O vereador Jailson Nascimento usou a tribuna da câmara, nessa terça-feira (01), para questionar a situação da saúde em Ilhéus.
Segundo ele, esteve no sábado no Hospital Regional Luiz Viana Filho e ficou horrorizado tamanha procura da população, parecendo uma feira livre.
Uma cidade do porte de Ilhéus, não pode ter só uma ambulância para atender toda a comunidade, salientando que os motoristas ficam de braços cruzados, por não terem um número suficiente de carros para suprir a necessidade da população, além de ter vários postos de saúde e o Hospital São José fechados, sobrecarregando o Hospital Regional.
Jailson não recebeu bem as críticas lhe dirigidas após solicitar esclarecimentos do recém nomeado secretário de saúde, Alexandre Simões. Colegas de câmara alegaram que Simões teria pouco a contribuir, mas Jailson lembrou que a saúde é comandada pelo PT a mais de dois anos.
Mas o parlamentar lembrou que a convocação é para saber o que pode ser feito para tirar a saúde do buraco, além de dar oportunidade para que o secretário explane suas idéias administrativas.
Num discurso inflamado, Jailson lembrou aos colegas que não se pode ficar de braços cruzados perante uma situação tão grave da saúde ilheense. “Até parece que a saúde de Ilhéus está as mil maravilhas, já que nossos nobres Num discurso inflamado, Jailson lembrou aos colegas que não se pode ficar de braços cruzados perante uma situação tão grave da saúde ilheense. “Até parece que a saúde de Ilhéus está as mil maravilhas, já que nossos nobres colegas não comentam e não tomam nenhuma atitude, “minha paciência chegou ao limite” esbravejou Jailson.
Postar um comentário