Belmonte trecho próximo ao lixão municipal. Segundo informações preliminares Papau seguia em direção a Belmonte conduzindo um caminhão de pequeno porte de sua empresa quando perdeu o controle da direção e saiu da estrada capotando o veículo. As informações ainda constam que Papau foi arremessado do veículo aproximadamente 20 metros durante o capotamento. O empresário ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando deu entrada no hospital em Belmonte. Um funcionário que acompanhava o empresário na viagem teve apenas ferimentos leves e está fora de perigo.
Papau-acidente

JOÃO LEÃO TENTA “PULAR FORA” DA LAVA-JATO

João Leão. Imagem: Diógenis Santos/Agência Câmara.
João Leão. Imagem: Diógenis Santos/Agência Câmara.

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), e o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentaram recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) para trancar os inquéritos da Operação Lava-Jato. Eles estão entre os mais de cinquenta políticos investigados.

Também investigados, a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e os senadores Antonio Anastasia (PSDB-MG), Edison Lobão (PMDB-MA) e Valdir Raupp (PMDB-RO) tentam usar o mesmo recurso, conhecido como agravo regimental.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se posicionou contra. Ele afirmou ao STF que não há “pressupostos legais objetivos” para arquivar as investigações.

O vice-governador da Bahia chegou a dizer em março que estava “cagando e andando na cabeça desses cornos” quando seu nome apareceu na lista de investigados. O recurso contra o inquérito sugere que João Leão está mais preocupado com o desenrolar da Lava-Jato.

DUZINHO VAI TREINAR O ITABUNA

Marailton e Duzinho. Imagem: Ederivaldo
Marailton e Duzinho. Imagem: Ederivaldo Benedito.

O Itabuna anunciou a contratação do técnico Ednaldo Oliveira, conhecido como Duzinho, que conquistou com o Colo-Colo o quarto lugar da primeira divisão do Campeonato Baiano 2015. Ele vai treinar o time itabunense na Segundona do Baianão.

Duzinho disse que o momento é para analisar o comportamento e a atuação dos atletas. “Nós temos esta semana para fazer essa avaliação. A princípio não pensamos em mudança no elenco. Queremos apenas que ele se encaixe ao esquema de trabalho elaborado”.

Marailton Jardim vai auxiliar Duzinho no comando do Itabuna. O azulão sonha com uma vaga na elite do Campeonato Baiano de 2016.

O Itabuna tem apenas 2 pontos em três jogos na Segundona 2014. Seu próximo desafio será no dia 17 de maio, em casa, contra o Juazeiro.

Pedro Tavares propõe audiência para discutir endividamento da Lavoura Cacaueira

Foto divulgação
Foto divulgação.
O líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Pedro Tavares propôs nesta terça-feira (05), durante Comissão de Agricultura e Política Rural, que seja realizada uma Audiência Pública para se discutir o endividamento da Lavoura Cacaueira e também a renegociação das dívidas dos cacauicultores. O deputado vem lutando constantemente para que a causa tenha uma atenção especial das autoridades, além de pedir o engajamento dos deputados federais e senadores baianos com a questão. “É fundamental que se discuta a renegociação das dívidas na presença de todos os agentes envolvidos, como os bancos, produtores e a Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac). Existem condições reais de conviver com a Vassoura de Bruxa e produzir. Mas para isso, é preciso resolver imediatamente a renegociação das dívidas e permitir que os produtores tenham acesso a créditos para investir em suas propriedades, gerando renda, emprego e movimentando a economia do Sul novamente. A região não está pedindo favor, e sim justiça, por tudo que já representou ao nosso Estado. Essa Comissão tem o dever de tentar acelerar as discussões e sensibilizar o governo federal para encontra uma solução imediata”, declarou o parlamentar. A data ainda será definida pelos membros titulares da Comissão.

FILME COM MAIS DE 50 PRÊMIOS SERÁ EXIBIDO, DE GRAÇA, NA TENDA DO TEATRO POPULAR DE ILHÉUS

Recife Frio
Às 18h desta quarta-feira, dia 6, a Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, através do projeto Cineclube Équio Reis vai exibir, de graça, o filme “Recife Frio”, do diretor e roteirista, Kleber Mendonça Filho.  A Tenda fica localizada na Avenida Soares Lopes, próximo ao colégio São Jorge.
“Recife Frio” é um ‘falso documentário’ (classificação livre) sobre mudança climática na tropical capital pernambucana que, inexplicavelmente, passa a ser fria. Isso gera alterações no comportamento da população e em toda uma cultura que sempre viveu em clima quente.
O curta-metragem possui 24 minutos de duração e conquistou mais de 50 prêmios no Brasil e no exterior, dentre eles, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria “Melhor Curta-Metragem de Ficção”, em 2011.
Cineclube – Neste mês de maio, o Cineclube Équio Reis terá mais três edições. Serão elas: no dia 13, na Associação Centro Educacional de Ação Integrada (ACEAI), às 18h; dia 20, na praça do Condomínio Morada do Porto, às 19h; dia 27, na Escola Rotary Renato Leite da Silveira, também às 19h. Todas as exibições são abertas ao público em geral e gratuitas.

PRESIDENTE DA CDL DE ILHÉUS SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO

Blog de Ilhéus:
Paulo Ganem, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus, sofreu uma emboscada quando voltava de Buerarema para Ilhéus, no último fim de semana.
Segundo informações, bandidos instalaram uma placa falsa indicando a presença de radar eletrônico, forçando o empresário a reduzir a velocidade. Foi a deixa para o veículo ser apedrejado pelos homens, na tentativa de parar o carro e assaltar. Ganem e os passageiros não teriam sofrido ferimentos, apesar do prejuízo no carro.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .