Convenção do PSDB. Imagem: Alex Freire.
Anúncio da assessoria de comunicação do PSDB
A convenção que homologou a candidatura de Augusto Castro a prefeito de Itabuna reuniu duas gerações de políticos. Uma, representada pelo próprio Augusto, jovem que exerce seu segundo mandato como deputado estadual e traz o projeto de governar Itabuna de maneira diferente, com uma gestão profissional e focada na humanização da cidade. A outra geração presente nesse momento histórico da política itabunense tem como seu maior representante o médico João Otávio Macedo, ex-vereador que deixou em sua passagem pelo legislativo local, na década de 90, uma referência de honestidade e correção até hoje lembrada.
Juntos, Augusto e João Otávio deram um recado muito claro durante a convenção, bem traduzido no nome da coligação formada por PSDB, PHS, PSC e PMB: “É hora de cuidar de Itabuna”. Nos vários discursos proferidos durante o ato político, teve destaque a crítica aos conchavos e acordos que visam muito mais à conquista do poder do que um governo voltado a resolver os problemas da população. “Itabuna está cansada da velha política, dessa visão ultrapassada do poder pelo poder, que ignora os reais problemas do povo”, pregou Augusto.
No palanque, ao lado de Augusto e João Otávio, estavam pessoas respeitadas em Itabuna, a exemplo do professor e também ex-vereador Edmundo Dourado, e do médico Wandick Rosa.
Augusto se emocionou no início do discurso, quando se referiu à família e ao desejo de fazer um governo diferenciado em Itabuna. Afirmou ter plena consciência da responsabilidade que é administrar um município desse porte e disse que “o povo está carente da atenção do poder público”. João Otávio reforçou a afirmação, cravando que “é preciso dedicação e vontade para equacionar os problemas do município”
Postar um comentário