terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dia Municipal de Conscientização à Aids e o homofobia será nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (21) será comemorado em Ilhéus o Dia Municipal de Conscientização à Aids e à Homofobia. As atividades realizadas neste dia serão promovidas pela coordenação do DST/Aids da Secretaria da Saúde, pelos grupos do movimento LGBT, Eros e Saphos, e pelo Núcleo de Educação e Promoção a Saúde de Ilhéus (Nepsi).


Um estande será montado na praça J. J. Seabra, em frente ao Palácio Paranaguá, onde serão realizadas palestras, distribuição de preservativos e de material informativo. Além disso, ainda serão feitos o teste rápido para diagnóstico de HVI, e nos casos positivos o aconselhamento e encaminhamento. O estande funcionará durante todo dia.

A parada gay de Ilhéus será realizada no dia 25 de setembro, na avenida Soares Lopes, das 13 às 19 horas. A animação ficará por conta do trio do grupo Saphos, que terá como atrações a Banda Capricho e DJ Michel, e convidados como a vereadora e dançarina de Salvador, Léo Kret, e o apresentador do programa Universo Axé da TV Aratu, Alex Lopes. O grupo Eros também desfA fim de realizar um evento com caráter solidário, o grupo Saphos também realizará uma ação. Ao doar dois quilos de alimentos as pessoas ganham camisas personalizadas da Parada Gay. A troca será realizada no dia 23, no Auditório do CTA, a partir das 13 horas. Os alimentos arrecadados serão doados a pacientes com HVI. Com a parada gay, o movimento LGBT espera selar solidariedade com pessoas portadoras de HIV e Aids; intensificar as campanhas de prevenção das DST's e Aids; estimular o uso da camisinha e reforçar os direitos e a autoestima dos homossexuais.ilará com trio animado pelo DJ Del Mário, Gogo Boys de Salvador e convidados da Parada Mix
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .