quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

SEDUR REALIZA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO NAS AVENIDAS ITABUNA E OSVALDO CRUZ

Serviços de manutenção estão concentrados nas avenidas Itabuna e Osvaldo Cruz - Foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 19.02.14 (2)
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur)  iniciou na última segunda-feira, dia 17, serviços de manutenção nas Avenidas Itabuna e Osvaldo Cruz. Os agentes do órgão estão realizando raspagem de meios-fios, desobstrução de bueiros, roçagem, limpeza das sarjetas e podas de árvores. O trabalho também foi promovido na Rua Humberto Sampaio, na Conquista.
Conforme explica o diretor de Operações da Sedur, César Benevides, a concentração dos serviços de manutenção do espaço público nos bairros e avenidas do município, faz parte da operação Verão Limpo, iniciada em novembro de 2013.
Segundo Benevides, nesta semana, a operação começaram nas praias do Malhado e do Cristo. Os trabalhos consistem na retirada dos resíduos sólidos (lixo) jogados inadequadamente pelos banhistas, além das baronesas e demais plantas aquáticas que ficam na areia.

IANA MUNIZ E LINDOMAR COUTINHO NA JORNADA PEDAGÓGICA EM BARRO PRETO

Solenidade de abertura do evento contou com a presença da prefeita Jaqueline Motta.
Solenidade de abertura do evento contou com a presença da prefeita Jaqueline Motta.
A secretaria municipal de educação de Barro Preto abriu no final da tarde da última segunda-feira a 14ª Jornada Pedagógica do município. O tema deste ano é “A importância da Leitura, interpretação, escrita e criar: Para qualidade da educação.” A doutora em educação e escritora Iana Muniz foi a palestrante da abertura e falou sobre o tema principal. A prefeita Jaqueline Motta enfatizou os investimentos que vem fazendo na educação do município. “No ano passado nosso governo investiu 72,9% em educação. Vamos continuar valorizando e investindo porque só através da educação vamos mudar a realidade do povo barropretense.” disse Jaqueline durante o evento.
Ontem foram desenvolvidas diversas oficinas: oficina do fundamental 2 com professor Zaloar José Santos Jr, mestrando em educação, educação infantil com Lorizane Muniz, psicopedagoda, oficina com os diretores sobre prestação de contas com o professor Carlos Marques, especialista em gestão pedagógica.
Hoje a jornada continua com a oficina sobre relações humanas com trabalhadores em educação, ministrada pela mestra Maria Luiza. Acontece também a Formação do EJA com o pedagogo Adenilton Rocha e a pedagoga Alaíse Farias.
O encerramento da 14ª Jornada Pedagógica, terá palestra com o professor Lindomar Coutinho, sociólogo, filósofo e doutor em educação que abordará o tema “Ser professor: um motivo para ser feliz!
Os vereadores Jonatas Guimarães, Vilson, Franklin e Alan Andrade participaram da jornada e enfatizaram a importância que o Governo da prefeita Jaqueline Motta vem dando à educação em Barro Preto. Os parlamentares ainda parabenizaram a secretária de educação Delcimara Oliveira e os gestores escolares pela dedicação e empenho em servir à educação do município.

CORPO DE BRANDÃO SERÁ ENTERRADO EM SALVADOR

Brandão. Foto de Zé Nazal.
Brandão. Foto de Zé Nazal.
O corpo do empresário José Brandão, dono do Pontal Praia Hotel, foi velado até a madrugada desta quinta-feira (20) em Ilhéus. Por volta das 05h, o corpo foi levado para Salvador, onde será enterrado.
Brandão morreu na noite de ontem (quarta, 19), depois de ser levado a um hospital de Itabuna para um procedimento de cateterismo e angioplastia de urgência, mas não resistiu.

ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS FORAM PRESOS NO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA

NSVOKOK
Após denúncias, policiais Militares prenderam, na manhã de ontem (quarta, 19), Fabrício Menezes Freitas e Rodrigo Souza Santos.
O fato aconteceu em uma residência localizada na Rua 15 de agosto, no bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul de Ilhéus.
Os policiais encontraram com eles 72 pedras de crack, 23 papelotes de cocaína e ainda 6g de maconha. O material e os dois foram apresentados na delegacia de polícia. Eles são acusados de tráfico de drogas.

GOVERNO SUSPENDE REINTEGRAÇÃO DE POSSE

reintegracaoUma ordem do Ministério da Justiça suspendeu todas as reintegrações de posse de fazendas na área do conflito entre produtores rurais e supostos “índios”. A decisão foi tomada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Eram esperadas reintegrações de 7 fazendas na região da Serra do Padeiro, entre Buerarema e Una. A suspensão ocorreu mesmo depois da chegada de homens da Marinha e do Exército para fazer a segurança.
Três propriedades seriam reintegradas na última sexta-feira, quando as Forças Armadas já estavam autorizadas a fazer a segurança nos três municípios. Os produtores estão revoltados e ameaçam fazer novos protestos.
A revolta aumentou depois que a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Ilhéus, Una e Buerarema foi comunicada da suspensão das 4 reintegrações previstas para esta quinta. Seriam reintegradas as fazendas Modelo, Copacabana, Bom Viver e Santa Catarina.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .