sexta-feira, 22 de maio de 2015

GREVE NAS UNIVERSIDADES: GOVERNO APRESENTA NOVA PROPOSTA

Reunião entre membros do governo, professores e estudantes.
Reunião entre membros do governo, professores e estudantes.

Representantes do governo estadual apresentaram nova proposta ao Fórum das Associações Docentes das universidades estaduais, reunidos nessa quarta-feira, 20, em Salvador. Estudantes também participaram do encontro. Os professores das quatro instituições de ensino superior do Estado estão em greve há duas semanas.

Danielle Cintra, diretora de Modelos Institucionais da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), apresentou a minuta do projeto de lei que revoga a Lei nº 7176/1997. A revogação é uma das reivindicações dos professores. A categoria chama a 7176 de “entulho autoritário”, pois retirou a autonomia administrativa das universidades estaduais. 

Segundo o coordenador do movimento docente, Elson Moura, a proposta será apresentada para discussão nas assembleias dos professores. “Nós temos um documento que vai precisar de leitura mais densa, que é o projeto de lei para substituição da Lei 7176. Isso demanda um certo tempo e precisa de discussão”.

O governo também propôs mudanças na estrutura de cargos para assegurar o fluxo e maior número de promoções. “Esta proposta implica na criação de um novo projeto de lei e deverá envolver também os reitores na discussão”, afirmou o superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone.

Os docentes voltarão a se reunir com os gestores na próxima terça-feira (26). Antes, realizarão assembleias em cada uma das universidades. A assembleia da Associação de Docentes da UESC (ADUSC) está marcada para as 14 horas dessa sexta-feira (22).

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .