sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA POLICIAIS MILITARES

O Promotor de Justiça da Comarca de Ilhéus, Dr. Olivan Costa Leal, ofereceu denúncia no Juizado Especial Criminal contra os PMs Sd PM Albert Peruna Souza, Sd PM Aldo José dos Santos, Sd PM Getúlio Oliveira Silva, Sd PM Moisés Ribeiro Lima e a Ten. PM Thais Ramos Ferreira Santos, por cometerem ABUSO DE AUTORIDADE e AMEAÇA contra o líder comunitário do Bairro do Basílio Vandilson Gomes, no dia 18 de junho de 2009, na Central de Abastecimento do Malhado.


Previstos no Código Penal Brasileiro, nos artigos 77 e 147, além do crime de Abuso de Autoridade previsto na Lei 4.898/65, renderá aos acusados uma pena de 2 a 4 anos de detenção e multa que será estipulada na próxima audiência onde o juiz preferirá a sentença e condenação dos réus.

Agora, Vandilson aguarda a conclusão do IPM(Inquérito Policial Militar) que ingressou no 2º BPM para apurar também essas denúncias, inclusive com disparo de arma de fogo feito pelo Sd PM Getúlio Oliveira Silva. Sua condenação poderá ser maior já que pesa contra ele outros crimes na cidade de Vitória da Conquista (onde era destacado), por Crime Contra a Pessoa(Pena: Reclusão, de 6 a 20 anos).

Em entrevista, Vandilson Gomes nos confessou que foi ameaçado pelo Sd PM Getúlio Oliveira Silva, na COTI-Clínica de Ortopedia e Traumatológica de Ilhéus, na presença de vários pacientes, inclusive da mãe do diretor do SAMU de Ilhéus e um amigo de Vandilson, que ficou apavorado com os gestos obscenos do indivíduo que estava à paisana(comprovação: ficha de atendimento de acusado e vítima na clínica).
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .