segunda-feira, 13 de abril de 2015

BARRO PRETO: PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO DIA DA CIDADE

Foto: Cantor Vanoly Cigano, atração mais esperada da noite do dia 18.
Foto: Cantor Vanoly Cigano, atração mais esperada da noite do dia 18.

No próximo dia 17 Barro Preto completa 53 anos de emancipação política e para comemorar essa data a prefeitura divulgou na tarde da última sexta-feira a programação oficial alusiva ao aniversário do município.

Tem início às 6hs com alvorada, seguindo de missa às 8hs as 10hs hasteamento das bandeiras da Bahia, Brasil e Município, com a presença de convidados e autoridades locais e regionais com apresentação da fanfara municipal, em seguida a prefeita Jaqueline Motta assinará a ordem de serviço e apresentação do projeto de construção da quadra coberta poliesportiva com capacidade para atender x pessoas, no valor de quase R$ 510,000,00, quer será executada pela empresa vencedora da licitação ZM Construções e serviços LTDA. Já às 10:30h a prefeita assina a ordem de serviço para construção da escola no bairro Bonfinzão com 6 salas de aula e capacidade para quase 600 alunos. A obra de 1.000.022,00 será tocada pela vencedora da licitação Interbahia construções e edificações LTDA.

No período da tarde às 16hs acontece o Micareta Social com bloco carnavalesco da secretaria de assistência social com 800 componentes que será puxado pelas ruas da cidade por mini-trio e animado pela banda de marchinhas Descasados.

Bahia vence Sport em jogo eletrizante e vai à decisão Copa do Nordeste

Bahia está na final do Nordestão. (Foto: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia)
Bahia está na final do Nordestão.
(Foto: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia)
Um jogo de tirar o fôlego, com cinco gols, polêmicas, confusão após o apito final e falhas dos goleiros dos dois times. Assim foi o duelo entre Bahia e Sport na tarde deste domingo, o segundo da semifinal da Copa do Nordeste. Melhor parta o time tricolor, que contou com Souza inspirado na Arena Fonte Nova e, com três gols do volante, venceu por 3 a 2 e avançou à grande decisão – o jogo de ida não teve gols.
Agora, na final, o Bahia terá pela frente a equipe do Ceará, que no último sábado eliminou o Vitória em pleno Barradão.

Poder Judiciário autorizou desocupação de casas populares no Teotônio Vilela

Os imóveis serão entregues aos moradores da Rua do mosquito localizada irregularmente sobre o manguezal - Foto de Roberto Santos.
Os imóveis serão entregues aos moradores da Rua do mosquito localizada irregularmente sobre o manguezal – Foto de Roberto Santos.
A desocupação das 272 residências populares ocupadas irregular e ilegalmente no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, já foi autorizada pelo Poder Judiciário. A informação foi confirmada pelo prefeito Jabes Ribeiro durante o programa de rádio Linha Direta com o Prefeito, na última quarta-feira e reafirmada no ato público de autorização de obras no Palácio Paranaguá, na quinta-feira.
De acordo com o gestor, a reintegração de posse foi uma exigência da Caixa Econômica Federal para que as obras não fossem suspensas em definitivo, evitando a devolução, por parte do município, de um montante de cerca de 17 milhões de reais já aplicados no serviço. Assim como a desocupação, a retomada imediata da construção também é uma exigência da instituição bancária.
Por meio do Programa de Assistência Técnica – PAT – Prosanear (Habitar Brasil), serão destinadas aos moradores do local conhecido como Rua do Mosquito, uma área de manguezal. O pedido de reintegração de posse foi feito pela Procuradoria do Município, em novembro de 2014, e acatado pela juíza Carine Nassiri da Silva, da 2ª Vara Cível de Ilhéus, em janeiro passado.

Hospital Regional tinha na folha de pagamento médico morando em outro estado

Cláudio decidiu enfrentar os próprios colegas. Pior do que isso: "colocou" a cara a tapa ao expor o que talvez seja a maior "ferida" do hospital: a ausência de muitos deles nos plantões. Foto JBO/Mauricio Maron.
Cláudio decidiu enfrentar os próprios colegas. Pior do que isso: “colocou” a cara a tapa ao expor o que talvez seja a maior “ferida” do hospital: a ausência de muitos deles nos plantões. Foto JBO/Mauricio Maron.
Neste sábado (12), quem procurou atendimento de urgência no Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus, não encontrou médicos de plantão. Um exemplo extremo foi uma vítima alvo de disparos de arma de fogo, que acabou transferido às pressas pelo próprio Samu, para a cidade de Itabuna.
Essa é a realidade do hospital Regional, um reflexo da intensa quebra de braço entre médicos e a direção do hospital.
Ontem o Jornal Bahia Online, trouxe uma entrevista exclusiva com o diretor do Hospital Regional, Dr. Claudio Moura Costa, que relata ausência de médicos nos plantões e decidiu enfrentar os próprios colegas.
Na entrevista, Claudio Moura desabafa, e relata histórias absurdas, como a de um médico, que mesmo sem trabalhar o mês inteiro, iria receber. “Mandei cortar”. Outro médico que já está morando em Gramado, no Rio Grande do Sul, recebeu dois meses de salário, como se estivesse trabalhando no hospital. Descoberto, pediu demissão.

PAGAMENTO COM CELULAR CRESCE 2.275% DESDE 2010

Depois da regulação do sistema de pagamento móvel pelo governo brasileiro, os bancos começam a investir para que os clientes possam responder à pergunta sobre a forma de pagamento com essa opção.
 Nos últimos cinco anos, a utilização de telefones celulares e outros dispositivos móveis em transações bancárias saltou 2.275%, segundo dados consolidados pelo Banco Central (BC).
O crescimento supera o atendimento pela internet, que aumentou 135% no período e responde atualmente por 40% das operações realizadas.
O BB anunciou que seus clientes podem substituir o cartão físico tradicional pelo celular em algumas situações quando for mais prático do que o plástico.
O vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Raul Moreira, estima que 1 milhão de clientes ao longo deste ano passarão a utilizar o celular para fazer pagamentos em lojas dos 10 milhões usam o cartão de crédito todo mês.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .