segunda-feira, 4 de maio de 2015

PISTOLEIROS MATAM ÍNDIO TUPINAMBÁ NA SERRA DAS TREMPES

Depoimento de Pinduca sobre sua relação com a terra.
Depoimento de Pinduca sobre sua relação com a terra.

A informação é da Rádio Yandê. Conforme o veículo, pistoleiros assassinaram a tiros Adenilson da Silva Nascimento numa emboscada na Serra das Trempes, entre as zonas rurais de Ilhéus e Una. 

De acordo com a Rádio Yandê, o crime aconteceu na última sexta, 1º. Os bandidos também atiraram contra a esposa da vítima e acertaram suas costas quando ela protegeu o filho que carregava no colo. A mulher sobreviveu e passará por cirurgia. Uma das filhas do casal conseguiu fugir da emboscada.

Pinduca trabalhava há 15 anos na Secretaria Especial de Saúde Indígena da Serra das Trempes e deixou doze filhos. Seu corpo será enterrado às 15 horas desse domingo, 3, no Cemitério Nossa Senhora da Escada. 

Adenilson foi assassinado numa região assolada por conflitos. Como liderança do povo tupinambá, exigia a demarcação do território reconhecido como indígena por estudo antropológico coordenado pela FUNAI.

ILHÉUS: PREFEITURA E TV SANTA CRUZ FIRMAM PARCERIA PARA SÃO JOÃO NOS BAIRROS

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, garantiu mais uma vez a parceria do Município com a TV Santa Cruz para a realização do projeto São João nos Bairros.
A assinatura do contrato de parceria aconteceu na tarde desta quarta-feira, 29, às 16h, no Gabinete do Palácio Paranaguá, com as presenças do diretor da emissora, Adriano Martins, dos secretários municipais de Comunicação Social e de Cultura, respectivamente, Valério de Magalhães e Paulo Atto, do diretor da agência M21, Marco Lessa, e das assessoras de marketing Ana Carolina e Eline Lima.
Este ano, estão confirmadas a realização do São João nos Bairros no próximo dia 17 de maio, no Hernani Sá (Urbis), no dia 31 de maio, no Teotônio Vilela, e no dia 14 de junho, no airro do Malhado.
Conforme informação do secretário de Turismo, Paulo Atto, deverá ocorrer uma quarta noite da festa, no dia 19 de junho, em local ainda a ser definido.
“Nossa proposta é valorizar cada vez mais o projeto dessa tradição popular em nossa cidade”, afirmou o prefeito Jabes Ribeiro.
O São João nos Bairros procura integrar a comunidade na produção da festa e realiza o concurso de quadrilhas, barracas com comida e bebida típicas, entre outras atrações.

TROCA DE TIROS NO ALTO DA TAPERA ASSUSTOU MORADORES

Na madrugada deste sábado (2), moradores do Alto da Tapera, em Ilhéus, viveram momentos de pânico. Segundo uma moradora, foram momentos de muito terror.
Por volta da meia noite, integrantes de uma facção, fortemente armados, invadiram a localidade para “acertar as contas” com rivais.
A troca de tiros pôde ser escutada de vários pontos da cidade. Moradores do Alto do Basílio relatam que foram inúmeros disparos.

CÂMARA APROVA EXIGÊNCIA DE SINALIZADOR EM PRÉDIO PERTO DE AEROPORTOS

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na última quarta-feira (29), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 6748/10, do Senado, que obriga os responsáveis por edifícios situados em áreas próximas a aeroportos e a helipontos a instalar, operar e manter equipamentos de sinalização de obstáculos.
O texto aprovado, que altera o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei 7.565/86), segue para a sanção presidencial.
Atualmente, o assunto já é regulamentado pela Portaria 1.141/GM5, de 1987, da Aeronáutica. Relator na CCJ, o Efraim Filho (DEM-PB) defendeu a aprovação do texto, para torná-lo lei. “Não há problemas de constitucionalidade ou dè juridicidade no projeto”, disse.
Pelo texto, será aplicada multa diária ao responsável pela propriedade que não fizer a instalação ou manutenção do equipamento.
Além disso, se a obrigação não for cumprida, o serviço poderá ser feito pela autoridade competente, mas deverá ser pago pelo infrator.

SENADO INAUGURA PROCESSO ELETRÔNICO NESTA SEGUNDA-FEIRA

O Senado Federal implanta nesta segunda-feira (4) o processo eletrônico de tramitação de documentos.
A partir da próxima semana, toda a produção, tramitação e gestão de documentos será feita em meio digital, acabando de vez com o uso de papel na administração da Casa.
Estima-se que o Senado fará uma economia anual de cerca de R$ 1,3 milhão, gasto hoje com papel, impressão e outros insumos.
Mais do que a economia em dinheiro, a expectativa é de grande economia também em tempo e burocracia, uma vez que o andamento de cada processo será instantâneo a cada etapa cumprida na tramitação.
Além disso, será possível o acesso simultâneo em diferentes setores, facilitando as análises e despachos, como também acessos a processos de fora do Senado, por meio da internet.

BAHIA FAZ 6 A 0 E CONQUISTA O 46º TÍTULO DO CAMPEONATO BAIANO

UOL:
O Bahia conquistou na tarde desde domingo o seu 46º título do Campeonato Baiano ao bater o Vitória da Conquista por 6 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. A decepção foi o público, de apenas 21 mil pagantes.
Em apenas 23 minutos o time conseguiu acabar com a vantagem que o Vitória da Conquista havia conseguido no primeiro jogo, ao vencer o Bahia por 3 a 0 no interior do Estado.
Depois de uma forte pressão inicial, o primeiro gol do Bahia foi marcado aos 10 minutos. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Róbson, que chutou forte e colocou a equipe em vantagem
Com o Vitória da Conquista acuado, o segundo gol aconteceu apenas 3 minutos depois. O goleiro Viáfara rebateu mal e a bola caiu nos pés de Bruno Paulista, que marcou com o gol aberto.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .