TAM para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até a próxima sexta-feira ( 3). O objetivo é evitar a ampliação dos problemas para os passageiros.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu nesta segunda-feira (29) a venda de bilhetes da companhia aérea TAM para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até a próxima sexta-feira ( 3). O objetivo é evitar a ampliação dos problemas para os passageiros.
A ANAC informou que a TAM está apresentando atrasos e cancelamentos acima da média do setor. A expectativa, segundo a ANAC, é que a situação esteja normalizada até quarta-feira (1), pois caso contrário, novas medidas serão adotadas.
A ANAC iniciou uma auditoria na empresa, enviando inspetores para o centro de operações da companhia e para aeroportos de São Paulo. Até que seja concluída a auditoria, no prazo estimado de uma semana, também ficam suspensos todos os pedidos de acréscimos de voos na malha da TAM.
As escalas das tripulações das companhias aéreas, de acordo com a ANAC, são acompanhadas semanalmente, desde agosto, por meio de relatórios enviados pelas empresas.
A auditoria na TAM, segundo a ANAC, visa verificar se os números encaminhados pela empresa condizem com a situação atual, uma vez que não eram previstos problemas com a carga horária dos tripulantes informada pela companhia.
FONTE:G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário