Os vereadores ilheenses vão até a capital baiana para pressionar os deputados a votar contra a expansão territorial de Itabuna sobre Ilhéus, definindo como marco as proximidades da Fazenda Primavera, contrariando as análises feitas por técnicos do Governo do Estado e do IBGE.
A proposta de ir a capital foi uma iniciativa do vereador Jailson Nascimento (PMN), que na sessão do dia 11 de abril sugeriu aos colegas a intervenção da câmara junto aos deputados que tiveram votos em Ilhéus.
Segundo Jailson, Ilhéus é mãe de Itabuna e quando Itabuna se emancipou recebeu sua certidão com seus limites territoriais, não tendo justificativa para seu avanço sobre o território ilheense. Para ele, tem que haver uma mobilização política forte e ágil, para combater a soberba do deputado coronel Santana e da prefeitura de Itabuna.
Da sessão especial na tarde da última quarta-feira (25), requerida pela vereadora Professora Carmelita, onde foram discutidos os limites territoriais, saíram diversas medidas, ações e protestos que serão realizados nos próximos dias com o objetivo de mostrar que a lei precisa ser cumprida e os limites territoriais dos municípios devem ser respeitados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário