Na sessão desta quarta-feira (26), realizada na Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador Alzimário Belmonte (PP), popular Professor Gurita, fez uso do grande expediente para falar sobre a sindicância feita na secretaria de saúde do município a pedido do prefeito Newton Lima. O parlamentar afirmou que o documento foi entregue ao chefe do Executivo há meses e que até agora nada nenhuma providência foi tomada.
Professor Gurita também lembrou o caos que a saúde ilheense está passando. “A maioria dos Postos de Saúde está fechado, os que estão abertos não tem remédio, material para consulta e até médicos para atenderem a população. O resultado disso é o Hospital Geral Luiz Viana Filho sobrecarregado”, disse.
Ainda sobre a sindicância, o parlamentar salientou que é preciso que a Câmara Municipal de Ilhéus visite o Ministério Público de posse do relatório e dê entrada no órgão com uma ação. “Faço uma proposição para que a sindicância seja encaminhada urgentemente ao Ministério Público, para que o mesmo possa apurar as irregularidades na saúde de Ilhéus”, lembrou o edil.
Sessão Especial – O vereador Jailson Nascimento (PMN) deu entrada na Câmara Municipal de Ilhéus com um requerimento convocando o atual secretário de saúde do município, Alexandre Simões para participar de uma Sessão Especial. “A ideia da convocação é que o responsável pela pasta nos relate a atual situação da saúde ilheense. A sindicância foi realizada e nós precisamos saber se algo está sendo feito”, disse.
Postar um comentário