sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ataques recentes revelam ação do MPA em Porto Seguro

As ações criminosas nos últimos dias em Porto Seguro trouxeram à tona uma facção que, segundo moradores locais, manda e desmanda há pelo menos um ano em três bairros da periferia da cidade. Batizada de MPA (Mercado do Povo Atitude), a facção, segundo a polícia, tem como líder o traficante André Marcos dos Santos, o Buiú, 26, e começou a atuar no Mercado do Povo, no bairro Baianão, o maior de Porto Seguro.




Medida adotada para contornar a situação em Porto Seguro foi a transferência de 70 detentos da delegacia local para presídios de Serrinha, Valença e Esplanada. Na carceragem feita para 32 presos ainda ficaram 75.



Os ataques da quarta-feira, que resultaram em quatro ônibus queimados, dois apedrejados, vários estabelecimentos comerciais danificados e pânico na população de Porto Seguro, segundo a polícia, foi ordenada pelo líder do MPA, Buiú. Uma represália pela morte de Edilson Pereira Vianna, 33, o Aleluia, morto domingo a cerca de 100 metros da delegacia. Segundo o delegado Evy Paternostro, Aleluia era do grupo de Buiú e teria ajudado na fuga, sábado passado, do traficante Rivaldo Freitas Oliveira, 30, o Maicão, que teria ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulista. Na fuga, Maicão, que estava preso na delegacia, matou um PM.( Atarde Online )
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .