quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mutirões viabilizarão cirurgias bariátrica e plástica reparadora

Um importante passo para solucionar a situação de pacientes que sofrem de obesidade mórbida e precisam ser submetidos à cirurgia bariátrica será dado nesta quinta-feira (30), às 11h, no auditório do Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhães Netto (CAS). Na oportunidade, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, e a diretora do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), Reine Chaves, assinam contrato com o Hospital da Bahia, visando à realização, naquela unidade, de 300 cirurgias bariátricas, contemplando pacientes já acompanhados no Cedeba e também encaminhados pelos hospitais Geral Roberto Santos e Universitário Professor Edgard Santos (Hupes).




No mesmo dia, será lançado um edital para credenciamento de serviços para um mutirão de cirurgias plásticas reparadoras, voltado para o atendimento de pacientes já submetidos à cirurgia bariátrica e que têm indicação para esse tipo de procedimento. Com os dois mutirões, a Sesab deve beneficiar em torno de 600 pacientes que estão em fila de espera.



O período previsto para execução do mutirão de cirurgias bariátricas é de um ano, e a expectativa é atender 100% da fila de espera, reduzindo a morbidade/mortalidade decorrente de doenças causadas ou agravadas por excesso de peso. As cirurgias envolvem recursos estimados em R$ 2,39 milhões.



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .