segunda-feira, 22 de agosto de 2011

porto sul imbolismo do municipio de ilheus

Quando a gente vê um governo apático, anêmico, preguiçoso, nocivo à sua população e batendo à sua porta um mega empreendimento, prenunciando uma reviravolta econômica, financeira e social em uma região inteira que padece com as conseqüências do desemprego, sinceramente, o nosso entusiasmo dá passagem à preocupação e nos faz refletir quanto ao futuro da nossa gente.




O progresso traz crescimento e desenvolvimento, mas, em proporções inversamente maiores, trazem problemas, porque com o fortalecimento da economia, geração de empregos, com eles virão aventureiros, populações de todas as regiões do nosso Estado e de alguns pontos do país, na busca do “Eldorado”, da “Terra Prometida” e aqui se instalarão.



Serão novos costumes a se imiscuir com os nossos existentes; será a agitação confrontando com a tranqüilidade; serão as invasões que inevitavelmente darão origens a novas comunidades favelizadas; será a criação de novos bolsões de pobreza, considerando que a maior parte da população ingressa será constituída de pessoas sem qualificação, quando a mão de obra disponível exigirá qualificação profissional; será o aumento do tráfico, da prostituição, da pedofilia e da violência que encontrarão cancha para se desenvolver, incontrolavelmente. Serão problemas a serem administrados. Serão choques a serem contornados e equilibrados
Não é preciso ter dom de pitonisa, ser profeta, ou adivinho. Trata-se de futura e triste realidade anunciada desde já, ante o imobilismo, a incompetência e a má vontade do nosso governo municipal, que não dispõe sequer do rascunho de um planejamento, para que o nosso Município possa enfrentar com eficácia a problemática que se desenha em decorrência do advento intermodal porto sul.




Se hoje cobrarmos ações nesse sentido, teremos uma exposição de idéias “buriladas” em lindos discursos bordados em pontos “rococós”, capazes de impressionar, mas, só a quem não conhece essa prática discursiva dos seus oradores, atores com especialização em promessas, fantasias e imobilismo, com teses defendidas em Mestrado, contra o trabalho, contra a transparência e em desfavor do interesse coletivo.




# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .