quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Câmara pode ter em 2013 dois vereadores mais jovens das ultimas três décadas.

A Câmara de vereadores de Ilhéus pode ter uma grande surpresa em 7 de outubro. Trata-se da eleição de Rafael Benevides (PP) e Lukas Paiva (PMN), ambos jovens e da mesma geração, que vêm despontando como prováveis campeões de voto em suas coligações.




Muitos acreditam que os dois disputam voto na mesma região, mas alguns analistas políticos divergem. Segundo eles, os dois ampliaram bastante seus redutos eleitorais, e são de coligações e quantidade de votos diferentes para chegarem ao legislativo.



A expectativa é que Rafael Benevides (PP) seja um dos mais votados em outubro próximo, superando os 1.328 votos da eleição anterior. Na época, sem nenhuma estrutura e sem nenhum apoio do seu então partido, o PT, deixou de ser eleito e ficou na suplência por apenas 19 votos. Como suplente de vereador Rafael assumiu por algumas vezes a vaga na Câmara Municipal de Ilhéus, mostrou que é possível ser independente e cumprir o papel de legislar visando o interesse dos munícipes e de uma Ilhéus mais justa, solidária e sem vícios. Hoje no PP, disputa numa coligação que pode eleger três vereadores.



Já Lukas Paiva foi o primeiro candidato a mostrar as suas propostas aos eleitores, e, além do reduto eleitoral do centro, ampliou bastante para os distritos e bairros periféricos. Leva a vantagem de ser uma cara nova, e ter um patrimônio político herdado de seu pai, o ex- vereador Marcus Paiva, que durante seus dois mandatos foi destaque do legislativo ilheense. A coligação de Lukas Paiva é o PMN/ PT do B, e pode eleger dois vereadores, podendo chegar até a três, aumentando e muito a possibilidade de estar entre os eleitos.



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .