quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SINALIZAÇÃO ILEGAL DE CICLOFAIXA FOI RETIRADA

A Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus (Sutran) retirou a sinalização de ciclofaixa implantada ilegalmente na Avenida Lomanto Júnior, Bairro do Pontal.
A faixa foi pintada no asfalto por um grupo de jovens do movimento Reúne Ilhéus, coordenado por um servidor do setor de fiscalização do município.
A eliminação da faixa falsa teve início na terça-feira, dia 7, e foi concluída na manhã desta quarta-feira, 8 de janeiro.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos do município,  Isaac Albagli, a pista fere os princípios previstos no artigo 90 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e da Resolução 666 do Conselho Nacional do Trânsito (Contran) que regulamentam a implantação de sinalização nas vias urbanas.
Além disso, a imprudência desrespeita o artigo 11 do Código de Posturas do Município, que proíbe qualquer alteração nas ruas públicas sem a devida autorização.
O responsável pela implantação da faixa falsa foi notificado, assim que identificado, e teve um prazo de 24 horas para retirar a sinalização inadequada, como não o fez, foi multado em 10 salários mínimos.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .