sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Manifestação dos taxistas de Ilhéus no Palácio Paranaguá

Na manhã de hoje(03), aconteceu uma manifestação contra a decisão da CODEBA que regulamenta a distância de 1Km do receptivo dos transatlânticos para as vans e taxi.. Com o apoio dos vereadores Jailson Nascimento e Alzimário Belmonte (Gurita), uma comissão foi formada juntamente com o presidente do SINDITAXI para conversar com o prefeito Newton Lima, no intuito do governo municipal sinalizar-se oficialmente contra a CODEBA. imagens: Blog Guarda Maria...

Sargento Heloíso faz seresta na AABB para ajudar o Abrigo São Vicente

O seresteiro Sargento Heloíso está entre as atrações da grande noite de cantoria que será realizada nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, a partir das 21 horas, no salão da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Ilhéus. A seresta terá toda a renda em prol da obra assistencial do Abrigo São Vicente de Paulo, e contará também com a participação dos cantores Louzedes, Sérgio Bulhões e Jorge Mão Branca, entre outros convidados. A seresta é resultado de parceria entre a AABB e o Abrigo São Vicente de Ilhéus, que acolhe atualmente cerca de cem idosos oferecendo moradia, alimentação, assistência médica, atividades de lazer e entretenimento,...

Notícias de polícia

Califórnia registra o 119º homicidio do ano em Itabuna Um rapaz de 23 anos foi morto a tiros no bairro Califórnia em Itabuna na noite desta quinta-feira (03). O crime aconteceu na Rua Belo Horizonte, por volta das 20h30, e a vítima era Luis Paulo, mais conhecido como Buscapé. De acordo com populares, Buscapé, que era morador do final de linha do Califórnia, foi morto a tiros por dois homens em uma moto. Conhecidos também informaram que o rapaz trabalhava descarregando caminhão de cacau. Os cinco disparos atingiram o braço, o peito e a cabeça de Luis. No momento do crime, o rapaz estava com a namorada. Buscapé já possuía passagem pela polícia...

Caixa vai leiloar 5,7 mil lotes de joias na próxima segunda-feira em Salvador

Na próxima segunda-feira, a Caixa Econômica Federal realizará um leilão de joias de contratos de penhor vencidos há mais de 30 dias emitidos pelas agências na Bahia. As joias serão expostas no mesmo dia na Agência das Mercês, localizada na Avenida Sete de Setembro, 955, 2º andar, das  11h às 15h. Serão leiloados 5.768 lotes em peças variadas como colares, pulseiras, anéis, brincos, relógios, broches, brilhantes e pérolas. Os lotes serão vendidos pela maior oferta, em lances mínimos que variam de R$ 77 a R$ 30.114. Os lances deverão ser efetuados por meio de terminais das salas de autoatendimento em qualquer agência da Caixa, na segunda-feira,...

PC do B tenta criar bloco paralelo ao do PT em Ilhéus

Aliados históricos e defensores do mesmo projeto político no Estado, o PCdoB e o PT devem se enfrentar em algumas arenas pela sucessão municipal em 2012.
Aqui em Ilhéus será uma delas, já que o PC do B lançou e vem trabalhando firme com a pré-candidatura do Procurador Federal Israel Nunes, além de intensificar conversas políticas com alguns partidos que pretendem marchar distantes da atual administração, digas se Partido dos Trabalhadores (PT).
Ontem (quinta-feira, 03), alguns dirigentes do PCdoB se reuniram com membros do PRB, que tem como pré-candidato o médico Ruy Carvalho, que também estava, junto com Israel Nunes.

Codeba insiste em veto a taxistas e proprietários de vans no porto do Malhado

A discussão entre a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e os proprietários de vans e táxis que querem ter acesso ao receptivo dos transatlânticos que chegam ao Porto de Ilhéus vem esquentando os ânimos dos políticos.
O diretor da Codeba em Ilhéus, Renato Neves, passou uma situação nada agradável ontem (quinta-feira, 03) numa reunião com mais 30 pessoas, incluindo vereadores, taxistas e donos de vans. Neve teve sua conduta colocada sob suspeita pelo vereador Gurita (PP), ao afirmar que o diretor vem tentando beneficiar as agências de turismo no receptivo, onde a Codeba insiste em barrar táxis e vans, sem explicação plausível, deixando somente os 40 ônibus ligados as agências entrarem no porto.
Os vereadores Jailson Nascimento e Gurita tentaram apaziguar a situação oferecendo varias soluções, que foram descartadas pelo diretor da Codeba.
O vereador Alcides Kruschewsky lembrou a Renato Neves que todos os anos são criados esses empecilhos, levando os taxistas e proprietários de vaNa presença de Alfredo Landim (ex- secretário do governo Newton e proprietário da Encantur), Alcides lembrou as acusações e desgaste do governo Newton naquele período onde Landim foi acusado de se favorecer do cargo para colocar sua empresa com exclusividade no receptivo no porto do malhado.
Segundo a informação do diretor, o desembarque de turbinas de energia eólica e a chegada de cargas da Petrobras vão tirar todos os espaços que poderia ser usado para o receptivo com a presença dos taxistas e proprietários de vansns a manifestações como o fechamento do porto, prejudicando a imagem da cidade.

Vereador Valmir Freitas luta para instalar um banco postal em Olivença


O vereador Valmir Freitas pediu à câmara de vereadores, com respaldo do plenário, que solicite à gerência regional do Banco Bradesco a instalação de um banco postal no distrito de Olivença.
O pedido atende a uma necessidade da população de Olivença, que espera ansiosa pelo posto.
Segundo Valmir, a instalação de uma agência do Banco Postal no distrito levará comodidade, aos moradores e turistas que lotam Olivença na alta estação.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .