segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vistoria nos táxis de Ilhéus começa nesta 2ª

O Sindicato dos Taxistas de Ilhéus convoca todos os seus filiados para a vistoria dos taxímetros dos veículos que ocorrerá nos dias 29 e 30/11; de 01 `a 03/12 e de 06/ à 09/12 na pista de verificação na Avenida Soares Lopes no centro de Ilhéus. A vistoria é obrigatória e está descrita na portaria 161/10 do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – IBAMETRO, órgão do estado ligado a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração que é delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) para o Estado.





O IBAMETRO tem a função de assegurar o cumprimento da política de metrologia legal e disseminar a qualidade, com o objetivo de proteger o consumidor e estimular a competitividade empresarial, é uma autarquia do estado da Bahia e atua em três setores distintos:





* No Comércio: realiza fiscalização e verificação metrológica de produtos e serviços colocados à disposição do cidadão;





* No setor empresarial: presta serviços de calibração, por intermédio de Laboratório Metrológico de Massa credenciado pela Rede Brasileira de Calibração, e de certificação de produtos para todo o País; de arqueação de tanques e verificação de caminhões-tanque.





* Na comunidade: promove ações voltadas à informação e educação para o consumo.












devem comparecer a vistoria inclusive os que já fizeram e estão com o selo IBAMETRO 2011 e os que estão com veículos em manutenção ou sem os mesmos.





Para o presidente do SINDTÁXI, “é extremamente importante estar em dia com as obrigações legais, além de evitar multas e outras penalidades, mantemos a qualidade do serviço prestado e a confiança da população, pois sabem que o preço cobrado é exatamente o que ele deveria pagar, uma vez que o nosso taxímetro é legal”, concluiu.













# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .