segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Campanha garante a limpeza das praias do Cristo e Soares Lopes

A Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a sociedade civil organizada e voluntários, vem realizando a limpeza de toda a costa do litoral ilheense. Na semana passada foram realizados mutirões de limpeza nas praias do Sul, Milionários e Olivença e no último sábado (10) foi a vez de realizar a campanha de limpeza das praias do Cristo e da avenida Soares Lopes.




Durante todo o sábado, servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, membros da Sociedade Ambiental de Preservação da Mata Atlântica e Costas de Ilhéus (Saci), da Associação Ação Ilhéus, da Associação dos Ambulantes da Praia do Cristo e dezenas de voluntários realizaram o trabalho de coleta do lixo acumulado nas praias do centro da cidade. No total, foram recolhidos nas duas praias 15 caçambas de lixo, incluindo resíduos sólidos e restos de vegetais.



Para a realização desse trabalho a Prefeitura de Ilhéus disponibilizou um trator, uma pá-carregadeira e quatro caçambas. Além da limpeza de toda a praia, também foi feita a pintura da estátua do Cristo, um dos símbolos da cidade, e toda a roçagem dessa área, visitada diariamente por centenas de turistas.



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .