sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ilheus confirmado carnaval

Em primeira mão. Vai ter Carnaval em Ilhéus. O martelo foi batido há pouco e a festa, mesmo que contando apenfinal da tarde, homens responsáveis pela montagem da estrutura faziam o planejamento na avenida Soares Lopes, onde os festejos acontecerão. Até o momento ainda não se sabe quem serão os patrocinadores oficiais da festa. Semana passada o prefeito Jabes Ribeiro garantiu que o
as com atrações locais, vai ser realizada. Uma das propostas era para que o carnaval de Ilhéus fosse realizado uma semana após o oficial. Saiba mais

Mas a idéia foi vencida e o carnaval será mantido na data oficial. No  Carnaval só seria realizado caso empresas instaladas no município bancassem a iniciativa.

BASTARAM 20 MINUTOS DE CHUVA PARA ALAGAR O CENTRO DE ILHÉUS

Mais uma vez a chuva significou tormento para muitos ilheenses. No final da tarde dessa quinta-feira, apenas 20 minutos de um forte "pé d'água" foram suficientes para as alagar ruas. No final da avenida Canavieiras, como é de costume, quem resolveu passar a pé teve que, literalmente, meter o pé na água. A foto é de Andrei Sancil/ILhéus 24h.
Mais uma vez a chuva significou tormento para muitos ilheenses. No final da tarde dessa quinta-feira, apenas 20 minutos de um forte “pé d’água” foi suficiente para alagar as ruas. No final da avenida Canavieiras, como é de costume, quem resolveu passar a pé teve que, literalmente, meter o pé na água. A foto é de Andrei Sansil/Ilhéus 24h.

EXÉRCITO NÃO VAI COLOCAR OS PÉS EM BUERAREMA

Exército desembarcou em Ilhéus ontem. A foto é de Danilo Matos, repórter do Ilhéus 24h.
Exército desembarcou em Ilhéus ontem. A foto é de Danilo Matos, repórter do Ilhéus 24h.
Nenhum soldado do exército deve colocar os pés na zona de conflito entre índios e agricultores, principalmente em Buerarema, região onde mais se sente a tensão.
Segundo o comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, a presença das tropas em Ilhéus, desde ontem (quarta, 12), se deve a operações rotineiras de treinamento, concentração e interação com a comunidade local.
Setecentos homens estão acampados no estádio Mário Pessoa, municiados de quase 100 veículos de todos os tipos e armamentos.
Para agir na região dos conflitos, que se acirraram depois da morte de um líder da reforma agrária, na última segunda (10), o exército depende de uma autorização da presidente Dilma Rousseff. A ordem presidencial é vista como para último caso.

O GRANDE EXEMPLO DA SUTRANS DE ILHÉUS

s102
Corre nas redes sociais e em alguns blogs, imagens no mínimo inusitadas, do veículo pertencente ao chefe de transportes da Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus (Sutrans), uma caminhonete S10, usada na fiscalização de veículos estacionados em locais indevidos.
Nelas, a S10 foi flagrada algumas vezes, parada em locais onde estacionar não é permitido, como uma espécie de manifesto ao mau exemplo.
Foto do site Tropa de Elite, reproduzida pelo Blog Agravo.
Foto do site Tropa de Elite, reproduzida pelo Blog Agravo.
A pergunta que fica no ar é: Tal qual os outros veículos flagrados no erro, e que são rapidamente guinchados, será que a eficácia da Sutrans é aplicada à S10 do chefe de transporte?
Dois pesos, duas medidas?

BARRO PRETO: GESTANTES SERÃO CONTEMPLADAS COM KITS DA REDE CEGONHA

Prefeita Jaqueline Motta determinou o município fosse cadastrado e passasse a receber os benefícios do programa.
Prefeita Jaqueline Motta determinou que o município fosse cadastrado e passasse a receber os benefícios do programa.
O município de Barro Preto será contemplado nesta sexta-feira (14) com kits para gestantes. Os kits fazem parte da rede cegonha, programa do governo federal que vem beneficiando gestantes de todo o Brasil.
A prefeita Jaqueline Motta determinou à secretaria de saúde do município que cadastrasse Barro Preto no programa para receber os benefícios e providenciasse toda documentação necessária.
Os kits serão entregues hoje às 14:30h na UPB em Salvador, com a presença do Governador do Estado e do Ministro da Saúde Arthur Chioro, além de secretários e prefeitos.
O kit gestante é composto por uma bolsa contendo: Manta, curativo, fraudas, lenços umidecidos, cueiro, sabonete, entre outros.
O principal objetivo é estimular a adesão ao projeto pré-natal através de encontros rotineiros nas unidades de saúde do município, repassando orientações sobre a importância da necessidade dos exames que acompanham e garantem segurança para um parto tranquilo.
A entrega dos kits em Barro Preto será realizada nesta quarta-feira (19) às 16h a gestantes cadastradas no programa de pré-natal.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .