Um dos maiores clichês do futebol atual é a chamada partida de "seis pontos". Deixando a criatividade de lado, não existe um termo mais adequado para explicar o duelo entra Figueirense e Bahia na noite desta terça-feira (19), às 20 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. Iguais na tabela com 15 triunfos, sete empates e sete derrotas - 52 pontos -, as duas equipes estão, respectivamente, na 3º e 4º colocação tabela, com uma ligeira vantagem catarinense no saldo de gols: 25 contra 15. O América-MG tem a mesma pontuação, mas possui uma vitória a mais. Os três clubes estão quatro pontos atrás do líder Coritiba e seis a frente do perseguidor Sport, em 5º. Com todos esses ingredientes numéricos, o clichê do início do texto se encaixa direitinho.
Para colocar os “seis pontos” na conta, Márcio Araújo terá apenas dois desfalques: Bruno Octávio e Jancarlos. O primeiro já tinha ficado de fora contra o Náutico e o segundo se machucou no duelo contra os pernambucanos. Estão fora da Série B por problemas no joelho direito. O treinador sente as ausências, mas apóia os substitutos. “O Arilton fez dois jogos comigo – Sport e Duque de Caxias – e foi muito bem. Vamos passar confiança e dar todo suporte por que confiamos na sua qualidade”, elogiou. Marcone segue no lugar de Octávio. No Figueira, Márcio Goiano não conta apenas com o atacante William. Roberto Firmino entra em seu lugar. Em contrapartida, o treinador contará com o retorno do goleiro Wilson. O árbitro da partida será o conceituado FIFA Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Altemir Hausmann (RS/FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).
Série B Campeonato Brasileiro – 30ª Rodada
Figueirense x Bahia
Data - 19/10/2010 (Terça-feira)
Horário - 20 horas (Horário de Salvador)
Estádio - Orlando Scarpelli
Local - Florianópolis-SC
Árbitro - Carlos Eugênio Simon ( RS/FIFA)
Auxiliares - Altemir Hausmann (RS/FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).
Figueirense - Wilson; Lucas, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes; Reinaldo e Roberto Firmino. Técnico: Márcio Goiano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário