sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fórum Internacional do Chocolate será na Bahia

A Bahia deve sediar - em 2011 - a versão brasileira do “Salon du chocolate”, que acontece todos os anos em Paris, por iniciativa da Salão de Chocolates Eventos Internacionais. A empresa realiza em Salvador e em Itacaré, ainda sem previsão de data, o Fórum Internacional do Chocolate, que devem contar com chocolateiros da Europa.O anúncio foi feito pelo diretor da Ammachocolate, Diego Badaró, durante encontro com o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles. A empresa baiana, que vai inaugurar, em agosto uma fábrica de chocolate em Salvador, no bairro de Pirajá, é também organizadora do fórum.



Na França, o salão acontece numa área de dois mil metros quadrados, com a presença de representantes de 10 países produtores, mas a maioria dos chocolateiros nunca visitou uma fazenda de cacau. Durante dois dias, em Salvador, eles participam de palestras e debates, seguindo depois para Itacaré, visitar fazendas de cacau.O lançamento do Fórum Internacional do Chocolate será na última semana de agosto, durante a inauguração da Fábrica Ammachocolate, que vai produzir chocolates artesanais de alta qualidade, com até 85% de concentração de cacau, em Porto Seco Pirajá.



Diego Badaró disse que “será a primeira fábrica com controle total, desde a plantação até o produto final”. No final de outubro haverá o lançamento internacional do fórum, no estande da Bahia, no Salon du Chocolate de Paris.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .