terça-feira, 6 de setembro de 2011

ILHÉUS: SINDICATO DOS BANCÁRIOS PROPÕE BOICOTE

O Sindicato dos Bancários de Ilhéus iniciou na última sexta-feira (02) uma campanha de boicote à Ag. Jorge Amado da Caixa Econômica Federal, devido à postura autoritária e arrogante do Gerente Geral, Sêneca Fernandes.




Sêneca assumiu a gerência da agência ainda esse ano, e em curto espaço de tempo já instalou um clima de terror entre os funcionários. Além das pressões cotidianas pelo cumprimento de metas, tem utilizado o descomissionamento como instrumento de gestão. Iniciou descomissionando um Gerente de Retaguarda no dia do próprio aniversário! O Sindicato pressionou reclamando da insensibilidade e do ineditismo da medida na base de Ilhéus, pois a Caixa não costuma usar os descomissionamentos como política de gestão, e se reuniu com o Superintendente Regional, Luis Antônio, que afirmou não concordar com clima de terror, e que iria tratar da questão. Surpreendentemente, Sêneca descomissionou outro funcionário, um Gerente de Pessoa Física. “Ou o Luiz Antonio não ‘tratou a questão’ ou o Sêneca o desconsiderou. Em qualquer das hipóteses entendemos essa atitude como inaceitável”, afirma Rodrigo Cardoso, Presidente do Sindicato

O Sindicato iniciou a campanha de boicote, propondo aos clientes não adquirirem nenhum serviço na Ag. Jorge Amado da Caixa Econômica (em especial títulos de capitalização, seguros e planos de previdência). “Temos convicção que a solidariedade dos clientes é decisiva para demonstrarmos para a direção da Caixa que esse tipo de gestão baseada no terror é inaceitável em pleno século XXI. Realizaremos uma manifestação na próxima quinta-feira e elegemos essa agência como prioritária em todas nossas mobilizações de preparação de nossa Campanha Salarial. Se depender do Sindicato esse cidadão não terá paz em nossa cidade”, afirma Rodrigo.




A Ag. Jorge Amado fica na Pça Eustáquio Bastos, perto da Embasa.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .