Há meses atrás a imprensa apontava o ex- secretário Carlos Freitas como responsável pela sujeira que impregnou a cidade de Ilhéus. Depois de dois meses, o atual secretário de serviços públicos, Gerson Marques, não consegue dá um ponto final na situação que vêm tirando o sono dos ilheenses.
Os petistas alegam que a empresa Portocop é incapaz de administrar a coleta de lixo, fato que não é novidade para a população, muito menos para esse atento o Blog Agravo.
Em verdade, o ex- secretário Carlos Freitas alertava constantemente que a incapacidade técnica da empresa Portocop na execução dos serviços de limpeza pública do município de Ilhéus.
Dizia-se na época, que o Todo-Poderoso ex- secretário de governo tinha “simpatia” para com a empresa, e era um obstáculo a idéia de Carlos Freitas de substituí-la.
Hoje recebemos vários e-mails de moradores da praia do Marciano, bairro do Malhado, indignados, há três dias uma fedentina originada de um cavalo morto que vem tirando o sussego daquela localidade. A secretaria foi avisada há mais de 72 horas e sem que nenhuma providencia seja tomada.
Alguns meios de comunicação que antes batia no problema do lixo, estão num silêncio, no mínimo estranho.
Mas há quem diga que atual falta de planejamento entre a empresa, secretaria de serviços públicos e seu atual secretário é uma jogada dos turma do PT para cancelar o contrato com a Portocop, para que se coloque em Ilhéus uma empresa ligada ao PT. Nada que a estrelada “Torres” não resolva. Aguardem.
Postar um comentário