sexta-feira, 24 de abril de 2015

JABES LANÇA OPERAÇÃO “ILHÉUS EM AÇÃO”; CONFIRA OS DETALHES

jabes_pref
O prefeito Jabes Ribeiro, lançou, na manhã desta quarta-feira, 22, no salão nobre do Palácio Paranaguá a operação ‘Ilhéus em Ação – Cidade de todos’, cuja iniciativa visa a união de esforços para sanar problemas pontuais que interferem na rotina da cidade, como o acúmulo de entulho e lixo em pontos viciados, pontos de ônibus deteriorados, além de estimular a consciência cidadã da população. A operação será iniciada na próxima segunda-feira, dia 27.
Segundo o prefeito, a intenção é que o projeto contemple ações que reforcem a cidadania dos moradores de Ilhéus, conscientizando a população para o seu papel enquanto agente de transformação e manutenção da ordem na cidade.
“Hoje, a prefeitura lança uma operação, mas a população dará o tom desse trabalho. Vamos colocar funcionários nas ruas trabalhando diuturnamente, mas precisaremos da contribuição de cada um dos ilheenses”, destacou Ribeiro.
Diagnóstico – O prefeito Jabes Ribeiro explicou que o ponto de partida do projeto foi o diagnóstico de problemas que se agravara em diversos pontos da cidade, como o descarte de entulho em ruas e avenidas.
“Dessa forma, mapeamos os pontos de ônibus danificados, identificamos aqueles terrenos onde se costuma colocar entulho e lixo irregularmente, as vias danificadas, locais com mato alto”, comentou.
Operação – Segundo o vice-prefeito Carlos Machado, responsável pela coordenação dos trabalhos, a cidade foi dividida em quatro áreas estratégicas. A zona I compreende parte da ala sul, incluindo bairros como Pontal, Hernani Sá, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória.
A II, reúne bairros centrais ou próximos ao centro, como Teotônio Vilela, Conquista e avenidas principais. Da zona III fazem parte bairros localizados na ala norte, como Jardim Savóia, Barra e Iguape. Por fim, integram a zona IV comunidades como Salobrinho, Banco da Vitória, Olivença e localidades rurais.
Nesses bairros, serão executadas as ações da primeira fase da operação: roçagem, capinagem, remoção de entulho, manutenção de praças, limpeza de praias, desentupimento de bueiros, manutenção da iluminação pública e vias públicas.
Após a realização desse trabalho, a localidade estará pronta para receber a segunda fase, que compreende a operação tapa-buracos, recapeamento asfáltico, instalação de semáforos e novos abrigos em pontos de ônibus, reurbanização de praças, incentivo à adesão de empresas ao programa Adote uma Praça e a recuperação de quadras poliesportivas.
O projeto será contínuo. “Enquanto a primeira fase é realizada num determinado bairro, haverá outra equipe em campo, já noutra localidade, executando a segunda fase, por exemplo”, explica o prefeito.
Durante todo o trabalho, que, como destacou o vice Carlos Machado, tem início, mas não tem data para encerramento, os locais com ações da operação serão sinalizados com placas, além disso os trabalhadores que atuam na varrição, capinagem e outros serviços receberão novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para garantir a segurança.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .