quinta-feira, 22 de julho de 2010

SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS E FORÇA SINDICAL NEGOCIAM COM A RÁDIO SANTA CRUZ.

Numa reunião de negociação nesta 4ª feira, 21/07, entre o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus e a Rádio Santa Cruz, com a presença das lideranças da Força Sindical, funcionários da emissora, o diretor geral Sr. Hamilton Fontes, o gerente de programação Sr. Gil Gomes, ficou acordado entre todos os presentes que a empresa quitará todas as diferenças salariais atrasadas até dia 30/07. Ficou acordado que a partir de agosto a emissora estará programando os pagamentos das férias vencidas; Ficou também acordado que a partir de setembro próximo, a emissora estará legalizando todas as pendências trabalhistas, inclusive pagamento do Imposto Sindical; registro de todos os funcionários, com exceção daqueles que tenha horário comprado; entrega de VT quinzenalmente e parcelamento das dívidas com INSS e FGTS. A emissora a partir de setembro concederá adiantamento salarial aos funcionários, sempre dia 15, independentemente da venda ou não de publicidade. O pagamento dos salários deve ser quitado até o 5º dia útil subseqüente. A emissora também se comprometeu a resolver situações de funcionários que venham requerer aposentadoria por tempo de serviços.



Segundo o diretor Sr. Hamilton Fontes, a partir deste mês o gerente de programação, Sr. Gil Gomes, será o responsável pela empresa, junto ao Sindicato dos Radialistas de Ilhéus.



A negociação iniciou às 10:15min e encerrou exatamente às 12:10min. Durante este período o presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis, recomendou que todos os profissionais da emissora participassem da negociação, inclusive deixando a rádio programada apenas pelo computador, tocando músicas.



Todas as decisões foram tomadas pelos presentes, principalmente pelos funcionários, prejudicados pela incompetência administrativa da emissora. Mais uma vez foi dado um voto de confiança à emissora, em consideração ao novo preposto, Gil Gomes, salientando que a ATA da reunião será entregue a Gerência do Ministério do Trabalho em Ilhéus e a Promotoria Pública do Trabalho, em Itabuna.



O Sindicato dos Radialistas de Ilhéus informou também que não será tolerado o exercício ilegal da profissão de radialista.



Para o diretor Dino Rocha, o Sindicato já chegou num estágio de tolerância ZERO e, se até a 1ª quinzena de setembro a situação não estiver organizada, a palavra de ordem é paralisação imediata e formalização de denúncias aos órgãos competentes.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .