quinta-feira, 1 de agosto de 2013

NOTA PÚBLICA: 16º DIA DE OCUPAÇÃO E ACAMPAMENTO EM FRENTE À PREFEITURA

O movimento de levante REÚNE ILHÉUS completa, hoje, 16 dias de ocupação do espaço público em frente à Prefeitura de Ilhéus.

Hoje, paralela à luta pelo pronunciamento sobre a redução da tarifa do ônibus, travamos outra ainda maior: o respeito à juventude pelo poder público. Entendemos a obstinação do gestor em não receber os jovens acampados, tal como a imposição das propostas do governo, como um ato orgulhoso, incongruente e degradante para Ilhéus. Entendemos a relutância em se observar as desonerações de impostos sobre a cadeia de transportes, para além de auditorias, como um ato comprometido à improbidade.

O REÚNE ILHÉUS mantém firme suas diretrizes: não buscamos desgastes políticos e individuais. Buscamos o debate sobre as políticas públicas sobre o transporte, na qual se inclui a redução da passagem, para fazer justiça ao trabalhador e estudante que sofre as mazelas do transporte coletivo. Transporte esse, que deveria trabalhar como um serviço público, não uma mercadoria, a enxamear de lucros os bolsos do patronato. Nesse sentido, entendemos que a gestão pública deve estender o diálogo às empresas que participam do serviço do transporte coletivo na cidade, uma vez que o município enfrenta um momento de extrema fragilidade política e econômica. A ATRANSPI (Associação das Empresas de Transporte de Ilhéus) pode e deve contribuir para o soerguimento da cidade de Ilhéus através do bom cumprimento dos termos de seus respectivos contratos de concessão e no reajuste da tarifa em respeito às quedas de custos nos impostos desonerados. Nada além do natural, uma vez que as diretrizes das empresas São Miguel e Via Metro compartilham os ideais de prestabilidade e serviço à população ilheense. Reúne Ilhéus continua ocupando a frente do Palácio Paranaguá. Foto: Thiago Dias.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .